Portátil para uso 'geral' de multimedia

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portátil para uso 'geral' de multimedia

Mensagempor iceangel » Quarta Out 03, 2007 20:59

Boas :D

Estou presentemente a frequentar o curso de Tecnologias de Comunicação Multimédia, e estou a pensar em adquirir uma máquina melhor um bocado do que o meu pc actual (o k n deve ser mt dificil:P). Tendo em conta que no meu curso irei trabalhar maioritariamente com programas de manipulação de imagem, vídeo, entre outros, e visto que hardware não é, sem dúvida, o meu forte, gostaria que me aconselhassem que portatil comprar...Penso que talvez o mais importante aqui, tendo em conta as minhas necessidades de trabalho, seja a placa gráfica e memoria RAM...Mas como já referi, hardware não é o meu forte :P...

Realizei uma pequena pesquisa e as máquinas que mais me agradaram, em termos de carateristicas e preços, foram:

Satellite U300-10S --> http://www.kuantokusta.pt/Computadores-Portateis-Toshiba-Satellite-U300-10S.php

Clasus Dynamic SR-512 --> http://www.overvoltage.pt/loja/detalhes.php?id=1719

Gostaria que me ajudassem, e aconselhassem, na escolha de um portátil. Se conhecerem outro que vos pareça adequado ás minhas necessidades, e que não seja muito caro (não mais de 1500€), por favor digam;)

Obrigada!

cumps :wink:
...a minha assinatura é grande demais para caber aqui...
iceangel
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 02, 2007 14:06

Mensagempor Semenkhare » Quarta Out 03, 2007 22:14

Olá!

Os 2 portáteis que referiste, embora de gamas diferentes, são boas escolhas. No entanto, e para as tuas necessidades (manipulação de imagem, vídeo, etc.), aconselhava-te o Clasus por 2 motivos principais: gráfica muito melhor (e vais precisar de uma gráfica dedicada, que seja ágil q.b.) e um ecrã maior (de 15.4"), já que os 13.3" do Toshiba são manifestamente escassos para o que tu precisas.

Outras boas escolhas são o Toshiba A200-1GB e o LG R500-CP50P.

Cumps!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes