_black_bird Escreveu:Eu nessa dos torrents ponho algumas duvidas, acho que na mula é que isso acontece. Em torrents já tive 10 coisas, como só uma e não senti muita diferença.
Pode ser mais lento só por um motivo, como limitas o windows (com patch) digamos para 500 ligações. É obvio que estarás a dividir 500 clientes por 10 ficheiros!
No emule é que há o sistemas de contas upload / download. Tanto é assim que bons sites de torrent obrigam a teres um x valor de racio para y download!
Não, estou a falar mesmo da especificação do protocolo. As tuas velocidades de download são proporcionais às de upload. Se achas que a velocidade que vais tendo já é suficiente é outra história...
E em bittorrent também existem trackers que vão mantendo contas do ratio.
SkylineGTR Escreveu:Azarael Escreveu:::edonkey2000
Esta rede é boa pela biblioteca extensa. Encontras coisas não muito recentes, com velocidades razoáveis. Têm a desvantagem de coisas recentes ser dificil arranjar fontes. Aqui o método é pôr a descarregar várias coisas ao mesmo tempo, enquanto as fontes vão aparecendo.
Programa: Há vários, mas o emule é o melhor.
Não concordo muito com essa afirmação, mas cada um tem a sua opinião com base na suas experiências. Mas, ficheiros recentes por norma e dependendo do ficheiro em questão têm bastantes fontes.
Não se compara a bitorrent, daí a minha opinião. Por exemplo, o torrent do primeiro eps. da terceira série de Prison Break (no isohunt), têm logo disponíveis 37248 seeds e 101107 clientes, e não se fica em fila de espera. E atinges só nesse download as velocidades máximas da tua ligação.
No emule, tentar fazer o mesmo (espalhar assim um ficheiro) é muito mais lento.
Logo, eu digo que para ficheiro recentes o bittorrent é imbatível, e o emule fique atrás.
Quantos torrentes posso descarregar ao mesmo tempo sem afectar muito a velocidade? Nunca percebi isso muito bem, por isso tenho descarregado sempre um de cada vez.
Depende da tua ligação, mas normalmente o pessoal vai sacando 3/4 ao mesmo tempo.