Dissipador+ventoinha dos Athlon

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dissipador+ventoinha dos Athlon

Mensagempor Grimlock » Terça Fev 11, 2003 17:07

eu kero comprar 1 AthlonXp2400+ box
keria saber de kem tem 1 destes ou parecido, se o sistema de arrefecimento e bom ou n.
disseram-me ke a ventoinha fazia mto barulho i era mto frakinha.
mas eu tb so kero akilo pra remediar ate arranjar 1 slk900 :P

preciso de conselhos, se vale a pena ou nao comprar a versão em regua do AXP i 1 cooler em separado, visto ke daki a 1s meses mudo po slk900
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor Kaipyra » Terça Fev 11, 2003 17:53

Olha, eu num confio nos coolers standard e gosto bastante dos breços bulk (em régua) ;-)!
Acabei de encomendar o meu XP2400+ e escolhi um em régua. Como cooler acho que me fico agora por um Volcano 7+ (dentro de uma hora tá cá em casa), pois vou-lhe tirar a fan guard para ele deixar de roncar! Para ti se calhar essa era a melhor opção, custa cerca de 30-35€, e tem um desempenho notável pelo preço.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Jota.RiP » Terça Fev 11, 2003 17:58

eu concordo com o Kaypira... as unicas vantagens dos cpu's inbox são os autocolantes :lol: (claro k não, a qualidade é sempre superior)

No cooler tb acho k não ha melhor k o volcano 7+... e se lhe colocares um rheobus entao fica um mimo :wink:

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor LoveSign » Terça Fev 11, 2003 19:16

Porque não optas pelo volcano 9 da thermaltake?
Na MODERADO.pt encontras a 19,50 €
tem sensor de temperatura e controlo de rpm.

cumps,

Kaipyra: No comments...
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

Mensagempor Snake » Terça Fev 11, 2003 19:36

Kaipyra Escreveu:... pois vou-lhe tirar a fan guard para ele deixar de roncar!

Explica la isso... :P

edit: eskeci-me do mais importante: Com o V7+ ou o V9 ficas bem servido..pessoalmente optava pelo V7+.
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor s3ntry » Terça Fev 11, 2003 19:45

Se o rapaz tem guita para gastar num SLK900 e está disposto a isso, então não sei porque toda a gente lhe recomenda o Volcano!

É um facto que o SLK800 é o melhor cooler para AMD que existe actualmente, não há nada que lhe chegue perto, e pelo que tenho lido do SLK900, vai ser ainda melhor!

Portanto deixem lá o rapaz comprar o SLK que vai no bom caminho, desde que não se importe de pagar por ele :wink:
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor Stu3s » Terça Fev 11, 2003 20:42

No cooler tb acho k não ha melhor k o volcano 7+

Ai falhas Jota.rip, concordo com o s3ntry slk800 é o melhor actualmente, claro q inchas uns belos €€ por ele.
Agora se o grimlock n se importar de pagar é uma coisa, mas fica a saber q com um volcano 7+ e até um 9 (mais barato) tb vais bem servido e com mais uns €€ na carteira :)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Fev 12, 2003 9:33

ya, eu concordo, mas estava a falar em termos preço/qualidade... não me parece k o SLK800 ou 900 valham a enorme diferença de preços :wink:

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Kaipyra » Quarta Fev 12, 2003 12:37

S3ntry: toda a gente lhe recomenda o Volcano porque ele disse que queria uma solução provisória até comprar o SLK900 (man, estes coolers já têm nomes de carros!).

Snake: Estás a ver aquele bocado de metal aparafusado à parte de cima da fan? Ora bem, a não ser que costumes ter crianças a enfiar dedos no tem cooler com o computador em funcionamento! (e mesmo assim não valia de muito pois os espaços são demasiado grandes para os dedos da pirralhada!)
Muita gente tem falado que tirando esse pedaço de metal (é só desaparafusar), a coisa faz mesnos barulhos e, em alguns casos (não comprovado) ganham para aí meio grau... A primeira até tem lógica: aquilo cria ali umas mini-turbulências manhosas que acabam por causar ruído. Dentro de pouco tempo vou poder comprovar isto e depois dou notícias!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Grimlock » Quarta Fev 12, 2003 20:06

o slk900 vale a pena pq mm usando uma ventoinha com poucos rpm, ele arrefece bem. enquanto ke esses da thermaltake precisam da ventoinha a rodar mto rapido (i a fazer mto barulho) pra manter o cpu a uma temperatura aceitavel (com oc).

eu ja me decidi a comprar a versão em caixa, pq tem 3 anos de garantia, i a versão em regua so tem 1 ano. alem disso, a loja aki da eskina so tem em caixa. :)

la pra abril, qd eu comprar 1 grafica nova, penso melhor se vale a pena mudar o dissipador ou nao.
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor vacalouca » Quinta Fev 13, 2003 15:26

Uma boa solução e um pouco mais barata k o SLK-800/900 é o SK-7 da mesma marca...A diferença de performance é marginal e são menos 3/4 mocas...Quanto ao tirar a grelha da V7+,mais vale deixá-la lá porke nem te reduz temps nem o ruído...Acredita pois já o fiz após ouvir relatos k melhorava temps e baixava o ruído e akilo não me baixou um único grau nem diminuiu o ruído... :evil:

Fikem bem
Athlon XP 1600@2200+
Thermalright SK-7 avec AS3 & YS-Tech
EPOX 8K5a2 rev1.0
Mushkin 256Mb DDR PC3200
Gainward Gf4 Ti4400 Golden Sample
WD 40Gb & Seagate 40Gb
SbLive! 5.1 & FPS 1600
Yamaha CRW-F1 & Toshiba 16x/48x
vacalouca
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 19, 2002 18:52

Mensagempor Morcego » Quinta Fev 13, 2003 22:34

Jota.RiP Escreveu:eu concordo com o Kaypira... as unicas vantagens dos cpu's inbox são os autocolantes :lol: (claro k não, a qualidade é sempre superior)

No cumps,

Creio que os cpu's inbox não têm melhor qualidade... a Garantia é que funciona muito melhor, e além disso é de 3 anos.

O cooler que vem de origem é mais do que suficiente para uma utilização normal enquanto não vem o SLK900...
Morcego
Novato
Novato

Registado: Quarta Ago 21, 2002 12:30

Mensagempor alfatek » Sexta Fev 14, 2003 22:52

Os coolers de origem são bons para funcionamento normal... afinal a AMD e Intel não ganham nada em ter coolers de má qualidade que depois lhes queima cpus k têm de ser devolvidos por ainda estarem dentro da garantia...

Se o cooler de origem não aguentar o funcionamento normal tens 100% de razão pra chegares à loja e exigires um cpu novo.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes