Actualizar a BIOS do portátil: Sim ou Não??

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Actualizar a BIOS do portátil: Sim ou Não??

Mensagempor cardu » Terça Jul 13, 2004 9:38

Boas, então é assim,
eu tenho um portátil HP Pavilion zt 3120 e estou com algumas dúvidas se devo actualizar ou não a bios do respectivo pc. Eu estive a pesquisar na secção de drivers do site da HP e verifiquei q realmente existe uma actualização da Bios. Os problemas que diz resolver com este update não se passam no meu portátil, daí as minhas duvidas se devo ou não fazer a respectiva actualização, porque sinceramente até agora não tenho tido problemas com o portátil, apesar de ser HP e de muita gente se queixar que esta marca só da problemas!! É que eu ao mesmo tempo tenho medo que algo corra mal no processo de actualização porque actualizar a Bios não é para brincar!!
Resumindo e concluindo: Não estou a ter problemas com o portátil, então mesmo assim devo ou não actualizar a Bios???
Agradeço os vossos conselhos,
Fiquem bem,
Ricardo
cardu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 09, 2004 10:48

Mensagempor Nukke » Terça Jul 13, 2004 9:45

Acho que não deves fazer o update.

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Dr » Terça Jul 13, 2004 10:11

Apoiado. Se está tudo bem, não há necessidade de mexer.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor rfbgb » Terça Jul 13, 2004 14:03

É obvio..........sempre ouvi dizer equipa que ganha não se mexe.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor weg@ » Terça Jul 13, 2004 14:48

Não se pode ter opinião diferente, só muda quem precisa, quem não precisa não mexe!
weg@
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 05, 2004 19:17

Mensagempor rfbgb » Terça Jul 13, 2004 15:21

weg@ claro que se pode ter outra opinião.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor samtech » Terça Jul 13, 2004 16:57

Bem , tambem sou da mesma opinião , se os problemas que essa bios corrige não te afectam não te aconselho a faze-lo, é que é um grande risco, pois se o update falhar podes nao conseguir arrancar com o portatil, ou mesmo não conseguir fazer o update para a versão anterior, só deverás fazer isto se tiver mesmo problema que não se resolva , ou então num caso desses vai-se á marca e eles que façam lá , pois se forem eles a estragar eles é que tem de por tudo como deve de ser , e aliás eles para o caso tem programadores de EEprom para o caso de falhar o update.

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 07, 2004 2:24

Mensagempor dfm » Terça Jul 13, 2004 19:08

Na minha opiniao se o update da BIOS e fornecido pela HP para esse modelo, entao eu faria o update da BIOS ..... e extremamente importante ter a BIOS da motherboard actualizada !!!

No caso do meu Vaio acabei de actualizar a BIOS ontem e apesar de nao ter detectado nenhuma anomalia anterior, verfiquei que depois de actualizar a BIOS passei por exemplo a dispor de mais tempo de bateria !!! Sao correçoes por vezes imperceptiveis ... mas importantes

Tb por outro lado se tnao ens problemas com a versao actual entao tb podes jogar pelo seguro !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor ruimartins » Terça Jul 13, 2004 20:01

olá!

no que respeita a fazer updates a bios, tenho feito alguns, mesmo sem nunca ter detectado qualquer deficiencia com nenhuma das versões anteriores. sendo assim, visto que os updates são fornecidos pelas marcas para corrigirem pequenas falhas, ou, simplesmente optimizar o desempenho, o meu conselho normal seria no sentido de fazer o update. mas, há tempos tive conhecimento de um portátil do mesmo modelo que o teu, que tal como no teu caso, não apresentava problemas, mas que depois do dito update, deixou de ser computador para ser "problema". por isso, no teu caso em particular, acho que é mesmo melhor não mexeres...

de qualquer das formas, se não te deres por convencido, tentas ver o que te dizem onde o compraste e depois ages em conformidade!

cumprimentos e boa sorte.
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor cardu » Terça Jul 13, 2004 20:25

Boas pessoal, então eu queria somente agradecer as vossas preciosas opiniões em relação à actualização ou não da Bios do meu portátil.
Chego à conclusão do que já suspeitava, isto é, para já não vou fazer qq alteração à respectiva bios, antes que faça asneira.
Fiquem bem e mais uma vêz obrigado a todos, fiquem bem
Ricardo
cardu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 09, 2004 10:48

Mensagempor Ashler » Quarta Jul 14, 2004 3:08

Sinceramente eu tou como o dfm. Considero que ter a ultima BIOS lançada para o meu portatil/desktop é importante... ha riscos certamente, mas hoje em dia acho que so mesmo se faltar a luz enqto tas a flashar isso é que tens problemas (nos laptops nem nesse caso, pois tens uma bateria...lol) desde que saibas minimamente o que tas a fazer, é claro.
Ashler
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 22, 2003 21:11

Mensagempor hugoafsilva » Quarta Jul 14, 2004 9:57

Boas!
Na minha opiniao o update a BIOS e necessario sempre, mas não se deve fazer a toa! Ou seja, flashar a BIOS n é por si só complicado mas é preciso saber-se o que se está a fazer, ter em conta que se dá pó torto, equivale a board nova, ou seja, portatil novo basicamente.

As versoes mais recentes lançadas pelos fabricantes ja quase nao dao problemas mas o quase é muito vago digamos assim. Eu na minha opinião só faria o update a BIOS se depois de ler a review do update à mm detectasse que aquele update pudesse corrigir algum bug que eu tivesse no meu portatil, senao nao o faria, se fosse o pc desktop aí sim, faria de qualquer das maneiras, LOL mas é diferente, pk a board dum desktop nao custa o mm que a board dum portatil! Outra coisa, trabalhando no suporte tecnico da HP e conhecendo bem o dept dos Portateis o que te posso aconselhar e ligares para eles e fazeres c eles em linha o proprio update, mas lá está eles só o farão se for extritamente necessario pois é preciso saber-se o que se está a fazer!

Abraço
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 16, 2004 9:28

Mensagempor JB » Quarta Jul 14, 2004 21:55

ya! eu tenho um hp e o pessoal de lá é bué da cool! basta um simples telefonema e eles dizem logo se deves ou não....
é assim por outro lado se eles acharem que sim, que penso que achem que sim, visto que é das primeiras perguntas que fazem qd estamos com problemas, se o portátil está dentro da garantia, se fanar facilmente te arranjam isso no espaço maximo de 5 dias.

Telefona pede opinião... se disserem que sim e o ptt está dentro da garantia... faz o update....
eu já fiz bues de updates a bios do meu ptt, até já fiz para a mesma versão pois uma vez tinha a bios corrompida (basta um simples pico de corrente...) e nunca tive problemas (em fazer updates !!! )

cumps
AMD Athlon 64 3000+ Venice
DFI LAN Party UT nF4 Ultra-D
TwinMOS SpeedPremium 2x512MB DDR433
Asus N6600 GT 128MB
LC Power 550W
JB
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 0:04

upgrade

Mensagempor gaacr » Quarta Jul 14, 2004 23:43

Já fiz o upgrade da HP, tenho um modelo igual ao teu, e correu tudo bem.

De qq forma fica ao teu critério...
gaacr
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 28, 2004 2:12

bios

Mensagempor gaacr » Quarta Jul 14, 2004 23:44

correcção:

o modelo é superior, mas de qq forma não parece que terás problemas. Não precisas de te preocupar com a versão que o upgrade verifica isso por ti.
gaacr
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 28, 2004 2:12

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes