Nomes de lojas (segundo as regras)

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Set 27, 2007 20:48

Por vezes eu deixo passar, mas os "users" não ... e maior parte das vezes (30%) dos cartões vermelhos são mensagens de moderação a lojas.

E mesmo que eu limpe os pontos, vêm uma canbada deles meter de novo cartão vermelhor por isso as vezes mais vale moderar o que estar sempre a limpar cartões ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor DFTrance » Quinta Set 27, 2007 21:05

Percebo, daí a sugestão dos pontos pela positiva parece-me mais adequado pois quanto mais pontos a pessoa tiver mais credibilidade tem.

Sepunhamos que chega um oportunista. Escreve umas coisitas da treta ... tipo promoção, claro está é vaiado e a imagem da sua empresa leva por tabela ... não fica das melhores no forum. E quando vaiado por alguem por muitos pontos ainda mais degradada fica a imagem ... nunca mais cá volta.

Dá por ventura menos trabalho a moderar e incentiva o bom comportamento pela positiva IMHO.

Eu sinceramente não percebo muito o interesse em que as pessoas têm em dar o cartão vermelho por ver uma loja ou várias mencionadas. Deve se uma sensação de poder qualquer que os leva a fazer isso. Tenho até a suspeita que no fim do dia são até os empregados de lojas que passam cartões vêmelhos uns aos outros. Tipo se eu não escrevo a minha tu também não escreves a tua .... um método pouco eficáz que pessoalmente acho muito pouco saudável.

Trance
Clevo d900c (unbranded), 17" WUXGA (1900x1200), Core2 Duo E6700 @ 2.66ghz, 3GB DDR2/800mhz, 2x nVidia Go 7950GTX in SLI, 2x 250GB SATA/150 HDD's @ 5400rpm in RAID 0, 1x80GB 3.0Gb/s SATA HDD @ 7200rpm
DFTrance
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 05, 2007 18:28

Mensagempor CYBERSPACE » Quinta Set 27, 2007 21:18

Eu acho que não é por estar nas regras a dizer que é ou deixa de ser proibido que os users deixam de fazer....só que metem disfarçado (como disseram la atras "Loja da Agua" é a mesma coisa que "aquapc"
acho que não se devia por links das lojas porque isso sim é publicidade..mas não devia ser dado importancia ao nome da loja (acho que deviam deixar passar) são muitas as vezes que eu passo por topicos que so dizem o nome das lojas (so o nome) e nao ligo simplesmente...mas veo logo pontos negativos no topico e não percebo porque... :?
CYBERSPACE
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 02, 2006 16:38

Mensagempor DFTrance » Quinta Set 27, 2007 22:11

Penso que a probição dos links para entidades comerciais é mais um nome subterfúgio psicológico que outra coisa (Se eu escrever o nome mas não o link não estou a fazer publicidade gratuita ..... estou não estou não estou estou ...

ENTIDADE COMERCIAL = MARCA = LINK (no mundo online)

Exemplo:

Tranquilidade Seguros = Tranquilidade = www.tranquilidade.com

Por cá ainda não é moda mas é normalissimo em anúncios, destaques, etc etc em jornais, TV, placards etc usar qualquer uma destas designaçoes para referir a entidade comercial. Se formos lúcidos apenas podemos concordar que os links são mais úteis para quem lé online. Se ainda se pensa o contrário em PT claro está o HTML nunca poderia ser inventado por um Português.

Sugiro que o pessoal vêja a orgânica da notebookreview (posso por o link?) ou da neowin. Sites diferentes. Não são perfeitos, mas em relação a esta máteria bem mais eficázes e com sistemas positivos de autoregulação. No primeiro sou DFTrance, procure. Estou normalmente na categoria Sager Clevo vêjam o que as pessoas escrevem, as lojas mencionadas as dúvidas as reviews (algumas feitas pelas lojas mas não deixam de ser legitimas outra não), a dicas etc etc. Um sistema muito mais sinérgico do que temos neste forum. Reviews que levam a posts que levam dúvidas que lavam a compradores que levam a lojas que levam a duvidas de seporte que levam a hacks que levam a jogos que precisam de melhores portáteis que levam a anúncios que levam a reviews que levam a mods e overclocks etc etc.

Trance
Clevo d900c (unbranded), 17" WUXGA (1900x1200), Core2 Duo E6700 @ 2.66ghz, 3GB DDR2/800mhz, 2x nVidia Go 7950GTX in SLI, 2x 250GB SATA/150 HDD's @ 5400rpm in RAID 0, 1x80GB 3.0Gb/s SATA HDD @ 7200rpm
DFTrance
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 05, 2007 18:28

Mensagempor alexey78 » Segunda Out 08, 2007 11:23

Realmente, acho que hoje em dia, esta questão do nome das lojas já "cheira mal", até porque todos, ou quase todos nós conhecemos as melhores lojas, e estamos inclusive como participantes dos fóruns respectivos, por isso, eu dizer aqui " tá uma gráfica XXXX em promoção na aquapc por 120 €, acham bom negócio?", para mim não tem mal nenhum porque em 3 segundos descobrimos onde é a loja se ela não for referida, nem estamos e fazer publicidade a uma loja que é sobejamente conhecida, ou falar na worten...será que precisa de publicidade??

Até seria bom, por exemplo, isto é sugestão, gurus ou moderadores, poderem alertar para bons negócios na net... :wink:
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Anterior

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes