[S.O.] Como evitar formatar o disco*

Consulte aqui os tutoriais escritos pela nossa comunidade ou participe e escreva novos tutoriais!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor tntnt » Quinta Out 12, 2006 1:19

Atenção: Os interessados no Acronis True Image podem ter acesso a uma versão gratuita do programa, com a chave de registo. Não sei se é uma promoção limitada... Basta preencher uns dados:
Registo :arrow: http://www.acronis.com/mag/vnu-ati7
Programa :arrow: https://www.acronis.com/my/download/?trueimage7.0.638_s_en.exe
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor ghost_matrix » Terça Out 17, 2006 18:59

Se ja tiver um ghost (o inicial) kiser criar outro como recomendas. Posso criar o novo, ou entao acrescentar. Mas se acrescentar perco o ghost incial n?
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor tntnt » Quarta Out 18, 2006 3:09

Eu normalmente deixo um ghost inicial, pro caso de querer mesmo formatar a maquina, e assim recupero so o essencial.
Depois costumo fazer outro ghost, onde aí vou acrescentando as alterações (por vezes de 2 em 2 semanas, mas é à escolha!). Isto é bom pq se houver algum problema, n perco mto.
Mas ha quem va fazendo vários ghosts e apagando as antigos, qq das maneiras é boa!
cumps
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ghost_matrix » Terça Out 31, 2006 22:36

tntnt

Nao tou a conseguir criar ghosts, de uma partiçao C: (ke está a ser utilizada) So consigo criar se entrar por outro disco.

"O servidor de RPC nao está disponivel"

Será ke é preciso criar um CD bootavel do Acronnis? e a partir dai criam-se novos ghosts?
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor gustavo » Quarta Jan 10, 2007 0:48

Boas

O k procurei para encontrar este tópico... sobre este assunto tinha completamente desconhecimento.

Mt bom topico e novidade para mim

Tenho um P4 2.8. Board msi-651 m-l
Um disco St380023A 80 Gb. com 3 partições sendo a 1º de 15 gb com o ST Operativo e com Programas.

Comprei ontem um disco novo um Western Digital 250 Gb.

Vou criar 3 partições no disco( 20 Gb , 160 Gb e 70 Gb )

quero colocar este novo disco como master e a partição de 20 gb kero colocar o SO e depois de ler este tutorial já vi k não preciso de instalar de raiz o sistema operativo e tds os programas e configurações !

basta copiar a imagem do SO k está no disco antigo na 1º Partição, certo ?

agora se alguem me poder ajudar a fazer o ghost, diz qual o programa e versão, e passos importantes para poder arrancar com o SO no disco novo !

Cmpts

Gustavo
gustavo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 02, 2005 23:59

Mensagempor tntnt » Quarta Jan 10, 2007 2:07

Boas!
Exacto, n precisas de instalar nada de novo.
Em todo o caso, os passos tão todos explicados na 1ª pagina do topico, assim como o link para o programa.

Por alto: ligas os discos. fazes o ghost do SO para outra partição, de preferência para uma do disco novo (podes criar as partições com o partition magic). corres o programa e escolhes recovery. desligas o disco onde está o SO original, pra nova imagem ficar com a letra C:. apontas a imagem para a partição do novo disco. Done

Se tiveres alguma duvida específica, avisa!
cumps
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor gustavo » Quarta Jan 10, 2007 13:47

boas

saco o Acronis True Image e instalo-o.
se bem entendi dps de fazer o ghost do SO para outra partição no disco novo , desligo o disco velho e ligo o novo em master e fica com o SO do disco velho. então dps ligo o disco velho em slave e formato a partiao onde estava anteriormente o SO certo, posso dps disto td fazer um ghost do SO para a partição do disco velho para qd der raia no novo é só copiar a imagem.

axo k é isto k tenho k fazer!
gustavo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor gustavo » Sábado Jan 13, 2007 15:33

ando a marrar no acronis!!!!

Kis fazer uma copia do S.O para uma partição do disco novo através do Clone Disc ( acronis)para a 1º partição do disco novo e arrancar com o S.O. dái mas náo consigo pq num dos passos para seguir em frente tenho k formatar o disco!!!!( não kero pq já tenho as partições feitas e alguns backups de docs da 2º partição do disco velho)

Sendo assim segui atrás do ex. k vem na 1º pagina, postado TNTNT, fiz uma cópia de seguranaça da partição C. através dA opção " Backup" fiz tds os passos certinhos e fiz guardar na 2º partição do disco novo.
Até aí td bem....
Dps crie um cd da opção " Create Bootable Rescue Media "

Desliguei o disco velho pus o novo em master e ligei o pc, fiz Boot atraves do Cd arranque Acriõnis e fiz Recovery da Imagem neste caso e´stava na partição D e seleccionei para restaurar na C.

dps do Restore reenicio Pc õ SO arranca na Boa mas qd chega á parte de seleccionar o Utilizador não aparece os Utilizadores e o S:O mantem -se ai sem proseguir adiante.

~Liguei novamente o disco velho em master para poder acader ao disco novo e na partição onde fiz o Recovery do Backup encontra-se lá o S.O exactamente como a do Disco Velho, tendo tds as pastas e ficheiros!

Os passo k dei para instalar o S.O no disco Novo estão correctos? e o cd de arranque k criei tbm foi através da opção correcta?

O k pode estar falhar aqui?
gustavo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor gustavo » Quarta Jan 17, 2007 20:26

por 3 vezes k fiz o backup e dps executeio no disco novo dá m sempre o mesmo problema mencionado no post acima!!!!! o windows arranca faz encrava sempre na opção de seleccionar o utilizador.

será do programa?
é uma versão Trial do Acronis versão 10
gustavo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tntnt » Quinta Jan 18, 2007 2:33

Boas.
De facto parece q tas a fazer tudo bem, é estranho q dê esse erro...
Tenta fazer assim: faz o backup do SO. depois, continuando a entrar pelo teu disco antigo e com o novo tb ligado, recupera a imagem para a 1ª partição do novo. Desliga o antigo e tenta arrancar. Só pra ver se dá.

Outra hipotese é sacares um desses boot cds (tipo Ultimate Boot CD) ou então a versão DOS do Norton Ghost e fazeres copia directa, disco pra disco. A minha duvida aqui recai na atribuição das letras das partições.
Ou então fazeres um clonedisk com o acronis...

cumps
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lain » Quinta Fev 01, 2007 10:53

Com que versão do Acronis é que posso clonar um HDD a partir de um bootable CD ao invez de instalar o Acronis e depois fazer uma imagem do HDD que iria conter o Acronis instalado no sistema operativo.

Pretendia uma imagem do HDD sem o Acronis.
<Thermaltake Tsunami case>
AMD Athlon 64 3200+ @ 2.0GHz
ASUS A8N-SLI Deluxe
2x Kingston 512MB DDR400 in Dual-Channel
ASUS GeForce 7950GT 512MB DDR3 PCI-Ex
Seagate 160GB / Seagate 60GB
Seasonic S12-500W SLI-Ready
Lain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 22, 2006 9:34

Mensagempor tntnt » Quinta Fev 01, 2007 17:29

Boas!

Nesse caso, instalas o Acronis. Depois crias o Boot CD. Desinstalas o Acronis. E depois é so correres o BootCD. Penso eu de que...!

cumps
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor joaorsfonseca » Quinta Set 20, 2007 11:15

tntnt

já usaste a opção de criar o dvd de boot, com a imagem? é que isso interessa-me imenso saber se funciona :? se é fiavel! já usei o acronis para me fazer os backups e restaurar mas desconhecia por completo essa opção da criação de dvd de boot já com a imagem!

se calhar quando chegar a casa e com o programa instalado, consigo entender melhor o funcionamento da coisa :)

muito bom tutorial..
antes de me criticares, supera-me!
joaorsfonseca
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 28, 2006 12:30

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Fev 17, 2008 16:55

Desenterrando este tópico.. :P

Tenho uma dúvida. Eu já usei o Acronis para este tipo de coisas, mas já não me recordo bem.
Usando o Programa por Boot CD, quando eu quiser recuperar a partição onde esta o WinXP, preciso formatar o disco antes, ou basta ir com o Boot CD e carregar a imagem?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Anterior

Voltar para Tutoriais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes