Kayn Escreveu:Tem a ver com o endereçamento de memoria, certo.
Vamos supor, de um modo grosso, que temos 4096Mb de memoria instalado.
Eles dizem que esta alocação de recursos é variavel dependendo da utilização de muitos dispositivos. Embora considere 1Gb pra alocação de recursos um bom overkill e desperdicio (nem em servidores vi tanto) até consigo entender como medida de prevenção para o futuro.
O que eu nao percebo é porque é que com 4Gb ele só reporta 3.12 e ja vi um sistema com 2Gb a reportar 2Gb. Então, e pra onde foi a quantidade reservada? Num minimo, devia reportar menos que 2Gb, porque qualquer coisa alocada, pouco ou muito, ele tem.
Parece-me aí qualquer coisa mal explicada ou escondida.
A propósito, o artigo deles tambem nao é escrito como uma situação que definitivamente acontece, mas que poderá acontecer. Então como é? Se é uma situação esperada e propositada então é suposto acontecer sempre. Só quando é uma situação erratica é que a condição "poderá acontecer" será esperada... Mais uma vez ha aí qualquer coisa mal contada...
Não sei se percebi a tua dúvida, mas para mim o artigo é relativamente claro:
Tens 4GB de endereçamento MMIO num SO de 32 bits. Existe uma certa ordem no endereçamento, segundo as prioridades definidas pelo SO. Assim, o Vista reserva os primeiros 0.88GB para outras coisas, e atribui o resto à RAM.
Se lá tiveres 2GB de RAM, o Vista vê os 2GB de RAM, dado q tem endereçamento suficiente. Se meteres 4GB, só tens enderaçamento para 3.12GB, e o resto é desperdiçado.
Quanto ao "pode acontecer" cheira-me que se refere apenas aos 3.12GB. O SO nunca vai ver os 4GB, mas poderá ver 3.12, 3.5, ou qqer outra coisa. Acho q era isso q eles queriam dizer.
Mas istou sou eu a pensar alto.
Abraços