mudar de ISP

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

mudar de ISP

Mensagempor L0pht » Sexta Out 05, 2007 18:05

pois é, vou ser esplícito, actualmente pago 83€ de internet e quero baixar de valores.

pretendo 1mb ou 2mbit, não tou em zonas de 8mbit ou 12mb ou 24mb, e não gosto de limites de tráfego, nunca trabalhei com isso, e não é agora que pretendo trocar.

numa pequena pesquisa que fiz encontrei os seguintes valores para adsl 1mbit e 2mbit, sem limites de tráfego

sapo
2Mbit sem limites de tráfego
32,4€

:arrow: (oferta 4Mbit até 31.03.2008. Após esta data, a velocidade retoma o limite existente antes da promoção passando o tarifário 2Mb)

:arrow: (Oferta exclusiva da activação na compra on-line até 31.10.2007, para contratos de 12 meses.Sujeita ao pagamento de €25 no acto de entrega do Kit, os quais serão reembolsados na 1ª factura)

:arrow: (mensalidade de 22,49€ Oferta válida para novas adesões realizadas entre 11.09.2007 e 15.10.2007. A redução da mensalidade terá efeito até 31.12.2007. Após esta data, a mensalidade retoma o valor existente antes da promoção passando o tarifário o 2Mb a 32,4€.)

:arrow: (Serviço SAPO ADSL Fora de Casa grátis nos pontos de acesso nacionais da PT Wi-Fi até 30.06.2008.)

claranet sem limites de tráfego
2mbit
59,29

:arrow: Roaming

:arrow: QoS

:arrow: Clara Fax Mail

:arrow: Clara Secure Mail Standard

:arrow: Para contratos de 24 meses, a Claranet oferece a taxa de activação do serviço ADSL.

:arrow: Para contratos de 36 meses, a Claranet oferece a taxa de activação e o equipamento ADSL. (router draytek adsl 2+ com firewall + vpn, no valor de 490€

:arrow: Se optar pela periodicidade de pagamento trimestral, beneficia de um desconto adicional de 3%. Para pagamentos anuais, a Claranet oferece-lhe 1 mês!.

1mbit
47,19€

:arrow: Roaming

:arrow: QoS

:arrow: Clara Fax Mail

:arrow: Clara Secure Mail Standard

:arrow: Para contratos de 24 meses, a Claranet oferece a taxa de activação do serviço ADSL.

:arrow: Para contratos de 36 meses, a Claranet oferece a taxa de activação e o equipamento ADSL. (router draytek adsl 2+ com firewall + vpn, no valor de 490€

:arrow: Se optar pela periodicidade de pagamento trimestral, beneficia de um desconto adicional de 3%. Para pagamentos anuais, a Claranet oferece-lhe 1 mês!.

interacesso sem limites de tráfego
2Mbit
47,19€
:arrow: oferta da activação na migração entre operadores

1Mbit
35,09€
:arrow: oferta da activação na migração entre operadores

simplesnet sem limites de tráfego
1mbit
44.9€

2mbit
54.9€

telepac sem limites de tráfego
1mbit
41€

assim por alto, só encontrei isto, alguém tem mais sugestões? lembrem-se, pretendo 1mb ou 2mbit, não tou em zonas de 8mbit ou 12mb ou 24mb, e não gosto de limites de tráfego, nunca trabalhei com isso, e não é agora que pretendo trocar.
Editado pela última vez por L0pht em Sexta Out 05, 2007 18:15, num total de 2 vezes.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Out 05, 2007 18:11

É assim, apesar da Sapo receber muitas criticas (e com razão). acho que a melhor escolha é a Sapo, ate porque nem e das mais caras da lista! E com 2mb de velocidade nao vais ter quedas se ligação!

Por isso o meu voto vai para Sapo 2Mb
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Out 05, 2007 18:23

Sabes se tens Clix, Tele2 e Vodafone na tua zona?
Editado pela última vez por ghost_matrix em Sexta Out 05, 2007 19:00, num total de 1 vez.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Out 05, 2007 18:23

Tele2 12Mbps trafego ilimitado -30€ (e nao pagas assinatura telefonica)
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Out 05, 2007 18:24

ghost_matrix Escreveu:Tele2 12Mbps trafego ilimitado -30€ (e nao pagas assinatura telefonica)

vamos la ver é se haverá na área dele...penso que se houvesse ele o teria colocado como opção... :roll:
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor speedmaster » Sexta Out 05, 2007 18:30

A Simplesnet este mês vai alterar os seus tarifários por tanto vai ficar assim.

Simplesnet 1 MB :arrow: 29,9 Euros Tráfego ilimitado
Simplesnet 2 MB :arrow: 32,9 Euros Tráfego ilimitado
Simplesnet 4 MB :arrow: 34,9 Euros Tráfego ilimitado

Como sei que es cliente Interacesso , penso que basta ligares para lá e pedires para te alterarem o tarifário para o da Simplesnet. Pois é do mesmo grupo.

E já agora se quiseres 8 MB com tráfego ilimitado na Simplesnet fica por 37,9 Euros.

Estes tarifários ainda não estão no site mas é garantido que vão começar a partir deste mês.
Imagem
Actualmente: Netcabo 20MB por cabo
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 21:32

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Out 05, 2007 18:56

speedmaster Escreveu:A Simplesnet este mês vai alterar os seus tarifários por tanto vai ficar assim.

Como sei que es cliente Interacesso , penso que basta ligares para lá e pedires para te alterarem o tarifário para o da Simplesnet. Pois é do mesmo grupo.

E já agora se quiseres 8 MB com tráfego ilimitado na Simplesnet fica por 37,9 Euros.

Estes tarifários ainda não estão no site mas é garantido que vão começar a partir deste mês.

Bons preços! Esses preços e mesmo para pensar assim...bem, 2mb = 30€! Mas 2mb e so mais 3€ :roll: ! e 4 é só mais 2€ :roll: ! tao meto 4 megas! loool pouca diferença entre os preços!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor L0pht » Sexta Out 05, 2007 19:39

ghost_matrix Escreveu:Sabes se tens Clix, Tele2 e Vodafone na tua zona?

não tou nessas zonas

speedmaster Escreveu:A Simplesnet este mês vai alterar os seus tarifários por tanto vai ficar assim.

o 2Mbit pode interessar, outras velocidades acima não, tenho actualmente 4mbit e volta na volta cai; a minha linha suporta até 7.5mbit/750kb (down/up); mas se já com 4 de vez em quando cai, com mais então é uma miséria.

já antes tive os 2mbit do mesmo isp e tava 6 meses com o mesmo ip, ou seja, 6 meses sem cair (nunca tive ip fixo)

sabes a partir de quando são esses valores?

isso é com ou sem IVA incluido?

a interacesso tem sempre os valores no site SEM IVA incluido
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor mourinha » Sábado Out 06, 2007 12:32

Por esses preços da simplesnet tou interessado em mudar! não haverá também novo tarifário para 512kb e 256kb? para quando essas informações no site?
AMD 3500+,1024 HyperX, PNY 6600GT
HP G7018EP
Sapo 8Mb
mourinha
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 26, 2006 22:26

Mensagempor speedmaster » Sábado Out 06, 2007 13:02

Os novos preços pelo o que eles me disseram por email vão entrar em vigor ainda este mês de Outubro.

Fica aqui o email que eu recebi:

O meu email:
Olá ! Ouvi comentar que a Simplesnet iria aumentar os GB´s disponiveis nos carregamentos, isso
corresponde á verdade? Se sim para quando é que irá ser ?
Outra coisa , tambem ouvi que se
efectuassemos os carregamentos por debito directo , passariamos a ter tráfego ilimitado?

Espero que me informem da melhor forma , obrigado.

A resposta:
Ex.mo Sr.,

A decisão está tomada mas por questões operacionais ainda não está On-Line.

Se optar por débito directo passam a ter tráfego ilimitado pelo preço do carregamento base.

Os novos perfis Simplesnet vão as seguintes alterações:

Tráfego do carregamento base aumenta para 16 GB.

O preço do carregamento ilimitado passa a ser igual ao do antigo carregamento dos 16GB.

Espero ter sido esclarecedor, senão estou ao dispor

Simplesnet

PS: O carregamento Base é o actual carregamento de 8GB.
Imagem
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor L0pht » Domingo Out 07, 2007 0:32

esperar para ver, mas fico sem net no dia 28 deste mês
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor mourinha » Domingo Out 07, 2007 14:20

tive a ver...já nem sei quantas voltas dei lol ...e vi o sapo 2Mb por 24.90€. Eu como utilizo muito akele programa de p2p k foi fechado a pouco tempo mas ja volto :P gasto muito trafego nacional! acham que vale a pena ou a simplesnet é a melhor opção?
AMD 3500+,1024 HyperX, PNY 6600GT
HP G7018EP
Sapo 8Mb
mourinha
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 26, 2006 22:26

Mensagempor speedmaster » Domingo Out 07, 2007 15:36

mourinha Escreveu:tive a ver...já nem sei quantas voltas dei lol ...e vi o sapo 2Mb por 24.90€. Eu como utilizo muito akele programa de p2p k foi fechado a pouco tempo mas ja volto :P gasto muito trafego nacional! acham que vale a pena ou a simplesnet é a melhor opção?

Penso que compensa mais a Simplesnet.
Tu na Sapo por 24,9 euros só tens tráfego ilimitado no nacional e em internacional ficas limitada a 2GB ou 10GB se aderires a factura electrónica e debito directo.
Imagem
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor L0pht » Domingo Out 07, 2007 17:59

então, até agora:

sapo
2Mbit sem limites de tráfego
32,4€

Simplesnet
2 MBit Tráfego ilimitado
32,9 Euros
(mas nao se sabe quando)
ainda não fiquei esclareceido se é com ou sem IVA
nem sei se vão oferecer a taxa de activação

se oferecerem a taxa de activação e esses valores forem com IVA, ainda vale a pena

diferença de valores, da simplesnet para o sapo, ao fim de um ano:
SAPO
388,8€
ou
:arrow: 359,07€ (se for feito contrato até 15 deste mês)

SIMPLESNET
394,8€ se for com oferta da activação
ou
:arrow: 419,8€ valor com 25€ de activação; caso seja início, e não transferência, são 50€ em vez de 25€
cessão antecipada 90€ + pagamentos posteriores.

é assim que as contas são feitas, meus amigos

com o sapo consegue-se pagar até menos 60,73€ por ano, dá para muita gasolina ;)
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor ReDsOuL » Domingo Out 07, 2007 19:35

Vai para Sapo...

Cumps
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício