Vou tentar ser claro e explicar bem o meu problema e por isso vou optar por colocá-lo por pontos.
- Problema: Utilização do CPU a 100%
- ScreenShots (PrintScreens): [No fim deste texto]
- Tarefas a ocupar o CPU:
Quanto estou no windows, normalmente, sem "puxar pelo pc", a tarefa "SYSTEM" Ocupa 99 do CPU, com muita frequência, cada vez mais.
Quando entro em qualquer jogo, esse jogo passa a ocupar 99 do CPU, coisa que nunca foi normal.
- Tentativas de Solução:
Formatação do Computador.
Troca de lugar de várias peças, incluindo desmontar e voltar a montar componentes (nomeadamente CPU & Placa Gráfica), renovar a Pasta Térmica do CPU, limpar o respectivo cooler.
Após ter notado que a ventoinha da placa gráfica estava parada, e pensando que o problema viesse daí, solucionei o problema, colocando óleo (próprio) na ventoinha e aproveitei e renovei a pasta térmica na placa gráfica, ficando essa ventoinha então a funcionar na perfeição.
- Resultado:
Após as tentativas de solução o problema persiste.
Alguma sugestão?
ScreenShots:
Picos de Utilização
Uso a 100%
Instabilidade e uso a 100% por fim
Uso do CPU enquanto estou a jogar (testei em vários jogos que jogo há alguns anos com este computador, este uso em todos, e os jogos normalmente bloqueiam mesmo)
No windows, sem tar a puxar pelo PC, system a ocupar 99
Temperaturas, normalíssimas, inclusive ja mexi la dentro com ele a trabalhar e dá bem para ver que as temperaturas são baixas
Agradeço Ajuda,
Cumprimentos