PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por Fenrir » Quarta Set 19, 2007 9:52
Algum de voçês tem alguma ideia sobre como conseguir fazer um parse de uma página. Usando algum script php, ou outro qualquer?
Mas um parse em páginas de outras pessoas/empresas.
-

Fenrir
- Membro de Prata

-
- Registado: Segunda Set 20, 2004 22:33
por capricorn » Quarta Set 19, 2007 10:38
ideias de como fazer parse de paginas tenho, mas o q queres fazer mesmo?
-
capricorn
- Membro de Prata

-
- Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03
por alfatek » Quarta Set 19, 2007 13:49
-
alfatek
- Administrador

-
- Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28
-
por Fenrir » Quinta Set 20, 2007 16:22
Bem, não se trata de expressões regulares, ou pelo menos não se trata do ambito que foi apresentado.
Imagina que estás numa página, a ver o relato da bola. E tens uma aplicação desenvolvida numa linguagem qualquer que vai partir(parse) todo o conteudo dessa página.
Com isto poderia por exemplo introduzir dados num input, por exemplo uma textbox , programaticamente.
poderia abrir a pagina do meu banco online, e deixar o programa introduzir os dados de user, password..etc é quase..arrisco a dizer que se trata de data mining...
espero que tenham entendido.
o que acham?é possivel?
-

Fenrir
- Membro de Prata

-
por alfatek » Quinta Set 20, 2007 16:38
ah ok, estava a pensar que querias fazer outra coisa.
queres é ter como que uma extensão do firefox que carregas num botão e ele por exemplo escreve-te a resposta a este post?
Podes fazer um mini-browser costumizavel (que emula os pedidos http que um browser faz) caso queiras por exemplo, ter uma aplicação no teu desktop que te vá ao site da bola buscar só as noticias que tenham a palavra "rui costa" ou só os resultados de futebol...
Ou podes fazer uma extensão de um browser que te adicione features, neste caso procura como fazer uma extension para o firefox.
Consegues explicar melhor o que pretendes fazer?
Pela ideia que fiquei, acho que é sempre possível fazeres o que pretendes, não sei é como, porque não entendi o que pretendes

-
alfatek
- Administrador

-
- Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28
-
por scroll » Sexta Set 21, 2007 9:50
x2
-
scroll
- Aprendiz

-
- Registado: Sexta Mai 11, 2007 9:55
-
por Fenrir » Sexta Set 21, 2007 14:09
ok. Imagina uma automatização do genero.
A aplicação vai à pagina do teu banco online, mete o teu user, mete a tua password, vai às transferencias e transfere x para outra conta tua.
Tudo automático. Para isto é necessário a aplicação ter conhecimento de como ler o conteudo, e de como o inserir na pagina.
Percebes?
Acho que é algo bem interessante, mas não tenho ideia de como fazer a interacção entre uma aplicação e o conteudo de uma pagina.
-

Fenrir
- Membro de Prata

-
por Speed Dragon » Sexta Set 21, 2007 19:56
Eu percebi também acho interessante, sabia o nome para isso ... Básicamente é como o programa TrafNet faz, vai buscar os dados das estatisticas da internet, dando o user e passowrd.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
-
Speed Dragon
- Moderador

-
- Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36
-
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante