curso -- ajuda urgente

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

curso -- ajuda urgente

Mensagempor AndreOliveira » Domingo Set 16, 2007 17:48

Boas pessoal... Podiam dizerme o que acham em relação a este curso na universidade de Aveiro?
O curso é Tecnologias e Sistemas de Informação. O que me podem dizer sobre este curso em termos de futuro / empregabilidade?
Pergunto isto porque no site da universidade de Aveiro a informação relativa a este curso não é muita..

http://www.ua.pt/PageCourse.aspx?id=87&b=1

Obrigado desde já
:P
André Oliveira

Imagem
AndreOliveira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 04, 2006 17:34

Mensagempor alfatek » Domingo Set 16, 2007 20:18

Pelo plano curricular parece-me normal para um curso mais prático de informática, virado para formar programadores. A diferença para Engª Informática é menos umas cadeiras tipo Fisica e informática mais teórica.

Depois de um curso de 3 anos desses, para se ser Engº Informático falta um Mestrado em Engª Informática.

Para se ir trabalhar como programador, parece-me suficiente, para se ser um Engº de Software parece-me que faltam aí cadeiras mais de "gestão", de planeamento para não saberes só programar, mas também conceber uma aplicação de média-grande escala.

Na area de informática parece-me que há bastt empregabilidade. Se o curso é bom ou não, vai depender muito dos Professores e matéria das cadeiras, mas pelo plano curricular parece-me interessante.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor AndreOliveira » Domingo Set 16, 2007 20:26

pah obrigado mesmo. Eu entrei nesse curso... Estava a pensar fazer um mestrado depois nalguma area relacionada com gestão ou informática. Agora uma dúvida que tenho... Visto que este curso não é considerado uma engenharia (acho eu...) se fizer um mestrado em engenharia informática passo a ser considerado engenheiro?

Obrigdao pela resposta...
André Oliveira

Imagem
AndreOliveira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 04, 2006 17:34

Mensagempor nunoemanuel » Domingo Set 16, 2007 23:31

AndreOliveira Escreveu:pah obrigado mesmo. Eu entrei nesse curso... Estava a pensar fazer um mestrado depois nalguma area relacionada com gestão ou informática. Agora uma dúvida que tenho... Visto que este curso não é considerado uma engenharia (acho eu...) se fizer um mestrado em engenharia informática passo a ser considerado engenheiro?

Se o curso for reconhecido pela Ordem dos Engenheiros, sim...passas a Engenheiro!
Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor alfatek » Domingo Set 16, 2007 23:55

AndreOliveira Escreveu:pah obrigado mesmo. Eu entrei nesse curso... Estava a pensar fazer um mestrado depois nalguma area relacionada com gestão ou informática. Agora uma dúvida que tenho... Visto que este curso não é considerado uma engenharia (acho eu...) se fizer um mestrado em engenharia informática passo a ser considerado engenheiro?

nao faço ideia e é uma excelente dúvida... Se apenas fizeres o mestrado num curso reconhecido será que és engenheiro?

De qualquer forma, who cares... a anuidade é cara e para um informático não serve para nada.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Set 17, 2007 1:34

Não te preocupes, pelo menos neste momento tem tido muita saída. Pelo que vejo o curso na Universidade de Aveiro é um pouco diferente do da Universidade do Minho.

A LTSI na UM veio substituir a Licenciatura em Informática de Gestão, licenciatura que acabei este ano. A diferença é que essa da UA é muito centrado na informática, na programação, enquanto que na UM são dadas muitas cadeiras de Gestão e SI.

http://ltsi.dsi.uminho.pt/

As saídas principais são essencialmente programação e consultoria (o da UM penso que apresenta melhores condições para esta área).

Quanto ao seres engenheiro, não penses muito nisso que isso é irrelevante. Embora seja uma boa pergunta para expores ao teu director de curso ou alguém lá na UA.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes