[ Noticia ] Um em Cada Três Técnicos Não Sabem Reparar Um PC

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor lordanubis » Segunda Out 08, 2007 22:26

ReDsOuL Escreveu:
pagc Escreveu:
jotoa Escreveu:A Sic uma vez também fez uma cena do género, mas foi para ver quem era mais honesto. Desligou o cabo IDE do disco rígido e levou a vários sítios. Só 2 é que lhes disseram qual era o verdadeiro problema. Os outros inventaram tudo e mais alguma coisa para ganharem dinheiro.

Mas que há técnicos que não sabem nada já nós sabemos bem. Então os das lojas grandes e afins, há cada um.... :roll:

Não foi a SIC, foi a Deco e quem quiser tenho o PDF completo

Cumps

eu quero o pdf sff

Eu também queria, se fosse possivel :wink:
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor methon2 » Segunda Out 08, 2007 22:35

Realmente isto é paga e não bufa, também uma vez na SIC fizeram esta cena mas com televisores, tipo rebentaram um fusível que fazia com que a televisão não ligasse, mandaram para uma data de técnicos e era só trafulhas, diziam que era da fonte de alimentação da tv e tal so tangas com altas contas pa pagar tipo 100 e tal euros.

Isto só dá má imagem a estes técnicos, por isso é que muito gente quando avaria alguma coisa é lixo e comprar outra. :roll:
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor pagc » Segunda Out 08, 2007 23:04

ReDsOuL Escreveu:eu quero o pdf sff

lordanubis Escreveu:Eu também queria, se fosse possivel :wink:

E mando para onde? É que Vªs Exªs não têm emails nos perfis, por isso mandem PM, com um email :wink:

Methon2, Foi a Deco que fez a mesma brincadeira com os LCD. Com um fusível fundido, em 27 chumbaram 24 :evil:

E como sou amigo em vez de um, levam dois os PDF.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor MasterBarata » Segunda Out 08, 2007 23:36

É por estas e por outras que quando tenho problemas vos venho chatear.
MasterBarata
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 26, 2005 20:36

Mensagempor Kayn » Terça Out 09, 2007 0:10

MasterBarata Escreveu:É por estas e por outras que quando tenho problemas vos venho chatear.

ei, só vens ao melhor apoio e assistencia ao cliente do país. :mrgreen:
gratuito e vem com a garantia que nao te impingem a comprar mer** :mrgreen:
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Vtech » Terça Out 09, 2007 8:41

nioxys Escreveu:
s1nnless Escreveu:É por cenas destas que o povo amigo vem falar comigo em vez de ir a lojas em 1º lugar LOL.

acontece o mesmo comigo.. :lol:

e la tenho eu de resolver o problema :twisted: :twisted:

cumps :wink:

Acontece aqui o mesmo, e tenho de admitir que já mandei umas respostas do género "isso é vírus, embora mais tarde se venha a verificar em alguns casos que era mesmo", mas apenas porque há pessoas estúpidas, passam o PC para as mãos e já querem saber o que é e quanto tempo vai demorar, isso é o tipo de resposta clássica para perguntas estúpidas, ou é vírus ou descarga eléctrica, mas longe de mim enganar alguém, é só resposta de algibeira, claro se o problema for outro será depois esclarecido...
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor cyberj » Terça Out 09, 2007 9:07

Desculpem lá... Mas 90% dos "Tecnicos" que trabalhao nas nossas lojas de informatica estudaram tanto informatica como eu estudei agricultura.

Hoje em dia qualquer puto curioso já pensa que é um tecnico. Essa é a verdade.

Sei que posso ferir aqui muita gente, mas temos pena.

O que é certo é que não passam de curiosos, e depois dá nisto!

Claro que a má fé tambem ajuda.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Vtech » Terça Out 09, 2007 9:11

cyberj Escreveu:Desculpem lá... Mas 90% dos "Tecnicos" que trabalhao nas nossas lojas de informatica estudaram tanto informatica como eu estudei agricultura.

O que vale é que segundo os TEUS cálculos (já agora como chegas-te a esse numero?) ainda existe 10% com formação.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor lordanubis » Sexta Out 12, 2007 21:11

pagc Escreveu:
ReDsOuL Escreveu:eu quero o pdf sff

lordanubis Escreveu:Eu também queria, se fosse possivel :wink:

E mando para onde? É que Vªs Exªs não têm emails nos perfis, por isso mandem PM, com um email :wink:

Methon2, Foi a Deco que fez a mesma brincadeira com os LCD. Com um fusível fundido, em 27 chumbaram 24 :evil:

E como sou amigo em vez de um, levam dois os PDF.

Cumps

Já enviei mp. :wink:
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor 6r4ff3r » Domingo Out 14, 2007 14:50

Não acontece só com os equipamentos electrónicos.

Aldrabões também há aos montes nas oficinas de automóveis (mesmo nas das próprias marcas) e também nas reparadoras de electrodomésticos.

Isto é só um exemplo.
Sony Vaio VGN-NS11Z
6r4ff3r
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:06

Mensagempor Serial_killer » Domingo Out 14, 2007 16:02

[quote="cyberj"]
/quote]

:( :( :( Ainda que essa parte me ofenda, tenho de confessar que há muita gente assim... Eu sou um deles, a única formação que tenho é a experiencia de "mexer" em pc's à 6 anos (8 se contarmos com a fase que só sabia ligar/desligar o pc e ir aos jogos lol) ... Nada mais.... E no ententanto tento reparar os computadores que me trazem à loja dos pais (eu sou estudante e quero tirar o curso superior de Informática no IST para ver se arranjo um emprego "maior") e tento desenrascar as pessoas.... O complicado da informática é que alguns problemas são difíceis de detectar. Quando um computador não arranca (sem os BEEP's da BIOS) lá temos de andar a testar componente a componente e depois quando se descobre qual está avariado, a unica solução é substitui-lo... Certo? E quem é que faz crer ao cliente que é mesmo aquilo que tem de ser trocado e que ele tem de gastar dinheiro? E muitas vezes já nem se vendem peças dessas...

Quanto à noticia, acho mesmo uma vergonha... Até eu consegui-a reparar isso na boa...
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor nioxys » Domingo Out 14, 2007 16:50

cyberj Escreveu:Hoje em dia qualquer puto curioso já pensa que é um tecnico. Essa é a verdade.

isso é verdade. mas também deve haver putos que fazem melhores figuras que certos técnicos de informatica

cumps
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor Atseer » Domingo Out 14, 2007 21:41

cyberj Escreveu:Desculpem lá... Mas 90% dos "Tecnicos" que trabalhao nas nossas lojas de informatica estudaram tanto informatica como eu estudei agricultura.

Sei que posso ferir aqui muita gente, mas temos pena.

O que é certo é que não passam de curiosos, e depois dá nisto!

Claro que a má fé tambem ajuda.

Pah, e pergunto-te assim, é preciso ter um certificado todo bonito para saber mexer num pc?

Já conheci muitos "artistas" (varias areas) que não têm nenhum diploma mas que te dão uma "lição de bola" sobre muita coisa.

Se a tua curiosidade te permitir saber muito qual é o mal? O mal é se a tua curiosidade te leva a ter má fé. (tou a falar de modo geral, não é para te ofender ou atingir, digo tu/toda a gente).

Os que agem de má fé sabem trabalhar com pc's, no entanto querem é lucrar. Mas na maioria das vezes são as proprias lojas que obrigam os tecnicos a vender, eu conheço um caso assim em que o tecnico (que sabia muito) foi despedido porque não fazia isso, ou seja, procurava uma solução barata, muitas vezes o cliente nem deixava lá o pc, ia com ele embora fazer o que ele lhe tinha dito. Depois existe aqueles que se deixam minar, e aqueles que não mas que são injustiçados. Em que ficamos?A passar fome ou a f*d*r o pessoal?
Amd XP 1700+
Asus a7s333
1GB DDR 266 (2x256+1x512)
Seagate 320GB 8MB cache
Maxtor 120GB 2MB cache
Sapphire 9600XT 128MB
Lcpower supersilent rev.2 550w
Imagem
Atseer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 25, 2005 16:14

Mensagempor nioxys » Domingo Out 14, 2007 21:52

Atseer Escreveu:Pah, e pergunto-te assim, é preciso ter um certificado todo bonito para saber mexer num pc?

Já conheci muitos "artistas" (varias areas) que não têm nenhum diploma mas que te dão uma "lição de bola" sobre muita coisa.

Isso é totalmente verdade.. Existem muita "artistas" como tu disseste, que nao precisaram do diploma para perceberem do assunto... sempre ouvi dizer que se aprende muito mais que a pratica do que cm a teoria... ao longo dos anos aprendesse muita coisa.. e a isso chama se experiência. e a experiência permite nos resolver problemas mais facilmente e honestamente (isto obviamente nao se aplica a toda a gente, antes se aplicasse:) )...

cumps
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Anterior

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante