Moderadores: Administradores, Moderadores

pagc Escreveu:Meu caro User
A utilização de expressões inglesas/americanas não têm a ver com moda nenhuma (pelo menos no meu caso). Quando comecei a mexer em computadores, eles só falavam inglês (e francês) e o melhor que se conseguia arranjar eram umas traduções manhosas em brasileiro que para se compreenderem, tinham de ser retraduzidas para inglês.
Ao fim de alguns anos a trabalhar com software em inglês, pensa-se em inglês e de tal forma que hoje me recuso a trabalhar com software em português (Traduz a seguinte formula de Excel para português: isnumber()).
pagc Escreveu:O inglês tornou-se a segunda língua e é mais rápido usar uma determinada expressão, que pensar na tradução ou nem sequer se repara que se está a usar uma expressão estrangeira. Por muito que se lute contra isso, faz parte da evolução natural das línguas a assimilação de palavras
pagc Escreveu:Actualmente está a surgir uma nova língua na zona de fronteira EUA / México que é uma mistura de espanhol e inglês. Os puristas estão doidos mas se fossemos atrás deles falaríamos línguas mortas porque deixarem de evoluir.

skyruner Escreveu:O mundo é cada vez mais uma aldeia global.
Tendo em conta o desenvolvimento dos meios de comunicação, nomeadamente a Internet, é normal quer certas expressões se comecem a usar.
Claro que o seu uso deverá ser moderado, mas coisas do estilo, lol, BTW, OMG, estão mais que enraizadas na sociedade, e não condeno o seu uso.
Agora há é muita gente estúpida a usar outras expressões à força toda, de forma descontrolada e completamente ridícula:
http://youtube.com/watch?v=W9oUUvkywt4
É este tipo de pessoas que eu condeno, que falam assim porque pensam que puxam altos styles (:lol:) a falar dessa forma, e que na realidade são gozados por todos...
Usar este tipo de linguagem em certas ocasiões, quando se está na brinca ou assim, até pode ter a sua piada. Agora usar isso como o pão nosso de cada dia, é completamente descabido.

Skorzen Escreveu:Realmente, preocupa-me mais o constante assassínio que a Língua Portuguesa tem vindo a sofrer nos últimos tempos. No entanto, e indo de encontro ao tópico, o inglês é quase como uma língua universal. Onde quer que vás, tens informações em inglês, para além da língua do país em causa. Em termos gerais, é uma língua que me agrada e com a qual estou bem, diga-se de passagem, familiarizado.

Skorzen Escreveu:A questão é que no mundo da informática onde quase tudo o que é programa é lançado em inglês, torna-se complicado arranjar tradutores que se dêem ao trabalho de fazer a devida tradução dos programas. Quem diz informática, diz outro mundo "mais técnico" qualquer, onde seja aplicada a mesma "regra". Eu não sou muito de usar termos em inglês pois gosto bastante da minha Língua e do meu País, no entanto, se o meu futuro vir a ser a programação, por exemplo, (o que não será, com certeza) tenho a noção de que vou ter de pensar que o meu programa deverá abranger o máximo de pessoas possível e isso obrigar-me-à a usar o inglês. Caso contrário, ficarei limitado ao universo português.

Skorzen Escreveu:Com certeza, forunista. Poderás então apresentar-me exemplo concretos em que o que dizes seja aplicado, para que possa ficar mais esclarecido. É que como não o faço, tenho alguma dificuldade em encontrar situações assim.

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante