Configuração de Mobo - URGENTE

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Configuração de Mobo - URGENTE

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Out 04, 2007 22:34

Olá a todos,

ao configurar uma board, tenho algumas duvidas nuns aspectos da bios:

na config do cpu, existe No-execute memory protection - ponho enable ou disable? o processador é um d820 - e no manual diz que esta opção só aparece na bios se o cpu a suportar!

Na config da ram, tenho uma opção chamada flexibility option, meto enable ou disable? a ram k tenho são 2 X 1Gb Kingston DDR2 667Mhz e estão em dual-channel

depois tenho uma chamada PCI Fix Function - em enable fixa o valor em 33.3Mhz, e em disable sincroniza com o "PCIE clock" - meto enable ou disable? os pcis que tenho ligados são uma placa de som, uma placa de rede, e no pci express tenho uma grafica msi x550 128 Mb

São os principais ponto onde tenho duvidas nas config's!

Agradeço urgência pela ajuda pois o pc é de uma amiga minha que não vai ca estar para a semana, e eu queria deixar o pc pronto!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor Danone » Sexta Out 05, 2007 9:37

1. O No-Execute permite q o CPU impeça a execução de código q se situa numa zona de data-only da memória, estando assim menos sujeito a problemas de buffer overflow. É habitual estar "enable" pois apresenta mais segurança. No entanto não fuinciona com todos os SOs. Sei q funciona com o XP SP2, qto ao Vista, n faço ideia (nem quero saber :P)

2. A flexibility option reduz a frequência da memória para garantir estabilidade, e varia consoantes os casos. Põe a opção em Disable, e caso tenhas probemas (tipo, BSODs, hangs, etc) põe Enable.

3. A meu ver a PCI fix function trata-se de uma opção para OC. Se fizeres OC ao sistema mas quiseres manter a freq. de bus do PCI original pões a opção em Enable. Se n fizeres OC, suponho q estar on/off é exactamente igual.

Abraços
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor sergio.pontes » Sexta Out 05, 2007 9:43

Obrigado pelas tuas respostas! Ajudastes-me muito!

Bom feriado e optimo fm-de-semana
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes