Onyric Linux v0.2 - Ovelha Ranhosa

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PsicoPete » Segunda Set 17, 2007 22:49

Onyros,

um pedido especial caso seja possível para uma próxima versão.
Sei que não se enquadra bem no que queres fazer mas pode ser que dê jeito a mais alguém sem ser a mim...

Um software de disk cloning de raiz nesta "distro".

Cumps.

PS-Keep up the good work. :wink:
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Onyros » Segunda Set 17, 2007 23:29

PsicoPete Escreveu:Onyros,

um pedido especial caso seja possível para uma próxima versão.
Sei que não se enquadra bem no que queres fazer mas pode ser que dê jeito a mais alguém sem ser a mim...

Um software de disk cloning de raiz nesta "distro".

Cumps.

PS-Keep up the good work. :wink:
Pete, buddy... enquadra, e enquadra na perfeição ;)

Está na lista (quando falei no CloneZilla, por exemplo) e agora ainda mais :D
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor skorzen » Quarta Set 19, 2007 12:44

Desde já peço as minhas sinceras desculpas ao Onyros pelo facto de só agora ter podido experimentar o Onyric.

Tomei há dias conhecimento do VMWare e consequente utilização e como tal estou a usá-lo através de um ficheiro .ISO.

A primeira boa impressão com que fico dele é o seu aspecto gráfico: acho brilhante. Muito bem conseguido.

Ainda não tive oportunidade de experimentar cada pormenor, pois só comecei há minutos a usá-lo. Espero vir a elaborar uma lista de factos positivos e negativos tendo em vista a melhoria deste projecto.

Já reparei no facto do comando xmms Skorzen não ser executável mas não é algo que me preocupe muito. :wink:

Desde já te desejo os meus sinceros cumprimentos e espero que isto vá (ainda mais) para a frente, ao ponto de ser uma "distribuição" (como tu próprio o indicaste) recomendável.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor Onyros » Quarta Set 19, 2007 14:17

Skorzen Escreveu:Desde já peço as minhas sinceras desculpas ao Onyros pelo facto de só agora ter podido experimentar o Onyric.

Tomei há dias conhecimento do VMWare e consequente utilização e como tal estou a usá-lo através de um ficheiro .ISO.

A primeira boa impressão com que fico dele é o seu aspecto gráfico: acho brilhante. Muito bem conseguido.

Ainda não tive oportunidade de experimentar cada pormenor, pois só comecei há minutos a usá-lo. Espero vir a elaborar uma lista de factos positivos e negativos tendo em vista a melhoria deste projecto.

Já reparei no facto do comando xmms Skorzen não ser executável mas não é algo que me preocupe muito. :wink:

Desde já te desejo os meus sinceros cumprimentos e espero que isto vá (ainda mais) para a frente, ao ponto de ser uma "distribuição" (como tu próprio o indicaste) recomendável.
Boa, Skorzen, mate ;)

É isso é que é preciso! Só digo é que se gostas do aspecto desta versão antiga, espera pela próxima, quando vier com Enlightenment 17. Garanto que é de babar.

E a nova versão está muito, mas muito superior (tinha que ser, não é?) à anterior. Muitos dos problemas chatos que a outra tinha, estão a ser corrigidos.

Só para acabar, quanto ao "xmms Skorzen" (acho que já escrevi sobre isso algures aqui), foi um lapso. Vinha incluído na 1ª versão, na 2ª como refiz a distro de raiz... esqueci-me de o incluir. Na próxima já nem é preciso o xmms, basta o "Skorzen". E depois começa o headbanging :P
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor jotoa » Quarta Set 19, 2007 14:59

Ainda não tinha conhecimento deste projecto.

Só para confirmar uma coisa, eu estou neste momento a fazer o download deste, isto corre a partir do CD, não corre?

PS: Já agora, que programa de virtual machine aconselham para correr isto? É que já tentei isntalar o VMWare no meu pc e não consigo por causa do IIS...
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Onyros » Quarta Set 19, 2007 16:26

jotoa Escreveu:Ainda não tinha conhecimento deste projecto.

Só para confirmar uma coisa, eu estou neste momento a fazer o download deste, isto corre a partir do CD, não corre?

PS: Já agora, que programa de virtual machine aconselham para correr isto? É que já tentei isntalar o VMWare no meu pc e não consigo por causa do IIS...
Yep, corre a partir do CD (ou do .iso, no caso de usares em máquina virtual). Corre num mínimo de 64MB de RAM, eu recomendo 128 ou mesmo 256MB para ser mais fluido.

Essa ainda é a versão antiga, a próxima só está disponível lá para a semana, por isso, é provável que ainda encontres alguns bugs, foi só a primeira BETA ;)

Em termos de software alternativo para virtualização, experimenta o Virtualbox, se bem que já me disseram mal da versão para Windows (em Linux é imbatível em termos de performance).
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Set 19, 2007 22:50

Onyros, a próxima versão vai correr numa PEN ? Quando é que puderás implementar isso ? :P
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Onyros » Quarta Set 19, 2007 23:25

Speed Dragon Escreveu:Onyros, a próxima versão vai correr numa PEN ? Quando é que puderás implementar isso ? :P
Sim, vou ter uma versão específica para correr de pen. Vai ser mais "limpa" (não vai ter a base toda de Arch, só o que é preciso), para ver se consigo encaixar em 256MB.

Talvez na próxima semana já consiga ter uma versão de teste, em princípio e se tudo correr bem (ou seja, se não tiver demasiado trabalho) :)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Set 19, 2007 23:41

No fim de semana a ver se testo isto :P
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Onyros » Quinta Set 20, 2007 11:35

SkylineGTR Escreveu:No fim de semana a ver se testo isto :P
Quantos mais, melhor :D

Outro dos pormenores que me esqueci de mencionar, é que a próxima versão já vai ter wireless... out-of-the-box, com configuração mínima (tirando escolher a rede wireless e... meter a password? :P)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor jotoa » Quinta Set 20, 2007 12:25

Assim que puder a ver se consigo experimentar.

Já que corre por live CD, não dá tanto trabalho.

Já agora, este tem alguma ''embirrância'' com ATi?
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor Onyros » Quinta Set 20, 2007 13:25

jotoa Escreveu:Assim que puder a ver se consigo experimentar.

Já que corre por live CD, não dá tanto trabalho.

Já agora, este tem alguma ''embirrância'' com ATi?
Em princípio, não.

No início, depois de bootar, tem um menu para seleccionar a gráfica, e resolução do ecrã: basta escolheres fglrx, se tiveres uma gráfica acima da ATi Radeon (ou Mobility Radeon) 9600, ou os drivers radeon se for abaixo disso. Por exemplo, com uma x700 ou uma x1400, é preciso escolher os fglrx (ATi Proprietary Drivers), numa 9500 é preciso escolher os radeon ou ati.

De qualquer forma, um dos bugs da versão anterior, é que a definição do tipo de letra está mal configurado para ecrãs com resoluções acima dos 1280x1024 (o tipo de letra fica mais pequeno que o normal), que já está resolvido na nova versão - faltava uma variável no xorg.conf (DisplaySize, na parte do monitor).

Já está corrigido para a nova versão :)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor jotoa » Quinta Set 20, 2007 19:28

Bem, estou neste momento a postar a partir do Onyric @ VirtualBox.
Só tenho uma coisa a dizer: Parabéns! Está muito fixe mesmo.
E mesmo na virtual machine corre que é uma maravilha.
Muito bom mesmo.

Ah, e obrigado pela dica do VirtualBox. :wink:
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor Onyros » Quinta Set 20, 2007 20:44

jotoa Escreveu:Bem, estou neste momento a postar a partir do Onyric @ VirtualBox.
Muito bom mesmo.

Hehe, com esse processador então, deve parecer manteiguinha.

Experimenta dar-lhe 512MB de RAM (na máquina virtual) e correr com a opção "Copy to RAM". Aí então, é estupidamente rápido, porque ele corre os programas todos a partir da RAM.

Só um aparte, para quem ainda quiser usar essa versão: se quiserem usar o Pacman (Package Manager de Arch) para instalar algum software adicional, mesmo em ambiente Live, têm que alterar o conteúdo do pacman.conf (em /etc/pacman.conf), e nas linhas dos repos [current] alterar para [core]. Foi uma alteração posterior à criação do LiveCD, mas também já vem corrigido no Cão Vadio (v3.0).

Depois é só usar, como de costume, em Arch:

Código: Seleccionar todos
pacman -Ss [pacote ou expressão] - procurar nos repos
pacman -S [pacote] - instalar "pugrama"
pacman -Rs [pacote] - desinstalar pacote e as dependências
pacman -Scc - limpar a cache do pacman

São alguns dos mais básicos ;)

Tenho mais notícias em breve sobre isto :D
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor jotoa » Sexta Set 21, 2007 16:20

Onyros Escreveu:
jotoa Escreveu:Bem, estou neste momento a postar a partir do Onyric @ VirtualBox.
Muito bom mesmo.

Hehe, com esse processador então, deve parecer manteiguinha.

Experimenta dar-lhe 512MB de RAM (na máquina virtual) e correr com a opção "Copy to RAM". Aí então, é estupidamente rápido, porque ele corre os programas todos a partir da RAM.

Por acaso já lhe tinha dado 480MB.
A opção Copy to RAM pode ser encontrada onde? É que já andei a ver nas settings da vm e não encontrei.
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes