Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados
Moderadores: Administradores, Moderadores
por psychopt » Segunda Set 24, 2007 15:21
Boas,
Tenho uma Gigabyte GA-P35C-DS3R e estavam-me sempre a aparecer Blue Screens... então decidi fazer o update à BIOS. Quando acabou o flash à BIOS o PC pediu para reiniciar e assim o fiz, bem o meu PC deixou de dar sinal... nem beeps, nem imagem, apenas as ventoinhas a trabalhar. Obviamente que pensei que o problema tinha sido da motherboard pois fui pesquisar na net e várias pessoas tiveram problemas semelhantes quando o flash é feito à BIOS. Assim mandei a peça para RMA e foi me dito do departamento que a motherboard não tinha qualquer problema, apenas estava a dar um erro na BIOS mas fizeram-lhe "load default settings" e voltou tudo ao normal o que eu achei estranho pois a mim, nem imagem me aparecia. Enviaram-me a board de novo, fui tentar liga-la e nada... continuo sem qualquer tipo de sinal, apenas o funcionamento das fans...
Ora o que eu penso é que o problema está nas memórias devido ao constante aparecimento dos Blue Screens. O que me intriga é que as memórias dão no meu PC antigo... O meu sistema é composto por
Caixa: LIAN-LI PC-A16
Fonte: Corsair HX-520W
Motherboard: Gigabyte GA-P35C-DS3R
CPU: Intel Core 2 Duo Q6600 / G0
Gravador DVD: NEC 7170S
As memórias, disco e gráfica é o que me falta para o completar e o facto das memórias do meu PC antigo (que estiveram a funcionar neste sistema novo) serem antigas (2 x 1Gb Twinmos 533Mhz Dual Channel) é que me leva a pensar que o problema está nas memórias...
O que acham?
OBRIGADO!
-
psychopt
- Aprendiz

-
- Registado: Domingo Jun 17, 2007 14:00
por alr_tech » Segunda Set 24, 2007 15:29
boas
tenta saber os timings das memórias..
o que acontece quando só colocas 1 pente?
tenta tb sem memórias...
vai dar erro, mas a ideia é saber se aparece alguma coisa no ecran....
cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
-
alr_tech
- Gurus

-
- Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01
por lucky » Segunda Set 24, 2007 15:32
Experimenta arrancar apenas com 1 módulo de cada vez, se funcionar com 1 e não com o outro já sabes de onde vem o mal.
Se mesmo assim não der só com outro módulo diferente de memória é que tiras as teimas.

-
- Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58
por psychopt » Segunda Set 24, 2007 15:37
Hey,
obrigado pela resposta rápida. Fiz isso tudo antes de mandar a board para RMA... um de cada vez e sem os dois resultou exactamente no mesmo problema.

-
psychopt
- Aprendiz

-
por lucky » Segunda Set 24, 2007 15:42
Então, tal como o alr_tech referiu, experimenta sem qualquer módulo de memória para ver se dá alguma imagem.

-
por psychopt » Segunda Set 24, 2007 15:45
lucky Escreveu:Então, tal como o alr_tech referiu, experimenta sem qualquer módulo de memória para ver se dá alguma imagem.
lucky repara que no meu post anterior já referi que tentei sem os dois e continuou com o mesmo problema...
estas memórias sempre funcionaram no meu PC antigo e agora com as peças novas que comprei tambem funcionaram até fazer o update à bios..
Cumps
-
psychopt
- Aprendiz

-
por lucky » Segunda Set 24, 2007 16:00
psychopt Escreveu:lucky Escreveu:Então, tal como o alr_tech referiu, experimenta sem qualquer módulo de memória para ver se dá alguma imagem.
lucky repara que no meu post anterior já referi que tentei sem os dois e continuou com o mesmo problema...
estas memórias sempre funcionaram no meu PC antigo e agora com as peças novas que comprei tambem funcionaram até fazer o update à bios..
Cumps
Desculpa, não li bem a tua resposta anterior então... do que vejo a tua única solução será testar com outro módulo diferente, mas apesar disso acho estranho logo os 2 módulos não funcionarem, se não der com outro módulo o melhor é despistares com um processador diferente também, senão vais à loja outra vez eles experimentarem à tua frente a board a funcionar...

-
por alr_tech » Segunda Set 24, 2007 16:34
mas
experimentaste a gráfica na outra board outra vez?
ou seja parece ser a gráfica..
desculpa, estou a presumir que os testes são feitos sem drives ligadas...
se não desliga-as e valida os testes..
cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
-
alr_tech
- Gurus

-
- Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01
por psychopt » Segunda Set 24, 2007 17:10
heyz
pessoal tanto as memorias como a grafica funcionam sem problemas no pc antigo =l isto ou é das mems ou do cpu mas tou mais inclinado para as mems
acabei de encomendar os modulos de ram (2 x team xtreem dark ddr2 2x1Gb PC6400). Amanha se chegar experimento, se nao der so pode ser o processador
tks
-
psychopt
- Aprendiz

-
por lucky » Segunda Set 24, 2007 17:18
Vais comprar 4GB?! Tens SO 64bits?

-
por psychopt » Segunda Set 24, 2007 17:31
lucky tenho o vista ultimate 32 bits que utiliza 3.5Gb
-
psychopt
- Aprendiz

-
por psychopt » Segunda Out 01, 2007 12:22
Boas!
Bem afinal optei por apenas 2 gigas.... team xtreem dark 800mhz PC6400 4-4-4-12!
A máquina esta a funcionar k e' uma maravilha... desapareceram os blue screens. O update da motherboard foi feito com sucesso mas nao percebo pk k e' k dps de fazer o update ele deixou de detectar as memorias antigas pois estas funcionam no meu pc antigo...
-
psychopt
- Aprendiz

-
Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes