Autonomia ...

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Autonomia ...

Mensagempor movelshop » Sábado Jul 10, 2004 15:56

Autonomia

Boa, já tinha falado sobre este problema mas nunca num topic só para o mesmo

Adquiri um ACER centrino que de autonomia deveria durar 5 horas

Mas eu reparo que ele aguenta 3 horas se não puxar muito (Jogar, gravar dvd’s etc) ou se puxar por ele dura 2H/2:30, eu quando o comprei ela já tinha levado algumas cargas porque estava exposto assim como muitos outros, eu já fiz umas 4 descargas e cargas completas ele continua assim, liguei para la eles dizem que trocam a bat. Ok , na boa, mas será que a bat. esta boa e eu estarei a fazer alguma coisa mal ou assim …
Não sei digam-me qualquer coisa

1 Abraço
movelshop
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 01, 2004 8:09

Mensagempor el franco » Sábado Jul 10, 2004 16:17

Ora ai está.
É Bem podem aida ficar contentes porque tem portáteis 1 Kg mais leves.
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

Mensagempor Lusitano » Sábado Jul 10, 2004 16:19

el franco Escreveu:Ora ai está.
É Bem podem aida ficar contentes porque tem portáteis 1 Kg mais leves.

:?: :?: :?:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor dfm » Sábado Jul 10, 2004 16:23

Ha multiplas configurações q te podem ajudar a atingir as 5 horas !! Podes fazer o seguinte:

- Troca a bateria (se fôr de borla não se diz q não) :)
- Faz um update à BIOS da board;
- Nas configurações de energia de certeza q tens vários modos de poupançao predefinidos ...... basta não usares um modo tipo "Always On" .... e configurares a utlização do processador e ventoinha para "Adaptativo" quando estas a utilizar a bateria !!!
- Cuidado tb com o brilho do monitor .... de certeza q o tens bem configurado ?
- Por ultimo um procedimento muito simples ..... as baterias como a q vem com esse portatil Li-on tb teem efeito de memoria .... so q è incomparevelmente atenuado em relaçao a outros tipos de bateria .... por isso nas primeiras utlizações convem carrega-la totalmente e depois descarrega-la (sei la umas 5 - 10 vezes)! Apartir dai nao deveras ter mais problemas !!

Por ultimo eu parto do principio q o teu modelo e mesmo Centrino !! Tb à modelos equipados com o pentium-M q nao utilizam todos os recursos da tecnologia centrino (modelos com o Banias)
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor el franco » Sábado Jul 10, 2004 16:31

O que eu quis dizer foi que os centrinos, a correm aplicações que puxem muito por eles, jogos e similare, ficam com uma duração de bateria bastante inferior, as tais 2H, 2,30 H. 8O
EU com o meu, consigo, com as duas baterias que tenho, consigo uma autonomia de +- 2,30 H, com uma performance bastante superior aos centrinos.
E para concluir, o que eu queria dizer tb. éra que os utilizadores dos centrinos podem ficar contentes, porque pelo ao menos conseguem um portátil com menos 1 Kg.
Espero que agora mem tenha explicado... :)
Cumprimentos
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

bat.

Mensagempor movelshop » Sábado Jul 10, 2004 16:32

Sim pentium-M, eu custumo trabalhar com o munitor no brilo minimo, mas isso eu altero no teclado , não sei se a nivel de software é preciso alterar tambem, so n sei onde configurar aquilo da ventoinha, e ja a gora n bios tenho ha alguma coisa que possa altera para durar + tempo

fica bem
movelshop
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor dfm » Sábado Jul 10, 2004 17:24

.... bom entao o teu problema talvez seja memo de hardware ... todas as configuraçoes de energia estao em Power Options no Control Panel .... nao sei se a Acer inclui algum software adicional de gestao de energia !! ... nao mexas muito e na bios ... nao va acontecer alguma desgraça !!! .... troca a bateria e faz aquele procedimento que te falei nas primeiras utlizações !!!!

El Franco: Acho o q o Lusitano queria dizer e que com um Centrino e 2 baterias podes jogar ou ver filmes à vontade por 7 ou 8 horas ! :) .... acredita que a autonomia nao varia assim muito (no meu varia cerca de 1h no maximo a ver filmes) (ate porque a dissipação de calor é melhor nos centrinos) ....! a diferença e q o teu gasta sempre muito.... o que se compreende com a tecnologia q tem nao e :) !!

E em media a diferença de peso tb deve superar 1Kg, nao ?

Acredito que o movelshop tem um problema de hardware !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor fifa_x » Sábado Jul 10, 2004 17:44

el franco Escreveu:O que eu quis dizer foi que os centrinos, a correm aplicações que puxem muito por eles, jogos e similare, ficam com uma duração de bateria bastante inferior, as tais 2H, 2,30 H. 8O
EU com o meu, consigo, com as duas baterias que tenho, consigo uma autonomia de +- 2,30 H, com uma performance bastante superior aos centrinos.
E para concluir, o que eu queria dizer tb. éra que os utilizadores dos centrinos podem ficar contentes, porque pelo ao menos conseguem um portátil com menos 1 Kg.
Cumprimentos

Hum mais ou menos...diz-me so uma coisa, pk e k sp k ha uma discussao k envolve centrino tu n consegues adicionar nada de util?A nao ser claro dizer mal...Ja agora, so com uma bateria kual e a autonomia do teu portatil?

Enfim...voltando ao assunto em questao...kual e o modelo Acer que tens?Ja tentaste mudar as opçoes de alimentaçao?Que programas e que costumas correr qd nao estas a "puxar" muito por ele?
Se eles te dao opçao de trocares a bateria, porque e que nao experimentas uma bateria nova e tentas ver a diferença?
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor samtech » Sábado Jul 10, 2004 17:50

eu pessoalmente acho que a duração da bateria não está muito má , não se esqueçam que gravar DVD's e jogar puxam bastente pelo PC, no meu é a mesma coisa , se itver em office e ouvir mp3 dura pra ai 3h30 e quase que chega ás 4 de resto não dá muito mais, de qualquer modo faz os ciclos de carga e descarga completos (até ao portatil se desligar mesmo) e ve se notas alguma coisa , embora eu acho isso normal.

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 07, 2004 2:24

Mensagempor FreakDaHouse » Sábado Jul 10, 2004 18:01

Ora nem mais, o meu tb chega perto das 4h!

Antes de mais, já que se fala em centrinos e em peso, bateria e calor, num se esqueçam do factor silencio, estas coisitas não dão um pio :D, pelo menos á beira do celeron que eu tinha que parecia uma batedeira lol :D
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor el franco » Sábado Jul 10, 2004 18:12

Caro fifa_x
Eu não estava a dizer mal dos centrinos, apenas disse que pesam menos, e que se se puxa muito por eles, a autonomia já não é tão boa.
Aliás como já disse noutras ocasiões, eu estive para para comprar um Tsunamis com um dothan a 1.8, e só há ultima da hora é que mudei de opinião, quando me informaram na loja que as gráficas tinham performances substancialmente inferiores.
Quanto ao meu, com uma bateria apenas tenho +- 1.20 H a 1.30 H de autonomia
Para o peso que os centrinos têm e automia, eu até acho que as performances são muito boas. :D
Cumprimentos :D
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

bat.

Mensagempor movelshop » Sábado Jul 10, 2004 18:29

Olhem mesmo agora tive a net um filme de 1he 20m mais tempo de ligar e desligar e ligar programas + 10 minutos a beeria tava cheia, ficou a 55%

Quando eu ligo o pc ele fica logo a 99% achoq ue se tivesse boa deveria aguantar os 100% 1 minuto ou 2 ... enfim

Ja agora é um acer 803 Ver detalhes
movelshop
Aprendiz
Aprendiz

bat

Mensagempor movelshop » Sábado Jul 10, 2004 18:36

Ja agora ele pesa 2.7 kg

e neste site

http://computing.kelkoo.co.uk/b/a/ps_11 ... 13501.html

Diz que a bat deveria aguentar

"Battery Run Time 5.5 hour(s) "
movelshop
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lusitano » Sábado Jul 10, 2004 18:37

el franco Escreveu:O que eu quis dizer foi que os centrinos, a correm aplicações que puxem muito por eles, jogos e similare, ficam com uma duração de bateria bastante inferior, as tais 2H, 2,30 H. 8O
Cumprimentos

Bom, mas essa Clevomania está mesmo má, só o teu portátil é que presta não? :wink:

Desculpa desiludir-te, mas um Centrino em condições normais dura mais que 3H, mesmo com jogos à mistura, deve haver algo de errado alí. Além do mais quando falas da autonomia do teu portátil referes duas baterias, não te esqueças que certos Centrinos tb podem levar uma 2ª bateria e ficar com uma autonomia de cerca de 7/8 horas arrasando completamente com qualquer P4 incluindo o teu amor lindo. :)

Epá, eu também sou apologista dos P4's pois não me preocupa o peso nem a autonomia, mas também não é preciso dares saltos de alegria quando alguém se queixa de um Centrino, até parece que queres ter o melhor portátil do país em todos os aspectos e a todo o custo (que não tens na minha humilde opinião). Dá um descanço man, isso tá-te a subir à cabeça. 8)
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor dfm » Sábado Jul 10, 2004 18:47

nao percebo patavina de alemao !!! seo estas as caracteristicas para esse modelo:

ACPI power management standard supports Standby and Hibernation power saving modes
3-pin 75W AC adapter
65Wh Li-Ion battery pack
5.5 hours battery life (actual battery life might vary, depending on usage and configuration);
1.5 hours in rapid-charge
3.5 hours charge-in-use

Com a bateria de 65Whr realmente e mais realista pensares em 3.5 a 4 horas ..... mas esse ultimo prob. q falaste revela um problema do software da bateria ..... tb pode tar viciada ou fazer mau contacto quando aquece !!!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes