AEP quer despedimentos mais fáceis

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Azarael » Quarta Set 19, 2007 17:36

jim-lamego Escreveu:
mreis Escreveu:Lá o Espanhois virem.... é naquela :lol: são opiniões
Mas Monarquia 8O dasss, ja temos tanta gente cá com casa de borla e rendimento minimo, sem fazer nada e ainda iamos sustentar mais uns :lol:

Monarquia Espanhola, Inlgessa e afins, igual a rendimento maximo e palacios de borla :lol:

lol! eu referi me ao Rei por ser o representante máximo .
Não é por ser uma monarquia! :lol:
Não penses que defendo aquele tipo de governação. :wink:

Que seja o Fidel a invadir isto!! :lol:

Não gostas da governação parlamentar? É assim que é governada a Espanha, o rei é só a figura de estado.
E já agora, sem rei queria ver como seria espanha, estou mesmo a ver como seria num país com gente que se sente insultada quando lhes chamam de Espanhóis elegerem um Presidente. :lol: Não se esqueçam, a Espanha não é bem uma nação, mas sim várias.
Sem o rei espanhol, a espanha estaria muito mal a nível de unidade (se é que está lá muito bem hoje).

E apesar de a posição da AEP ser extrema, também não é como se a situação actual esteja muito equilibrada. Se for muito díficil despedir alguém o reverso da medalha é que os patrões também não se sentem muito à vontade para contratar no primeiro lugar.

PS: A legislação laboral espanhola quase de certeza que é mais flexível. Se gostam tanto de Espanha não podem estar a mandar vir assim.
E já agora, estão mesmo a ver os espanhóis a tirarem dinheiro do bolso deles para nos darem ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor jim-lamego » Quarta Set 19, 2007 17:58

Azarael Escreveu:Se gostam tanto de Espanha não podem estar a mandar vir assim.

Gosto muito de Espanha (e das espanholas), Italia ,Suecia , Noruega , Inglaterra, etc etc etc.
E todos os outros paises que tem um nivel de vida superior ao nosso.

Tem melhores condições de trabalho , não são um pais tão burocrático , não tem tantas desigualdades sociais , combustiveis , preço das habitações , ensino, os interesses financeiros , os serviços públicos .... etc etc etc .
Querem nos equiparar aos restantes paises da Europa mas apenas nos deveres, Direitos nem vê-los.
Não quero entrar naquela discussão de culpabilizar o governo.

Mas enquanto não existir por parte dos patrões e dos trabalhadores Produtividade VS Rendimento .

Um gajo pode se matar a trabalhar que o que recebe ao fim é o mesmo 403 eur!

Se os despedimentos sem justa causa forem aprovados/simplificados eu não sei onde é que isto vai parar . Já estou a ver o nº de desempregados com idades entre os 45 e os 60 anos a disparar.

Se não estive-se neste momento a terminar a minha formação superior ui !!! onde eu já andava....
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Azarael » Quarta Set 19, 2007 18:43

Se os despedimentos sem justa causa forem aprovados/simplificados eu não sei onde é que isto vai parar . Já estou a ver o nº de desempregados com idades entre os 45 e os 60 anos a disparar.

Tens que ver também que isso não é bem assim. As empresas também estão em concorrência e não é boa ideia darem-se a esse luxo de despedir simplesmente porque podem.
E de qualquer maneira já tens muita gente hoje em dia, que à conta da legislação actual têm trabalho bastante precário, porque os patrões não querem "arriscar" em contratá-los a sério.
Não vou tão longe como a AEP, mas também acho que a legislação actual é desequilibrada.

E muitos desses países com um nível superior ao nosso que falas, também têm uma legislação laboral muito diferente.

PS: Nós também podemos ser um desses países com nível de vida superior.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor alr_tech » Quarta Set 19, 2007 20:37

boas
miguelrsantos Escreveu:Ainda por cima obrigados a trabalhar até aos 65 anos com um sistema tão facilitado era o caos .
o problema seria aonde? quem os iria contratar...

(nos EUA vi n casos de homens e mulheres dessa idade a trabalhar... mas lá sabemos que o capitalismo é duro.. muito duro e para aqueles que não tem estudos... muito pior...)

lá seremos nós mais uma vez a pagar a factura....
porque mais uma vez eles (empregadores) fugiriam... por entre as zonas cinzentas da nossa lei...

é de facto muito difícil num pais como o nosso com um mercado muito limitado conseguir manter algumas empresas (muitas antiquadas) quando as mesmas competem num mercado onde produtos de países orientais, chegam ao preço da uva mijona....

mas, o problema está mesmo nessas empresas, ou melhor na falta de capacidade que os donos tiveram em evolui-las, modernizá-las, a maioria por falta de formação outras porque é mais fácil ostentar quando o dinheiro lhes caia no colo...

de facto poderiamos estar melhor, se se tivesse aproveitado o dinheiro da CEE para investir em formação (a sério) e no desenvolvimento das empresas... mas, não .. carros de luxo, grandes casas, CC a crescer como cogumelos...

no desenvolvimento de esquemas de fuga aos impostos, vulgo safanço...
etc, etc....

se os espanhóis de facto evoluíram, tal deveu-se à formação quer básica quer em quadros médios (que coisa por cá desapareceu), além de terem aumentado os quadros superiores...
só que enquanto os portugas estavam deslumbrados com o dinheiro fácil o pessoal do outro lado da fronteira desenvolveu o seu sistema empresarial... o mesmo se passou com a sua capacidade critica e negocial... o factor de opinião pública existe e exerce o seu direito ...
coisa que por cá .... só em raras excepções...
(o que não que dizer que não tenham surgido negociatas e respectivos escândalos, em que os culpados viram mesmo o sol nascer aos quadradinhos...)

ex.: qq puto acabado de sair de uma faculdade qq pede logo mil e tal euros para cima, telemóvel, carro... e discute-se logo as férias..
o descrito é uma situação real...

cumps
Editado pela última vez por alr_tech em Quarta Set 19, 2007 20:59, num total de 1 vez.
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor jim-lamego » Quarta Set 19, 2007 20:55

Azarael Escreveu:

Tens que ver também que isso não é bem assim. As empresas também estão em concorrência e não é boa ideia darem-se a esse luxo de despedir simplesmente porque podem.
E de qualquer maneira já tens muita gente hoje em dia, que à conta da legislação actual têm trabalho bastante precário, porque os patrões não querem "arriscar" em contratá-los a sério.
Não vou tão longe como a AEP, mas também acho que a legislação actual é desequilibrada.

E muitos desses países com um nível superior ao nosso que falas, também têm uma legislação laboral muito diferente.

PS: Nós também podemos ser um desses países com nível de vida superior.

A legislação actual tb concordo que não seja a mais correcta.
Agora tenho uma certa desconfiança quanto á nova que querem impor
A sensação que tenho quanto ás novas regras é que o patrão pode despedir um funcionário pk pode. Sem existir uma razão aparente , por não seres do mesmo clube que ele , ou pk estás velho etc.

Acredito que nos restantes paises da Europa isto tenha um aspecto positivo mas em Portugal preocupa-me.
As medidas que o governo toma semelhantes ás que existem na restante europa normalmente em portugal tem sentido contrário ao pretendido .

Basta-nos olhar para :

Combustiveis , legalizar implicava que cada um podia vender ao preço que queria , nos paises onde isto foi implementado os preços dos combustiveis baixou (chama-se a isto o poder da concorrencia) em portugal foi o que se viu.

Salário Mínimo Nacional - Impôs-se este valor para servir como referencia , para os trabalhos mais simples que exijam pouca responsabilidade e que sejam facilmente executados pelo comum dos mortais.
Tanto um Funcionário da câmara que faça a limpeza das ruas como um Eng Alimentar , como um Professor a contrato recebem o mesmo , 403 eur falo isto com conhecimento próprio .

E temos muitos outros temas que poderia dar como exemplo, caso dos genéricos , Seguros , lucro dos bancos .
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alr_tech » Quarta Set 19, 2007 21:10

boas
jim-lamego Escreveu:.....
A sensação que tenho quanto ás novas regras é que o patrão pode despedir um funcionário pk pode. Sem existir uma razão aparente , por não seres do mesmo clube que ele , ou pk estás velho etc.

Acredito que nos restantes paises da Europa isto tenha um aspecto positivo mas em Portugal preocupa-me.
As medidas que o governo toma semelhantes ás que existem na restante europa normalmente em portugal tem sentido contrário ao pretendido .

Basta-nos olhar para :

Combustiveis , legalizar implicava que cada um podia vender ao preço que queria , nos paises onde isto foi implementado os preços dos combustiveis baixou (chama-se a isto o poder da concorrencia) em portugal foi o que se viu.
cá não existe porque somos comodistas... e quanto mais se tem mais se desleixa...

Salário Mínimo Nacional - Impôs-se este valor para servir como referencia , para os trabalhos mais simples que exijam pouca responsabilidade e que sejam facilmente executados pelo comum dos mortais.
Tanto um Funcionário da câmara que faça a limpeza das ruas como um Eng Alimentar , como um Professor a contrato recebem o mesmo , 403 eur falo isto com conhecimento próprio .

E temos muitos outros temas que poderia dar como exemplo, caso dos genéricos , Seguros , lucro dos bancos .
mais uma vez por comodismo e desleixo...
ou aquele medinho da treta..
tipo não façam nada senão ainda é pior...

A greve é um direito... não deve ser usada só para pedir mais ordenado...
mas sim por politicas evolutivas....
só que mais uma vez o comodismo... levou a melhor...
afinal o galinheiro do vizinho é que tem problemas o nosso nunca...
e poderíamos estar aqui o resto da noite...

já chega de desabafos..

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor jim-lamego » Quarta Set 19, 2007 21:23

alr_tech Escreveu:boas
jim-lamego Escreveu:.....

Basta-nos olhar para :

cá não existe porque somos comodistas... e quanto mais se tem mais se desleixa...

mais uma vez por comodismo e desleixo...
ou aquele medinho da treta..
tipo não façam nada senão ainda é pior...

A greve é um direito... não deve ser usada só para pedir mais ordenado...
mas sim por politicas evolutivas....
só que mais uma vez o comodismo... levou a melhor...
afinal o galinheiro do vizinho é que tem problemas o nosso nunca...
e poderíamos estar aqui o resto da noite...

já chega de desabafos..

cumps

Não te consegui perceber ! Onde é que nós estamos a ser comodistas?
Desabafos? :?: :roll:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alr_tech » Quarta Set 19, 2007 21:39

boas

não é nós, pelo menos os que participaram na discussão...
mas sim, nós portugueses no geral...

desculpem estou cansado....

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Quarta Set 19, 2007 22:02

jim-lamego Escreveu:A legislação actual tb concordo que não seja a mais correcta.

Basta-nos olhar para :

Dúvido que a legislação fosse tão longe, mas uma mais equilibrada é fundamental.
É que a grande piada hoje em dia, é que já existe essa precariedade que tanta gente têm mêdo, chama-se trabalhar a recibos verdes. Vai até muito mais longe que AEP está a propôr. E já li em algum lado que estima-se que 1 milhão de pessoas trabalhe nessa base por cá. E a melhor coisa, segundo-me contaram, é que apesar de se descontar para a Segurança Social, não se têm o direito a subsidio de desemprego, porque perante a lei não se estava empregado no primeiro lugar.
Ou é oito ou é oitenta...

Combustíveis::
Isso também é muito relativo, já que até podem ter descido, mas com o imposto brutal que o estado cobra qualquer diminuição do preço ao longo dos anos passa-nos ao lado. Além que o preço da matéria-prima subiu e a Galp ainda ter um dominio do mercado (pouca concorrência), senão estou em erro.

Os genéricos têm vindo a ser mais usados por cá. Como tudo demora. Os seguros o que têm? Qual é o problema de os bancos estarem a fazer dinheiro? Comparado com bancos espanhóis nem é assim tanto.
Editado pela última vez por Azarael em Quarta Set 19, 2007 22:11, num total de 1 vez.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor jim-lamego » Quarta Set 19, 2007 22:10

Azarael Escreveu:Os genéricos têm vindo a ser mais usados por cá. Como tudo demora. Os seguros o que têm? Qual é o problema de os bancos estarem a fazer dinheiro? Comparado com bancos espanhóis nem é assim tanto.

Quanto aos genéricos acho que enquanto a classe Médica tiver o poder (lucro) que tem sobre a venda de medicamentos de uma certa marca vão ser sempre postos de lado e vão se continuar a receitar remédios ditos "de marca".

Os bancos estão a fazer dinheiro graças a alguma coisa .
Acho que o governo havia de "apertar com eles"
Quem melhor que eles para ajudarem em tempo de crise ?
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Azarael » Quarta Set 19, 2007 23:22

jim-lamego Escreveu:
Azarael Escreveu:Os genéricos têm vindo a ser mais usados por cá. Como tudo demora. Os seguros o que têm? Qual é o problema de os bancos estarem a fazer dinheiro? Comparado com bancos espanhóis nem é assim tanto.

Quanto aos genéricos acho que enquanto a classe Médica tiver o poder (lucro) que tem sobre a venda de medicamentos de uma certa marca vão ser sempre postos de lado e vão se continuar a receitar remédios ditos "de marca".

Os bancos estão a fazer dinheiro graças a alguma coisa .

É algo complicado (genéricos), mas a situação têm vindo a melhorar.

Então se os bancos estivessem a perder dinheiro é que estava tudo bem? Qual é o mal de estarem a fazer dinheiro? Nós outros países com um "nivel de vida superior" é suposto os bancos não terem lucros?
O que interessa aqui é como fizeram o dinheiro. Terem feito dinheiro ainda não é crime por cá.

jim-lamego Escreveu:Acho que o governo havia de "apertar com eles"

Por mais que pense, não consigo tirar a ideia que estás quase a sugerir extorsão. :roll:
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor jim-lamego » Quinta Set 20, 2007 7:38

Azarael Escreveu:
jim-lamego Escreveu:Acho que o governo havia de "apertar com eles"

Por mais que pense, não consigo tirar a ideia que estás quase a sugerir extorsão. :roll:

Não estou a falar de extorsão , a sensação que tenho é que os bancos em geral estão se a aproveitar da crise . Apartir de que ano é que os bancos começaram a dar lucros na ordem dos 30% ( em alguns até mais).

Senão repara , admite-se que num emprestimo para investimento de uma empresa eles cobrem as taxas que estão a cobrar neste momento?

Quanto por exemplo a créditos pessoais pedes 5000€ no final do crédito pagas 8000€ .
Os créditos Habitação no final do emprestimo pagas 3x o valor que pediste e só te emprestam 80% do valor da casa.
Editado pela última vez por jim-lamego em Quinta Set 20, 2007 21:18, num total de 1 vez.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jluisfer » Quinta Set 20, 2007 8:30

Para se ter futuro neste pais passa por uma de varias coisas:

-arranjar uma namorada podre de rica
-ser-se politico ou ter-se amigos politicos que nos consigam arranjar um tacho
-sair o euromilhões

quem não se safar assim resta-lhe fazer de escravo pq temos de ser realistas,quem tem dinheiro é quem manda e quem não tem tem-se de sujeitar para poder ir pagando as suas contas ou ter dinheiro para os pequenos prazeres da vida
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor pagc » Quinta Set 20, 2007 8:30

jim-lamego Escreveu:Os créditos Habitação no final do empréstimo pagas 3x o valor que pediste e só te emprestam 80% do valor da casa.

Não sei onde vais buscar esses valores, mas fiz hoje uma simulação online no BPI, para um crédito à habitação de 126 000€ e deu-me os seguinte resultados:
Imagem

Como podes ver ficam ainda longe das 3x que dizes. O que não significa que não existam bancos que o peçam, mas seria muito estúpido alguém não procurar no mercado, qual a alternativa mais barata

jim-lamego Escreveu:Quanto por exemplo a créditos pessoais pedes 5000€ no final do crédito pagas 8000€ .

Num crédito pessoal tudo dependo dos prazos de pagamento, mas para os tes 5000€, a 12 meses pagas 5421€, a 24 pagas 5784€, a 36 meses pagas 6169€. A menos claro que te metas com os rapazes dos créditos rápidos e taxas de usura. Mas como tudo tens opções melhores, é uma questão de as procurares.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor XEDAS » Quinta Set 20, 2007 9:55

Fala-se muito da flexisegurança. Eu ainda nao tenho opinião formada. O sistema é eficiente, agora não sei se em portugal é fácil de implementar.

Aqui um documento sobre a flexisegurança.

http://www.airo.pt/Download.aspx?x=138d10ec-8eee-40d8-9742-0c10f0b5acdc
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado: