Caixa+WC

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Caixa+WC

Mensagempor Danone » Segunda Set 24, 2007 22:25

Ando à procura de uma caixa grande qb para conseguir lá enfiar todo o sistema de WC (eventualmente, o radiador principal poderá ficar de fora).
Além disso, tem de ser pouco vistosa (eventualmente poderá ficar na sala qdo me apetecer jogar no projector), assim numa de onda de wave da Cooler Master.

Deparei-me com esta http://www.giga-byte.com.tw/Products/Ch ... uctID=2327
que peca pela preço (~450€) mas n quis deixar de partilhar convosco uma excelente iniciativa da Gigabyte.

Abraços
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor lucky » Segunda Set 24, 2007 23:09

Qual é o orçamento disponível que tens para a caixa, e já agora quais são os componentes de wc que tens?

Assim de repente, uma caixa espectacular para wc é a Silverstone TJ07, também tens a TJ09 mais maneirinha e mmais bonita e que com algum jeitinho também se coloca um wc à maneira, mas pronto, são caixas para os 300€ :P

Tens a classica stacker, espaço não lhe falta para wc e arrumação.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor vasco fernandes » Segunda Set 24, 2007 23:24

a TJ09 anda nos 270€
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor Danone » Terça Set 25, 2007 10:03

N tenho um orçamento rigido. Quero comprar uma caixa q me dure "para o resto da vida" e não me importo de pagar um pouco mais por isso.
Quanto ao WC, ainda n tenho qqer sistema, mas queria poder meter na caixa bomba, reservatório, e um eventual radiador entre o CPU e GPU. O radiador maior poderia ficar por fora. Mas também ainda n sei se vou optar por um sistema de WC comercial ou se vou construir peça a peça.
No entanto não sou um extreme OC'er, é mais uma questão de silêncio e segurança do q outra coisa.

A TJ10 parece-me uma excelente caixa (mais bonita q a TJ09 por causa da porta), mas parece-me n ter espaço para reservatório+bomba (tubos mais longos -> maiores perdas de carga). Além disso n sou grande adepto de caixas com PSU em baixo devido ao calor q geram.

Qto à stacker... só como ultima alternativa. É uma boa caixa, mas n a punha na sala :P

Abraços
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor zinko_pt » Terça Set 25, 2007 11:12

Caixa "para a vida" eu diria que seria uma Full Tower com suporte para eATX.

Gostos à parte e objectivamente, estas são talvez as melhores para WC:

http://www.lian-li.com/product/product0 ... x=6&type=b
Imagem
http://www.lian-li.com/product/product0 ... x=8&type=b
Imagem
http://www.lian-li.com/product/product0 ... x=7&type=b
Imagem
http://www.silverstonetek.com/products/ ... tj07&area=
Imagem

Agora, vai depender tudo do que queiras por lá dentro. No limite, até uma Middle Tower dá, se usares um grande radiador externo.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor Danone » Terça Set 25, 2007 13:10

Neste momento estou mais inclinado para a lian-li pc-a71, no entanto não deixo de considerar a silverstone tj10 como opção.
A lian-li têm a vantagem de ser mais barata (mais proxima dos 200€ do q dos 300€) e, pelas reviews q li, n me parece ficar a dever muito à silverstone.
Estarei enganado?
Mais alguma hipótese neste gama de qualidade em full towers?

PS - Se alguém me puder mandar por mp um revendedor de qqer uma destas caixas, agradeço, é q n descobri qqer referência nacional.

Abraços
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lucky » Terça Set 25, 2007 13:57

Gosto muito da A70, é igual à A71 mas sem a tampa, não gosto mesmo da tampa, de resto parece-me excelente para wc também, muito funcional.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor zinko_pt » Terça Set 25, 2007 14:03

Quem já experimentou as duas (TJ07 e TJ09) diz que para WC a TJ07 é mais versátil.

Tenho uma TJ09 e acho que para WC obriga a alguma ginástica, sobretudo pelo conceito de arrefecimento directo para a VGA, via "middle fan".

Ao contrário, a TJ07 não tem essa fan e acho que permite aproveitar mais o espaço.

Até final do ano vou meter WC, mas já ando a fazer contas de cabeça ao tamanho dos radiadores (CPU, NB e VGA) e localização, sendo que quero tudo dentro da caixa).

Da minha experiência com a TJ09, ia para a TJ07 se pensasse em WC e o € não fosse impedimento.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Danone » Terça Set 25, 2007 15:08

@lucky
LOL, eu gosto da tampa. Acho q lhe esconder as bays de 5'1/4 lhe dá uma ar menos de PC e fica mais elegante. mas gostos são gostos.

@zinko_pt
Obviamente q o orçamento n é ilimitado. No entanto quero finalmente comprar uma caixa q n troca a cada troca de PC. Por isso n me importo de investi um pouco mais.
Qto à TJ10, gosto mais em termos de estética por causa da porta (mesma coisa q c/ a lian-li pc-a71). Além disso, pelo q li nas reviews parece q alguns dos problemas identificados na TJ07 foram corrigidos. No entanto, acredito q para WC seja mais versátil.

Agora é só mesmo descobrir preços em PT :P

Abraços
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor JK#5 » Terça Set 25, 2007 18:55

Se te decidires pela Lian-Li, pergunta na F(12+1)PC, se não te arranjam a caixa. Eles tem uma vasta gama de Lian-Li, e se calhar são capazes de te arranjar essa. Isto claro, se não arranjares noutro lado já em stock.
JK#5
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 07, 2007 13:48

Mensagempor Danone » Quinta Set 27, 2007 10:46

Estou mesmo virado para a Lian-Li PC-A71B, no entanto n a descubro em PT e pelos vistos a lojas recebem carragamentos vindos de TW meia duzia de vezes ao ano, e n podem encomendar uma caixa individualmente.
Não me estava nada a apetecer esperar... o mesmo se passa com a PC-2100B PLUS II q foi outra alternativa q considerei....

Abraços
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor zinko_pt » Quinta Set 27, 2007 14:41

A PC-A71 acredito que seja nova e ainda não haja stock/encomendas. E a haver deverá ser a conta-gotas, porque deve ser um produto de alta rotação. O mesmo deverá ser com a TJ-10.

Pessoalmente esperava, porque o risco de desilusão é francamente menor do que as alternativas "correntes". Ainda mais se é "para a vida", como creio que a minha é, no sentido de aguentar muitos upgrades.
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TheRza » Quinta Set 27, 2007 17:52

na minha opiniao acho ke vais fazer mal comprar uma torre "pa vida" toda pk daki a 5 anos ja vais tar farto da torre em kestao, seja ela mto bonita e toda XPTO! daki a algum tempo vais ver novas torres com uma estetica diferente e tendo uma torre de 250/300€ acho ke seja dificil pensar em comprar uma nova!

sinceramente, acho ke vais investir mal, IMO!

pk nao tentares um modding agora mto usado, pegares numa torre antiga "serra la ao meio" e construires o wc la dentro pondo dps por baixo da torre principal com o teu sistema!

assim tinhas uma vantagem, kando tivesses farto da torre podias trocar e fikar com a mesma do wc, sem problemas de espaço nem compatibilidade com o wc! assim até podias por um sistema de agua bastante consideravel pk tens uma torre "a parte" pa arrumar tudo!

se a ideia te interessar procura no google por sites d modding e ves alguns projectos e até pode ser ke aches porreiro e ke te sirva para o ke keres!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Danone » Quinta Set 27, 2007 22:11

TheRza Escreveu:na minha opiniao acho ke vais fazer mal comprar uma torre "pa vida" toda pk daki a 5 anos ja vais tar farto da torre em kestao, seja ela mto bonita e toda XPTO! daki a algum tempo vais ver novas torres com uma estetica diferente e tendo uma torre de 250/300€ acho ke seja dificil pensar em comprar uma nova!

sinceramente, acho ke vais investir mal, IMO!

pk nao tentares um modding agora mto usado, pegares numa torre antiga "serra la ao meio" e construires o wc la dentro pondo dps por baixo da torre principal com o teu sistema!

assim tinhas uma vantagem, kando tivesses farto da torre podias trocar e fikar com a mesma do wc, sem problemas de espaço nem compatibilidade com o wc! assim até podias por um sistema de agua bastante consideravel pk tens uma torre "a parte" pa arrumar tudo!

se a ideia te interessar procura no google por sites d modding e ves alguns projectos e até pode ser ke aches porreiro e ke te sirva para o ke keres!

fikem bem! 8)

Percebo, mas n concordo. Qdo eu digo q a caixa "é para a vida", quero dizer q espero q ela me dure até este tipo de configuração estar ultrapassado. Além disso, é o componente com maior longevidade, por isso quero q seja de boa qualidade.

Entretanto, como n estou para esperar indefenidamente (ninguém me sabe dizer qdo e se a A71 vai chegar a PT), virei-me para a PC-201b. Segundo as reviews é óptima para WC.

Abraços
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante