Novas Regras para o fórum

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Set 22, 2007 18:06

E nós focamos ... mas como deves saber temos vida própria e as mensagens são imensas, se cada um demorar 30/60 segundos para moderar (pois temos que ler o conteúdo pois nem sempre estão correctas) ou mais ... perde-se facilmente 2 horas só por causa da moderação ...

Eu não conheço exemplos de sites porque nenhum site tem nem 50% de linguagem desse tipo, nem no Hardware.com.pt, ou seja, é minoria e nem vale apena implementar essa regra como tenho andado a dizer.

Para para finalizar tudo numa frase: O Hardware.com.pt não sofre de posts massivos onde se nota falta de português, logo aplicar essa regra não iria melhorar o bom funcionamento do forum, ou será que 1/2 tópicos por dia nessa "lingua" prejudica assim tanto o forum ? Penso que o mais prejudicado seja o autor do tópico do que o forum ... mas também não sou eu que tenho que decidir isso, é só a minha opinião como um simples útilizador.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor alfatek » Sábado Set 22, 2007 18:19

Só faz sentido moderar se a mensagem for completamente ilegivel e isso já fazemos. Se for só trocar 'q' por 'k' e afins não me parece que seja de moderar.

Não somos a brigada da gramática :P desde que a mensagem se entenda, não há problema. Se a mensagem não se entende ela já é apagada.

Quanto a erros "menores", acontecem e o máximo que se deve fazer é chamar a atenção do membro para corrigir e tentar não repetir os erros.

Sobre os cartões vermelhos, vou adicionar essa opção, mas não há problema de classificarem essas mensagens como "geral" ou "sem interesse"
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor miguelrsantos » Sábado Set 22, 2007 18:43

Speed Dragon Escreveu:1º Moderadores só moderam o que vai contra as regras, escrever em mau portugues não vai contra as regras, logo não modero.

2º Sou o único moderador activo, ou seja, "só modero o que me apetece?", claro não posso moderar tudo, por isso só modero o que acho que deve ser moderado e tenho tempo para moderar.

3º Não vou andar a apagar tópicos ou a bloquealos só porque escrevem mal portugues. Se não gostam, mandem PM's a esse user a alertar, evitem Off-Topic não respondam. O forum é livre para quem quizer visitar e criar tópicos, por enquanto não é proibido utilizar portugues menos correcto.

É o mesmo que eu quando vir um tópico fora das regras apaga-lo em dizer nada a ninguem, não tem que gostar ou deixar de gostar, se não queriam tópicos apagados lessem as regras.

As pessoas sabem que ao escrever dessa maneira não terão respostas, vocês também dissem isso nos tópicos deles, por isso eles já ficam a saber.

E para quem não sabe, cartões vermelhos é uma "cura rápida" depois tenho qeu andar lá eu a ver as mensagens que estão dentro ou forá de ordem ...

E para finalizar, os sites forums de hardware não evoluem a custa da lingua, mas sim dos conteúdos. Escrever melhor ajuda, mas não é o principal.

Então se não queres eu não me importo de ser moderador e ficar com essa tarefa , eu tenho vontade e gosto de ajudar as coisas a ir para a frente.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor miguelrsantos » Sábado Set 22, 2007 18:45

alfatek Escreveu:Só faz sentido moderar se a mensagem for completamente ilegivel e isso já fazemos. Se for só trocar 'q' por 'k' e afins não me parece que seja de moderar.

Não somos a brigada da gramática :P desde que a mensagem se entenda, não há problema. Se a mensagem não se entende ela já é apagada.

Quanto a erros "menores", acontecem e o máximo que se deve fazer é chamar a atenção do membro para corrigir e tentar não repetir os erros.

Sobre os cartões vermelhos, vou adicionar essa opção, mas não há problema de classificarem essas mensagens como "geral" ou "sem interesse"

O falado no tópico , é o pitês alguem que escreve de maneira tão inovadora que a maioria tem de ler 3 vezes para entender .
Não de pessoas que se enganam com pontuaçoes ou letras por erro ortografico mas sim linguagens aliegienas.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor s1nnless » Sábado Set 22, 2007 19:03

miguelrsantos Escreveu:
alfatek Escreveu:Só faz sentido moderar se a mensagem for completamente ilegivel e isso já fazemos. Se for só trocar 'q' por 'k' e afins não me parece que seja de moderar.

O falado no tópico , é o pitês alguem que escreve de maneira tão inovadora que a maioria tem de ler 3 vezes para entender .
Não de pessoas que se enganam com pontuaçoes ou letras por erro ortografico mas sim linguagens aliegienas.

Isso ja nos, moderadores, moderamos.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor nioxys » Sábado Set 22, 2007 19:21

bem..

acho que não é necessário criar uma regra para isso..
nós membros podemos contribuir para um bom português bastando escrever mos bem e chamar atenção daqueles que escrevem mal...

senão seria um trabalho dos diabos para moderadores e que no fundo não precisão de ter esse trabalho. Se esses membros que escrevem menos bem forem avisados por outros simples membros será mais fácil e cómodo para todos..

cumps
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor jpraposo » Sábado Set 22, 2007 20:34

nioxys Escreveu:bem..

acho que não é necessário criar uma regra para isso..
nós membros podemos contribuir para um bom português bastando escrever mos bem e chamar atenção daqueles que escrevem mal...

senão seria um trabalho dos diabos para moderadores e que no fundo não precisão de ter esse trabalho. Se esses membros que escrevem menos bem forem avisados por outros simples membros será mais fácil e cómodo para todos..

cumps

Concordo... nós como utilizadores ao chamar a atenção e ao falar "bem" como que "moderamos" no que diz respeito ao mau português.. o bom português cabe a cada um
LG P1-J332P
jpraposo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 27, 2006 21:08

Mensagempor DJTDias » Sábado Set 22, 2007 21:16

Deixem-se de tretas e façam posts com qualidade. Usem OMG's pq's etc, não abusem dos K's muito menos dos w's... E siga para bingo. Os mods já têm muito trabalho
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Danone » Sábado Set 22, 2007 23:34

Speed Dragon Escreveu:E nós focamos ... mas como deves saber temos vida própria e as mensagens são imensas, se cada um demorar 30/60 segundos para moderar (pois temos que ler o conteúdo pois nem sempre estão correctas) ou mais ... perde-se facilmente 2 horas só por causa da moderação ...

Perfeitamente. Mais uma vez digo-te q admiro a devoção e entrega dos moderadores deste forum q lêm dezenas/centenas de messagens por dia qdo provavelmente poderiam estar a fazer coisas bem mais interessantes.

Speed Dragon Escreveu:Para para finalizar tudo numa frase: O Hardware.com.pt não sofre de posts massivos onde se nota falta de português, logo aplicar essa regra não iria melhorar o bom funcionamento do forum, ou será que 1/2 tópicos por dia nessa "lingua" prejudica assim tanto o forum ?

É um fenómeno relativamente novo, mas com tendência a agravar-se, chegando esta nova geração a estes meandros. Se há 3 anos não me lembro de de ver coisas assim escritas, agora é relativamente comum. Diria que estipular uma "regra" que "aconselharia o uso de português com a grafia correcta sob pena de ver mensagens ilegivies moderadas" seria uma medida de prevenção.

Ninguém tem um português perfeito ou que está isento de erros. O q eu acho execrável é a introdução propositada de erros que tornam a palavra/frase indecifrável. E só neste casos defendo uma moderação específica, e agradeço ao alfatek a sua compreensão neste assunto (com a introdução de 1 cartão vermelho específico).

Agora q n vale a pena andarmos à batatada por causa disto, n tenho duvidas.

Abraços
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes