[Ajuda] Devolução

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Ajuda] Devolução

Mensagempor ReDsOuL » Terça Out 09, 2007 14:49

Boas

Por lei, qualquer coisa que compremos, por exemplo uma pen, podemos devolver nos 15 dias asseguir à compra certo? por lei é assim correcto? mesmo que nao tenha avaria, basta estar-mos descontentes com o produto...

Alguem que me esclareça sff.

edit: Outra coisa, em caso de devolução, a loja pode so dar nota de credito ou é obrigada a dar o € se eu quiser?

Cumps
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor CoolMaster » Terça Out 09, 2007 14:53

Podes devolver sem justificações e podes pedir o dinheiro de volta.. mesmo que eles digam que não!
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54

Mensagempor ReDsOuL » Terça Out 09, 2007 14:55

CoolMaster Escreveu:Podes devolver sem justificações e podes pedir o dinheiro de volta.. mesmo que eles digam que não!

e se eles so quiserem emitir uma nota de credito e nao me quiserem dar o dinheiro? tipo acho que tem la um papel na loja a dizer que só emitem nota de credito?
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PsicoPete » Terça Out 09, 2007 15:26

ReDsOuL Escreveu:e se eles so quiserem emitir uma nota de credito e nao me quiserem dar o dinheiro? tipo acho que tem la um papel na loja a dizer que só emitem nota de credito?

Estão no direito deles...

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor ReDsOuL » Terça Out 09, 2007 15:28

PsicoPete Escreveu:
ReDsOuL Escreveu:e se eles so quiserem emitir uma nota de credito e nao me quiserem dar o dinheiro? tipo acho que tem la um papel na loja a dizer que só emitem nota de credito?

Cumps.

de certeza?

cumps
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alfatek » Terça Out 09, 2007 19:27

Continua a haver muita confusão nestas coisas... A única lei que li diz que tens 15 para compras NÃO-PRESENCIAIS (online).

Para compras em lojas, desde que o produto não tenha defeito, não conheço a lei que dá os 15 dias, mas admito que posso estar errado, apenas gostava de confirmação.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor tntnt » Terça Out 09, 2007 21:21

PsicoPete Escreveu:

Cumps.

Lamento, mas não estão. O cliente não é obrigado a aceitar uma nota de crédito. E força-lo a isso seria ilegal. Tem direito á devolução do dinheiro ou então troca por produto igual ou superior (pagando o restante).

Vi isso num artigo da Deco do natal passado, referente aos direitos do consumidor relativamente a trocas. Pena que já não o encontre... Mas foi isso que li.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor ReDsOuL » Terça Out 09, 2007 21:34

tntnt Escreveu:
PsicoPete Escreveu:

Cumps.

Lamento, mas não estão. O cliente não é obrigado a aceitar uma nota de crédito. E força-lo a isso seria ilegal. Tem direito á devolução do dinheiro ou então troca por produto igual ou superior (pagando o restante).

Vi isso num artigo da Deco do natal passado, referente aos direitos do consumidor relativamente a trocas. Pena que já não o encontre... Mas foi isso que li.

cumps

Isso de que falaste penso que era do caso de um portatil que avariou e bla bla bla...certo?

Cumps
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PsicoPete » Terça Out 09, 2007 21:55

tntnt Escreveu:Lamento, mas não estão. O cliente não é obrigado a aceitar uma nota de crédito. E força-lo a isso seria ilegal. Tem direito á devolução do dinheiro ou então troca por produto igual ou superior (pagando o restante).

cumps

Penso que isso só se aplique no caso do produto adquirido não corresponder ao indicado.

Se compras um produto presencialmente podes observalo e verificar as características antes de o levares, logo estás informado do que é esse mesmo produto e não podes trocalo apenas porque já não gostas.

Tenho ideia de ter lido isto mesmo também na proteste e também não consigo encontrar. :lol:

Mas Redsoul, deixo aqui o link da página de contactos da deco pois melhor que ninguém eles poderão esclarecer-te. -> http://www.deco.proteste.pt/map/src/355931.htm

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor ReDsOuL » Terça Out 09, 2007 23:08

PsicoPete Escreveu:
Mas Redsoul, deixo aqui o link da página de contactos da deco pois melhor que ninguém eles poderão esclarecer-te. -> http://www.deco.proteste.pt/map/src/355931.htm

Cumps.

thanks! sou assinante da Deco Pro teste mas esses contactos escaparam-me!

cumps
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Re: [Ajuda] Devolução

Mensagempor TheRza » Quarta Out 10, 2007 7:00

ReDsOuL Escreveu:Boas

Por lei, qualquer coisa que compremos, por exemplo uma pen, podemos devolver nos 15 dias asseguir à compra certo? por lei é assim correcto? mesmo que nao tenha avaria, basta estar-mos descontentes com o produto...

Alguem que me esclareça sff.

edit: Outra coisa, em caso de devolução, a loja pode so dar nota de credito ou é obrigada a dar o € se eu quiser?

Cumps

se peskisares aki na conversa da treta tens N topicos a falar sobre isto!!

como ja disse varias vezes, eles nao sao obrigados a devolver o dinheiro a nao ser ke o artigo em questão tenha um defeito!!

sendo ainda por cima uma pen que, normalmente vêm nakelas caixas que para abrir é preciso "partir" a caixa toda, mesmo que o dono da loja num acto de boa fé quisesse trocar nao podia pk vai fikar com uma pen que nao vai conseguir vender!

fikem bem! 8)

PS: tu és muito eskisito com as pens, só pk um utilizador num teste num software kalker atinge velocidades X, a tua pen tambem tem de atingir!

Como ja te respondi no topico, se demora 1 minuto e pouco a passar um ficheiro de mais de 300mb para essa pen da kingston, achas que é mau?!?!? :roll:

se a resposta for sim, ja te disse que tens o OCZ Rally que é bastante rápida para o que pretendes!
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Re: [Ajuda] Devolução

Mensagempor PauloJorge » Quarta Out 10, 2007 12:59

TheRza Escreveu:PS: tu és muito eskisito com as pens, só pk um utilizador num teste num software kalker atinge velocidades X, a tua pen tambem tem de atingir!

Como ja te respondi no topico, se demora 1 minuto e pouco a passar um ficheiro de mais de 300mb para essa pen da kingston, achas que é mau?!?!? :roll:
se a resposta for sim, ja te disse que tens o OCZ Rally que é bastante rápida para o que pretendes!

Não e um software qualquer e o hddtach que muitos utilizam para verificar velocidades dos discos e afins :roll: , se o redsoul quer uma pen rapida e nao esta satisfeito com a kingston porque nao devolver .
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Out 10, 2007 17:50

Acho que fui enganado (ou não) pela FNAC....

Comprei um livro embalado em celofane que era edição inglesa (portanto original),e ofereci a uma pessoa que ficou um pouco surpreendida porque tem dificuldades com a lingua inglesa...

Volto a loja para trocar por uma edição/versão traduzida em PT,e dizem-se que já esgotou (nota:as capas são identicas,e só abrindo o livro (que vem embalado) é que se vê o idioma em que vem...),e a única solução é 'devolver' o dinheiro em forma 'cheque-brinde' ou vale (whatever),mas como o valor era ligeiramente superior,tiveram de devolver parte da quantia em dinheiro...

estou confuso...

podia rejeitar o vale,e eram obrigados a dar o dinheiro?isso significa que forçam as pessoas a aceitar aquilo para não poderem ir gastar o guito na concorrencia...ou se mandasse um berro e a rapariga se mijasse pelas pernas abaixo eram obrigados a dar-me o dinheiro por completo??

grandes superficies comerciais só teem esquemas para nos f.-erem...
|)ass
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor asturmas » Quarta Out 10, 2007 19:26

Na terça foi buscar um vale.. e foi a caixa com o talao pedir a massa.. (fnac)
No caso da pen a loja só é obrigada a aceita-lo se estiver como o vendeu e se a embalagem esta aberta... chapei
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Diltiazem » Quarta Out 10, 2007 19:26

As grandes companhias têm políticas de satisfação-devolução, no entanto a lei não obriga a que assim seja quando a compra é presencial, uma vez que a não conformidade dos bens é definida no Nº2 do Artigo 2 do Decreto-Lei 67/2003 de 8 de Abril.

E uma vez que de certeza que não especificaste ao vendedor que querias uma pen que fizesse mais que xMB/s se ele não quiser trocar/dar nota de crédito/devolver o dinheiro não é obrigado a tal.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes