Assistência Toshiba (Quinta Grande Alfragide)..ou falta dela

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Assistência Toshiba (Quinta Grande Alfragide)..ou falta dela

Mensagempor soulless1 » Terça Out 02, 2007 15:30

Deixo-vos aqui o historial das reparações a que me referi nos posts:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=52299 e
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 100#521414

O lamentável é após 2 meses e meio ainda andar sem portátil....

No dia 24 de Julho de 2007, foi-me recolhido em casa o computador portátil Toshiba Satellite P100-209 comprado na Staples Office Center de Leiria a 16/09/2006, para ser enviado para reparação ao abrigo da garantia Toshiba, para os serviços de reparação autorizados Toshiba, neste caso, Quinta Grande de Algés.

Os problemas que levaram o referido aparelho para reparação eram vários:

- Rachas na tampa na zona das dobradiças;

- Horas e o proprio calendário, nunca se encontram certos, apesar de forçar o sincronismo por vários servidores. Mesmo quando acertado manualmente (quer pelo windows, quer pela BIOS)ao fim de uns minutos começa a atrasar (Nota: sem desligar o pc!!!! portanto penso que nao seja problema da pilha.).
Esporádicamente, acerta sozinho as horas e funciona bem durante algumas horas. Mas muito esporádicamente... (em 3 meses de uso diário, aconteceu por 2 vezes)
A hipotese de algum virus, spyware ou afins, foi posta de parte a partir do momento em que formatei o pc por 2 vezes (usando o cd de recuperaçao Toshiba) e o problema persistiu.

- Funcionamento anormal do wireless: Deixa de haver transferencia de dados quer upload, quer download de um momento para outro, apesar de o assistente de ligaçao dizer que a ligaçao está estabelecida e com sinal excelente. Necessito fazer um "repair" à ligação de forma a voltar a funcionar.
Não é um problema com o access point pois acontece com todos a que me ligo (equipamentos de marcas diferentes, e hotspots publicos, privados, ligaçoes caseiras, etc)

- Problema a ler mp3. Usando qualquer leitor (winamp, windows media player, etc...) não há uma leitura contínua dos mp3. Se estiver, por exemplo, a navegar na web, ou seja, unicamente com o browser a funcionar, "engasga-se" a ler os mp3. (nem num pentium III isto me acontece!!!).
Também acontece com video, mas é mais notório nos mp3.

No dia 13 de Agosto de 2007, o aparelho foi-me devolvido pela mesma transportadora e supostamente reparado. Acontece que regressou com alguns problemas por resolver, e ainda mais grave, com novos problemas! Mais detalhadamente:

Problemas resolvidos:
- A tampa que tinha rachas foi substituida;
- As horas e calendario ja se mantinham correctas;
- O wireless também ficou a funcionar correctamente.

Problemas por resolver:
- Leitura de mp3 e video.

Novos problemas adquiridos após estadia na Quinta Grande:

- Aquecimento excessivo.

Ao constatar tais factos, entro de imediato em contacto com a Quinta Grande, que marca a recolha do portatil para dia 27 de Agosto de 2007, para a reparação dos 2 problemas:

- Leitura de mp3 e video.
- Aquecimento excessivo.

No dia 4 de Setembro, sou contactado telefonicamente por um suposto técnico da Quinta Grande (Sr. Vxxxx Axxxxx), que me informa que andava a fazer testes ao pc e que não encontrou problemas de aquecimento e que quanto ao problema de leitura de mp3, queria formatar o pc mas que na Quinta Grande não tinham os cd's de instalação para este modelo. Informei-lhe que já tinha formatado o pc várias vezes que que o problema não se resolvia por aí. Foi-me então dito por ele que trocaria o disco rígido por um novo, e que como ele não tinha lá os cd's de instalação, envia o pc só com o novo disco rígido e eu faria em casa a instalação do sistema operativo.

No dia 10 de Setembro, recebo o portátil. Qual o meu espanto quando ao tentar instalar o cd de recuperação da toshiba para instalar o sistema operativo (2 ou 3 minutos após ser ligado), noto um exagerado aquecimento do pc que leva a que ele se desligue automaticamente, impossibilitando-me assim de instalar o sistema operativo sequer!!!!

Volto a contactar a Quinta Grande a explicar o sucedido e a pessoa encarregue do telefone, sra D. Lxxxxx Mxxxxx, diz-me, ao verificar a folha de serviço do aparelho, que não levou disco rígido novo nenhum. Simplesmente tinham formatado a máquina!!! Aqui, comecei a perder todo o respeito e confiança pela empresa Quinta Grande e consequentemente pela Toshiba.

Fica combinada a recolha do portatil no dia 17 Setembro para a reparação de:

- Aquecimento excessivo que leva a que o computador se desligue!

No dia 28 de Setembro recebo de novo o portátil convicto de que estaria desta vez como deve ser. Pura ilusão!!!

Foi resolvido:
- Problema de aquecimento e consequente desligar da maquina.

Por resolver:
- Problema de leitura mp3 e video. (quanto a este problema há vários tópicos abertos no Forum de suporte da Toshiba: http://forums.computers.toshiba-europe. ... geID=78443
)

Novo problema:
- Buraco do lado esquerdo do aparelho (por esquecimento de montar uma peça?)!!!!
- Riscos no chassis que ao fim de 9 meses de uso meu nunca teve, e ao passar umas temporadas na Quinta Grande ganhou... não se admite!

Reaparecimento de problema antes resolvido:
- Horas e calendário não acertam.
(problema comum em satelliteP100: http://forums.computers.toshiba-europe. ... geID=89868)

De todas as reparações que foram feitas, pedi uma folha de serviço, para saber que reparações tinham sido feitas, que peças novas levou etc..., que nunca me foi facultada. Pedi também esclarecimento sobre a situação de o técnico dizer que põe uma peça nova, mas que afinal não o fez, e mais uma vez, nada me foi dito.
Com tudo isto já lá vão 2 meses e meio e continuo sem nada resolvido! É-me indispensável um computador portatil. Ando há 2 meses com um emprestado por um familiar. Também por me ser indispensável escolhi um Toshiba e com estas caracteristicas, exactamente para não ter os problemas que afinal estou a ter, o que é característico de outras marcas que por aí andam no mercado com preços pela metade dos praticados pela Toshiba..

Contactei por email quer a Toshiba quer a Quinta Grande por email na segunda feira passada dia 1 Outubro e aguardo resposta de qualquer uma das partes....
Assim vão os serviços pós venda em Portugal....

Desculpem lá o testamento, mas precisava de desabafar.
Editado pela última vez por soulless1 em Segunda Nov 26, 2007 19:30, num total de 1 vez.
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 26, 2006 18:51

Mensagempor alr_tech » Terça Out 02, 2007 15:56

boas

Livro amarelo e DECO...
pede a troca do aparelho... pois, penso que já passa do razoável ....

o problema do livro amarelo é teres de deslocar lá...
mas, na deco devem-te informar do que fazer...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor soulless1 » Terça Out 02, 2007 16:55

Vou esperar até ao fim da semana por resposta da Toshiba à queixa que lhes enviei. Se nada disserem até sexta-feira, vou entrar em contacto com a DECO.

Obrigado pela resposta.
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SuperMocho84 » Terça Out 02, 2007 17:16

soulless1 Escreveu:Vou esperar até ao fim da semana por resposta da Toshiba à queixa que lhes enviei. Se nada disserem até sexta-feira, vou entrar em contacto com a DECO.

Obrigado pela resposta.

Se a Toshiba for uma marca séria, o mail que lhes enviaste será suficiente para resolver. Já tive problemas com algumas marcas (Creative, ASUS, Electronic Arts), enviei um mail a mostrar o meu desagrado e rapidamente resolvi a situação.
Contudo, se o mail não resolver, pede o livro amarelo. Muito provavelmente chega-te primeiro às mãos um portátil novo e um pedido de desculpas do que o dito livro.
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor soulless1 » Terça Out 02, 2007 17:23

Esperemos que sim...
Mas a verdade é que ja lá vão 2 dias úteis desde que lhes enviei a queixa e ainda não se manifestaram...
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor soulless1 » Terça Out 02, 2007 18:17

Começo a temer que a reclamação caia em saco roto....
http://www.malservido.com/index.php3?ve ... ixaid=1668

Este cliente usou o mesmo mail que eu pra apresentar queixa e nunca obteve resposta. O curioso é que pelo telefone dizem-nos pra enviar a reclamação por email para aquele endereço.
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor moisex » Terça Out 02, 2007 18:43

Boas fiquei parvo com a tua testemunha!!!

Aconselhava-te a enviar uma carta registada ou fax para a toshiba com todos os problemas que tens tido, penso que so a partir dai a DECO poderá fazer alguma coisa, acho que é necessario uma confirmação fisica que realmente entras-te em contacto com eles.

e boa sorte
LG S1-P222P 2,5Gb RAM
EEEPC 901
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03

Mensagempor knife » Terça Out 02, 2007 19:05

- Rachas na tampa na zona das dobradiças;

Um amigo meu so para lhe trocarem o ecran teve 5 meses sem o toshiba dele.... lamentavel.

Até o meu compaq apenas teve na garantia 2 semanas pk a motherboard ardeu :p

Quanto ao Meu HP..... foi a caminho da garantia na passada sexta feira com o wireless avariado e a grafica ardida... a ver vamos...
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor alr_tech » Terça Out 02, 2007 20:17

boas
knife Escreveu:...Até o meu compaq apenas teve na garantia 2 semanas pk a motherboard ardeu :p

Quanto ao Meu HP..... foi a caminho da garantia na passada sexta feira com o wireless avariado e a grafica ardida... a ver vamos...
8O...
o que é que fazes aos ditos?

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor MiataSat » Quarta Out 03, 2007 9:06

Pessoalmente c a Quinta Grande nunca tive problemas, ate têm sido bastante rápidos com todas as situações, tendo aberto RMA's sem terem lá o computador e depois ir lá durante uma manhã ou uma tarde e ficar pronto.

Quando as assistências deixam e funcionar, a primeira coisa q faço é enviar um fax p a empresa que dá assistencia, c conhecimento p a marca em portugal e central/sede europeia sempre q haja. Se no espaço de 48h n me responderem é fazer como fiz c a Nissan a uns anos, fax p a Nissan no japão e a resposta veio em menos de 12h....
MiataSat
Novato
Novato

Registado: Terça Out 02, 2007 22:00

Mensagempor SuperMocho84 » Quarta Out 03, 2007 14:07

MiataSat Escreveu:Se no espaço de 48h n me responderem é fazer como fiz c a Nissan a uns anos, fax p a Nissan no japão e a resposta veio em menos de 12h....

8O Tiveste de "ir" literalmente ao fim do mundo para te resolverem o problema...
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor soulless1 » Quarta Out 03, 2007 15:16

moisex Escreveu:Boas fiquei parvo com a tua testemunha!!!

Aconselhava-te a enviar uma carta registada ou fax para a toshiba com todos os problemas que tens tido, penso que so a partir dai a DECO poderá fazer alguma coisa, acho que é necessario uma confirmação fisica que realmente entras-te em contacto com eles.

e boa sorte

Sabes para que endereço devo enviar?

Obrigado
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor soulless1 » Quarta Out 03, 2007 15:20

MiataSat Escreveu:Pessoalmente c a Quinta Grande nunca tive problemas, ate têm sido bastante rápidos com todas as situações, tendo aberto RMA's sem terem lá o computador e depois ir lá durante uma manhã ou uma tarde e ficar pronto.

Quando as assistências deixam e funcionar, a primeira coisa q faço é enviar um fax p a empresa que dá assistencia, c conhecimento p a marca em portugal e central/sede europeia sempre q haja. Se no espaço de 48h n me responderem é fazer como fiz c a Nissan a uns anos, fax p a Nissan no japão e a resposta veio em menos de 12h....

Vou experimentar por fax então... porque por email já o fiz...

Já agora, alguém tem endereços, emails ou fax's da Toshiba a nível europeu ou mesmo toshiba Japonesa??

Obrigado
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor MiataSat » Quarta Out 03, 2007 22:14

Company Computer Systeme - Toshiba Europe GmbH
Country Germany
Company Type Product Division HQ
Address Hammfelddamm 8

D-41460, Neuss, Deutschland
Phone 01805 96901 0 (14 Cent/Min. aus dem deutschen Festnetz, ggf. abweichende Preise aus dem Mobilfunk )
Fax +49 (0) 2131 158341
Company Web Site computer.toshiba.de
National Entry Page www.toshiba.de
Special Information Qosmio; Tecra; Portégé; Satellite, Tablet PC Notebooks; Options and Accessories

Creio q sejam estes q te podem ajudar.

Envia sempre c conhecimento da assistencia local (quinta grande), assim como da toshiba portugal

cumps
MiataSat
Novato
Novato

Registado: Terça Out 02, 2007 22:00

Mensagempor soulless1 » Quinta Out 04, 2007 15:35

MiataSat Escreveu:Company Computer Systeme - Toshiba Europe GmbH
Country Germany
Company Type Product Division HQ
Address Hammfelddamm 8

D-41460, Neuss, Deutschland
Phone 01805 96901 0 (14 Cent/Min. aus dem deutschen Festnetz, ggf. abweichende Preise aus dem Mobilfunk )
Fax +49 (0) 2131 158341
Company Web Site computer.toshiba.de
National Entry Page www.toshiba.de
Special Information Qosmio; Tecra; Portégé; Satellite, Tablet PC Notebooks; Options and Accessories

Creio q sejam estes q te podem ajudar.

Envia sempre c conhecimento da assistencia local (quinta grande), assim como da toshiba portugal

cumps

Vou experimentar, embora pareça ser o contacto da Toshiba Alemã.

Até agora ainda não ouvi falar dos senhores da Toshiba PT nem da Quinta Grande... É lamentável.... Já me faz lembrar aquela marca que começa com A e acaba em R.
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes