O poster perguntou:
"Mas gostava de saber se existe alguma marca comercializada em portugal que se possa escolher os componentes ao nosso gosto."
Podem remover a mensagem se acharem que infringe o espirito das regras neste contexto especifico. No entanto temos das regras:
"1. Apenas é permitida a referência a entidades comerciais quando ela é decorrente natural das questões a ser discutidas, e não como motivo de abertura do tópico. "
Sim foi decorrents da questão colocada. Marcas são entidades comerciais (ASUS, DELL, ALIENWARE etc etc etc). Se essas podem porque não podem as lojas quando são indicadas multiplas?
"1.1 Quando a referência a entidades comerciais toma a forma de uma listagem de várias entidades comerciais, servindo por exemplo para comparar preços, essa referência é permitida. Quando a referência é apenas a 1 entidade comercial ela poderá mais facilmente ser entendida como mera publicidade. "
Foram indicadas mais do que uma marca e mais do que uma lojas (ambas entidades comerciais).
Gostaria que a pessoa que classificou este mensagem como publicidade que justifica-se por favor pois não estou a perceber. Se calhar até percebo, devem ser a mesmas que usam as mensagens privadas ou talvêz não.
Enfim,
Eu respondi com as marcas e no caso em que a comercialização não é feita em PT pela marca então o nome da loja/distribuidor que fazem a comercialização. Penso que é cinismo dizer que DELL não é e mesma coisa que dizer
www.dell.com ou
www.dell.pt. Ou que FNAC não é a mesma coisa que
www.fnac.pt etc etc etc.
Coloquei um post aqui:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 690#578690 onde explico o que aminha opnião relativamente a esta matéria e faço algumas sugestões.
Trance
PS: Eu não mando mensagens privadas para ninguem a não ser que me mandem alguma com dúvidas. E mesmo nesses casos prefiro sempre um post a não ser que seja algo pessoal.
Clevo d900c (unbranded), 17" WUXGA (1900x1200), Core2 Duo E6700 @ 2.66ghz, 3GB DDR2/800mhz, 2x nVidia Go 7950GTX in SLI, 2x 250GB SATA/150 HDD's @ 5400rpm in RAID 0, 1x80GB 3.0Gb/s SATA HDD @ 7200rpm