por joaofugas » Terça Out 02, 2007 20:14
ouçam esta história sobre a clix (passou-se comigo):
Eu tinha serviço voz e adsl pela clix, todo contente... até que. no dia 16 de julho o telefone deixa de dar. Nesse mesmo dia o meu pai pediu para vir um técnico a casa...esperou, esperou, esperou, sempre ligando pra lá pelo telemóvel e eles sempre a dizerem q iam enviar o técnico... até que no dia 28 de Julho, o meu pai farto da espera e farto de gastar € pelo telemóvel decide cancelar o contrato (já tinham passado +- 15 meses da activação).
Perguntou o q era necessário fazer para rescindir. Eles lá informaram que teria q enviar um email manifestando a nossa vontade de cancelar o serviço, pedindo também a portabilidade do numero. Fizemos isso no dia 28...
A nossa ideia seria aderir à TELE2 posteriormente..mas 1º teríamos q instalar linha pela PT e só depois então ligar à TELE2.
Fomos à PT no dia 3 de Agosto, e escrevemos uma carta à clix (seguindo indicações da menina da PT, e que posteriormente seria entregue por eles), a solicitar a rescisão do contrato e portabilidade do número.
Tivemos informação por parte da PT q a carta foi enviada no dia 5 de Agosto e que o processo demoraria 2/3 semanas.
Esperei 2 semanas e liguei pra PT para saber o estado do processo, pelo quem me disseram que a clix ainda não tinha respondido. Entretanto a PT instalou-me linha em casa com um numero provisório (paguei 104 euros).
Nesse mesmo dia liguei para a clix, para saber o estado do processo de desactivação...e para meu espanto disseram q o serviço estaria activo, e que não tinham recebido qualquer carta da PT.
Ora bem...como poderia eu então (uma vez q o serviço estava activo) aceder à internet, uma vez q a pt já me tinha instalado linha com outro número? resposta da clix: culpa da PT pq não tinha nada q instalar linha por cima...
Uma vez q na clix me tinham dito que não receberam nenhuma carta da PT, eu fui ao balcão da PT saber a razão. Lá disseram-me q a carta tinha sido enviada no dia 5 de agosto....
Bem, eu acreditando-me na PT (pq não teria nenhuma vantagem em mentir e atrasar o processo), volto a ligar prá clix (depois de explicar o filme a 1000 operadores) e quase os insultei.
Ameaço a clix com a DECO e queixa à ANACOM...e eles passam-me a ligação para um superior...e volto a explicar o filme...pelo quem me dizem que irão entrar em contacto com a PT.
não é que os cabrões da clix me cobram o mês de agosto sem nunca ter usado um segundo sequer do serviço deles?...com receio de mais atrasos lá paguei...
adiante... e desculpem lá a seca...
No dia 9 de setembro, cansado de esperar volto outra vez a ligar prá clix...e pergunto se já receberam algum pedido da PT...e os gajos dizem q não...
Ligo prá PT e eles dizem-me q já enviaram...e então eu peço uma cópia do fax. Dizem-me q não pode ser...
Andaram uns dias a passar a batata quente de uns prós outros... até q ontem 01 de outubro, o processo ficou concluido!! voltei a ter o meu numero antigo.
Entretanto desisti da mudança prá TELE2 pq me disseram q demorava mais 3 ou 4 semanas!!
Dasssss!!! que país é este? parece que estamos no brasil ou em áfrica (com mto respeito pelos africanos e pelos brasileiros)
Passei pela vodafone e vi a promoção deles. Optima! e ainda por cima ficava logo disponível pq mediante o pagamento de 50€ de caução eles me emprestavam um modem portátil! Aderi ontem!
E pronto..foi este o meu filme com a GRANDE mer** DA CLIX!
mas a verdade é esta...enquanto tive serviço deles foi 5 estrelas....mas para libertarem clientes foram 2 meses e tal!
desculpem lá este testamento....mas tinha q "publicar isto"