Musicas Metal

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor skorzen » Quarta Jul 26, 2006 1:27

Static-X Escreveu:Eu compreendo que num consideres bandas como Korn e Static-X como metal porque realmente estas bandas se enquadram nesse novo género da moda, o Nu-Metal. Mas por outro lado tens k compreender que para alguma coisa existe o género Alternative Metal e que bandas como Mudvayne e System se devem integrar no mesmo.

O Nu-Metal, embora muitos considerem que não seja metal eu penso que seja por ser uma ameaça ao metal puro porque sinceramente num se pode negar que a fusão do metal com instrumentos electrónicos faz realmente parte da evolução da música...

Fikem bem... :wink:

Concordo. É difícil aceitar essas fusões que dizes do Metal puro com outros géneros musicais. Para mim também é muito difícil aceitar a fusão do Metal + Hardcore + vozes gays, ou seja, Metalcore... mas pronto...
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor skorzen » Quarta Jul 26, 2006 1:29

the_Blacksmith Escreveu:O nome Metal nem devia estar associado ao tipo de musica conhecido hoje em dia por "nu-metal".

Existem inumeros generos de Metal mas nu-metal não sera um deles...chamem-me purista.

Bandas que eu considero das melhores:

Dark Funeral
Dimmu Borgir
Cradle of Filth
Dragonlord
Marduk
Hypocrisy
Apostasy
Graveworm
Immortal
Nevermore
Therion
Tristania
Nightwish
Stratovarius
Children of Bodom
Manowar
Edguy
Iron Maiden
...
muitas mais...

Muito boa lista. Gosto mais de umas bandas do que de outras mas isso é normal em qualquer pessoa.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Jul 26, 2006 2:41

Skorzen Escreveu:Concordo. É difícil aceitar essas fusões que dizes do Metal puro com outros géneros musicais. Para mim também é muito difícil aceitar a fusão do Metal + Hardcore + vozes gays, ou seja, Metalcore... mas pronto...

Vozes gays? :roll:
E os grunhidos/vómitos são vozes de homem?
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor DJTDias » Quarta Jul 26, 2006 10:06

SkylineGTR Escreveu:
Skorzen Escreveu:Concordo. É difícil aceitar essas fusões que dizes do Metal puro com outros géneros musicais. Para mim também é muito difícil aceitar a fusão do Metal + Hardcore + vozes gays, ou seja, Metalcore... mas pronto...

True, eu se não consigo perceber a letra...considero a música uma mer**, para grunhir vou ali á "PorMinho"... :lol: :wink:
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor skorzen » Quarta Jul 26, 2006 18:39

SkylineGTR Escreveu:

Sim, vozes gays. Aqueles "emocore faggots" que já metem nojo. Caso não saibas, grunhidos/vómitos = vozes guturais. Vozes guturais envolvem muita técnica vocal e muito fôlego, sabias? Pronto, não digo mais nada.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skorzen » Quarta Jul 26, 2006 18:41

DJTDias Escreveu:
SkylineGTR Escreveu:

True, eu se não consigo perceber a letra...considero a música uma mer**, para grunhir vou ali á "PorMinho"... :lol: :wink:

Se passares algum tempo a ouvir muitos cantores que optam pelo vocal gutural começas a perceber o que dizem. Vai tentando com este.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Jul 26, 2006 19:06

Skorzen Escreveu:Sim, vozes gays. Aqueles "emocore faggots" que já metem nojo. Caso não saibas, grunhidos/vómitos = vozes guturais. Vozes guturais envolvem muita técnica vocal e muito fôlego, sabias? Pronto, não digo mais nada.

Ninguém põe em causa que essas tais "vozes guturais" não tenham técnica, porque de facto é preciso e muita. Mas para mim e musicalmente não têm valor. É simplesmente barulho onde nem sequer se percebe a letra (se é que há :lol:).

Não será contradição dizeres que não gostas de vozes gays, ou "emocore faggots" e ouvires Nightwish?

Prefiro ficar com as "vozes gays" como lhes chamas :P

Mas gostos são gostos, e o importante é que cada um ouça o que gosta ;)
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Static-X » Quarta Jul 26, 2006 19:27

Eu como fã assumido do Metalcore penso k a inserção de vozes, mais usuais em géneros como Emocore, em músicas de Metalcore apenas vem dar uma sonoridade mais melódica e talvez mais "ouvível" perante a sociedade em geral.

Não quer dizer que as bandas necessitem de se adaptar a sociedade de hoje mas não creio que pela utilização dessa mesma sonoridade o Metalcore deva ser categorizado de um género não-metal ou "metal da moda".

Eu acho que isso é o mesmo que se passa e que eu já referi no meu reply anterior, existe cada vez mais uma evolução no metal tentando de várias formas fazer ver ás pessoas que nem todo o metal é agressivo ou apenas contendo vozes guturais, como pensa grande parte das pessoas hoje em dia.

Desde que não fujam à agressividade instrumental e à sonoridade característica do Metal, penso que não há problema nenhum em tentar quebrar essas barreiras entre os "metaleiros" e a sociedade....

Embora haja adeptos do metal puro que continuem a menosprezar as novas sonoridades e estilos utilizados por bandas de Nu-Metal e Metalcore, a verdade é que isso vai continuar a acontecer cada vez mais quer eles aceitem ou não.

Fikem e ouçam boa música....Metal, de preferência!! :twisted: :twisted:
Static-X
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 27, 2005 23:00

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Segunda Jul 31, 2006 20:28

Agradeço todos k me deram sugestões de musica metal.
Fikem bem e obg, ja vou ter mt com k me entreter por uns tempos :D
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 19:36

Mensagempor DJTDias » Quinta Out 04, 2007 22:13

Para entender de uma vez por todas as diferentes vertentes do metal, vamos imaginar uma situação e seus respectivos desfechos: "No alto do castelo, há uma linda princesa - muito carente - que foi ali trancada, e e' guardada por um grande e terrível dragão"... Os desfechos:

Metal Melódico: Corre até ao castelo num cavalo alado branco, escapa do dragão, salva a princesa, fogem para longe e fazem o amor...

Thrash Metal: Corre até ao castelo, luta com o dragão, agarra na princesa e f*d*-a rapidamente.

Folk Metal: Chega um grupo de pessoal a tocar acordeão, fazem o dragão dormir e depois de tanto dançar vão embora... sem a princesa! (foda-se...).

Grunge: Chega drogado, escapa do dragão e encontra a princesa. Conta para ela sobre a sua infância triste. A princesa da' um soco na cara dele e vai procurar o protagonista Heavy Metal. O protagonista grunge sofre uma overdose de heroína.

Power Metal: O protagonista chega brandindo sua espada e trava uma batalha gloriosa contra o dragão. O dragão sucumbe enquanto ele permanece em pé, banhado pelo sangue de seu inimigo, sinal de seu triunfo. Resgata a princesa. Esgota a paciência dela com auto-elogios e f*d*-a.

Viking Metal: Chega num navio, mata o dragão com um machado, assa-o e come-o. Depois agarra na princesa, f*d*-a e pega fogo a tudo.

Progressivo: Chega, toca um solo virtuoso de guitarra de 54 minutos. O dragão mata-se de tanto tédio. Chega até à princesa e toca outro solo que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários compostos aprendidas no último ano de conservatório. A princesa foge e vai procurar o protagonista Heavy Metal.

Death Metal: Chega, mata o dragão. f*d* a princesa. Mata a princesa. Vai embora.

Splatter: Chega, mata o dragão, abre-o com um bisturi. Sodomiza a princesa com as tripas do dragão. Abre buracos nela com o bisturi e estupra cada um dos buracos. Tira os globos oculares da princesa e estupra as órbitas. Depois mata a princesa, faz uma autopsia, tira fotos, e lança um álbum cuja capa é uma das fotos.

Black Metal: Chega de madrugada, envolto em neblina. Mata o dragão e empala-o em frente ao castelo. Leva a princesa para um ritual. Bebe o sangue dela até à morte, e depois empala-a junto ao dragão porque descobriu que ela não era virgem.

White Metal: A princesa é salva por intervenção divina, casam, têm muitos filhos e com muita fé convertem o dragão e baptizam-no.

Gore: Chega, mata o dragão. Sobe ao castelo, f*d* a princesa e mata-a. Depois f*d*-a de novo. A seguir corta a princesa. Na volta, f*d* o dragão também. Fica com fome e come o dragão e a princesa.

Doom Metal: Chega lá, vê o destino cruel nos olhos do dragão, fica deprimido e suicida-se. Vem o dragão, f*d*-o e depois come-o.

Heavy Metal: Atropela o dragão com uma Harley Davidson, rega a princesa com cerveja e depois f*d*-a.

Nu Metal: Chega lá de calças largas, de rastas... com símbolos comunas por todo o lado. O dragão vê esta figura, morre de tanto rir... e a princesa opta pelo suicídio em vez de ir com este palhaço. Depois o gajo volta a casa, e como não leva a princesa, o pai dele viola-o e diz que tem vergonha de ter um filho assim e ele depois faz um CD e os otários compram.

Glam: Chega no castelo. O dragão ri tanto quando o vê que o deixa passar. Ele entra no castelo, rouba o hair dresser e o baton da princesa. Depois a convence a pintar o castelo de rosa e a fazer luzes nos cabelos.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Out 06, 2007 21:25

:twisted: Brutal :twisted:
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Radeon » Domingo Out 07, 2007 17:55

SkylineGTR Escreveu:Algumas detas são mais metal alternativo, com um som mais "soft". E pessoalmente gosto de metal mais melódico e evito gajos a "vomitar" ao micro :lol:

Rapaz disseste tudo. Embora acho muito estranho quem goste de gajos a "grunhir" como musica, tenho de respeitar pois ha gostos para tudo....

Pessoalmente gosto muito de System of a Down, Korn e Rammstein...
Radeon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 17, 2005 10:09

Mensagempor 5had0w » Domingo Out 07, 2007 18:34

Dragonforce
Iron Maiden
Korn
Slipknot
Soil
Stone Sour
System of a Down

Isto e o que ouço de metal.
Editado pela última vez por 5had0w em Domingo Out 14, 2007 16:11, num total de 1 vez.
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 05, 2006 13:38

Mensagempor jim-lamego » Domingo Out 07, 2007 19:44

System of down
Rammstein
KoRn
Apocalyptica
Cannibal Corpse
Slipknot
Moonspell
Cradle of Filth
Slayer
Machine Head
Marilyn Manson
Sepultura

E claro não esquecer METALLICA.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor DJTDias » Domingo Out 07, 2007 19:56

Epah fui eu o unico q achei piada ao meu post ? :(
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta