Onyric Linux v0.2 - Ovelha Ranhosa

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Onyros » Quarta Set 26, 2007 19:16

Skorzen Escreveu:Mostrei hoje na aula (no pouco tempo de acesso à Internet que tive) este teu projecto ao meu professor, os baixos recursos que consumia e afins e o que ele me disse foi:

"Temos de experimentar isso!"

Parece que ganhaste um fã. :wink:

Vai ser tudo na aula de T.I. a experimentar o Onyric!
Haha! Boa!

Só tens é que reafirmar que é uma versão beta (a primeira, porque a outra ainda era muito alphinha), e que a nova versão está atrasada... porque eu sou um gajo com trabalho a mais. :P

Neste momento, estou a compilar um browser experimental para incluir no LiveCD (motor WebKit - o mesmo do Safari).

Fiz foi o erro de por a máquina pré-histórica (a correr Onyric, por acaso), a compilar um browser cujo source... tem mais de 1GB. Isto num Pentium III a 800MHz com 512MB de RAM... é obra.

Não te esqueças de realçar os grandes bugs já detectados: problemas em montar unidades amovíveis, falta de escrita em NTFS, etc...

Boa "viagem" onírica :D
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Carlos_4 » Quarta Set 26, 2007 20:35

Antes de mais, muitos parabens pelo projecto, é desta q vou experimentar Linux (aquela parte dos baixos recursos consumido agradou-m bastante).

O skorzen ja me tinha falado um pouco deste teu projecto, e mostrou-m hj na dita aula. Gostei bastante do que vi. Btw, bom era msm o senhor Onyros ir fazer uma "palestra" la a escola :mrgreen:
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor CR9 » Quarta Set 26, 2007 21:09

Bem.. Amanhã vou instalar isto. :) (a drive de cd's estava avariada)

Um amigo meu, perguntou-me se eu tinha aqui algum Linux, para instalar num P2. Por acaso tinha vários CD's do Ubuntu, mas meti o Onyric Linux v0.2 numa pen e dei-lhe. :P Portanto daqui a alguns dias posto aqui feedback por parte dele. :)

Quanto a mim, amanhã ou depois é que vou testar isto a sério. 8)

PS: Onyros: Já fazias um sitezinho a divulgar mais esta iniciativa. 8)

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Onyros » Quarta Set 26, 2007 21:17

Carlos_4 Escreveu:Antes de mais, muitos parabens pelo projecto, é desta q vou experimentar Linux (aquela parte dos baixos recursos consumido agradou-m bastante).

O skorzen ja me tinha falado um pouco deste teu projecto, e mostrou-m hj na dita aula. Gostei bastante do que vi. Btw, bom era msm o senhor Onyros ir fazer uma "palestra" la a escola :mrgreen:
Gracias, Carlos ;)

Quanto à "palestra", é só dizerem, mas é tudo menos palestra. Posso é ir mandar uns bitaites sobre Linux, e explicar porque é que gosto tanto e recomendo, de resto... ;)

Eh pá, e "senhor", é como diz o outro... está no céu :P

CR9 Escreveu:Bem.. Amanhã vou instalar isto. :) (a drive de cd's estava avariada)

Um amigo meu, perguntou-me se eu tinha aqui algum Linux, para instalar num P2. Por acaso tinha vários CD's do Ubuntu, mas meti o Onyric Linux v0.2 numa pen e dei-lhe. :P Portanto daqui a alguns dias posto aqui feedback por parte dele. :)

Quanto a mim, amanhã ou depois é que vou testar isto a sério. 8)

PS: Onyros: Já fazias um sitezinho a divulgar mais esta iniciativa. 8)
Cumps.
CR9, não recomendo a tentar instalar a v0.2, não só porque ainda faltavam limar muitas arestas no instalador, como também houve muitas alterações mesmo na distro base (Arch) desde então e há coisas que não vão funcionar como deve ser.

Como LiveCD a v0.2 ainda funciona mais ou menos, para instalar é que só recomendo a utilizadores experientes e que consigam lidar com alguns problemas básicos que aquela versão tem (alguns não tão básicos, como um problema da nomenclatura dos discos rígidos depois da instalação e afins).

Mas, quando houver uma versão como deve ser, aí sim, é perfeito para um Pentium II (desde que tenha pelo menos 128MB, menos não recomendo).

E sim, vem aí site a caminho. Só ainda não há por falta de tempo (lá está, o trabalho a mais). ETA para o site é na próxima Segunda-Feira - o mesmo que para a v0.3 - Cão Vadio.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Set 26, 2007 22:25

Onyros, não queres uma ajudinha do "Senhor" para o site ? :P
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Onyros » Quinta Set 27, 2007 3:02

Speed Dragon Escreveu:Onyros, não queres uma ajudinha do "Senhor" para o site ? :P
Oh, Mister... toda a ajuda é bem-vinda, mas no caso particular do site, já está tudo alinhavado, só estou a "encher chouriços".

Aquilo é simplicíssimo, até porque eu quero que funcione no Dillo e browsers de texto (sem suporte para javascript e afins).

Nós temos é que falar aí doutro projecto que tu me mostraste e que promete ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor jotoa » Quinta Out 11, 2007 7:44

Novidades
Onyros Escreveu:A razão pela qual eu tenho esperado mais um bocado para lançar a versão nova, tem a ver com as alterações que houve em Arch Linux: a versão nova saiu esta semana, e corrigiu alguns bugs na montagem de unidades e tudo mais.

Além disso, ainda tinha alguma esperança de poder incluir os novos
drivers da AMD/ATi, mas já estou a ver que nunca mais. De qualquer
forma, quando sairem vai ser fácil actualizar e instalá-los.

Há versão nova, sim senhor, que não estagnou e que está para breve. Sempre a melhorar :P

Por isso, nova estimated time of arrival: Segunda-Feira, dia 15 de
Outubro, para lançamento da nova versão baseada em Arch Linux.
O site, em princípio, será colocado online antes do fim da semana.

Por agora é isto. Esperem por mais novidades brevemente :wink:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor LMX » Quarta Out 17, 2007 13:17

boas...!!
Antes de mais queria felicita-lo pelo projecto magnifico e extremamente bem dirigido a algo que ainda nao existe.

Uma distro que nao coma muitos recursos, que consiga ter um ambiente bonito,recente e imples mas ao mesmo tempo completo, que tenha um programa escolhido a dedo para cada função e nao 10 para fazer o mesmo,e quanto a mim e isto em relação a cativar novos usuarios que seja rapida que voe.Distros lentas ja existem para ai a pontapé, e se nao for por establidade para uma determinada função, ninguém quer saber delas(em relação a novos usuarios).
Ja experimentei e ultima versão V0.2 disponivel, e acho que a escolha do fluxbox foi sensata, em relação ao theme a mesma coisa, se encontrar algum coisa que nao pode ser feita ou algum programa que eu ache pertinente posto aqui a minha ideia.
Já agora acho que a nivel de rapidez era bom que a velocidade nao descesse pois esta muito bom mesmo.
-->lembrei-me agora que normalmente em qualquer distro quando arrancamos com o fluxbox temos uma serie de programas desordenados uns do kde outros do gnome enfim...isto baralha o people e tende a desmotivar.
Ja que a proxima versão vai ter E17, penso que seria uma hoptima ideia continuar a manter tudo arrumado como de resto tem vindo a fazer nesta versão actuala nivel dos menus etc.

Perabens pelo projecto e se puder ajudar el algo...é so pedir!!

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor skAp » Sábado Nov 03, 2007 0:28

Bem, vou acordar este topico...Alguma novidade? Estive a acompanhar o desenvolvimento do projecto e ando a procura de uma distro para o meu sony vaio...

UPA! :)
PDA ASUS P535 WM6.1
UMPC - ASUS EEE PC 1000H - ATOM 1.6 // 2GB OCZ DDR2 667 // 160GB // 10"
DESKTOP - C2D E6750 // GIGABYTE P35-DQ6 // 2x 1GB DDR2 667 // SAPPHIRE HD2600XT 256GDDR3 // 160GB SATA // COOLER MASTER 450W
skAp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 11, 2005 13:16

Mensagempor LMX » Sábado Nov 03, 2007 23:48

boas...!!
ainda nao se sabe nada, venho ca muitas vezes mas....ja tentei no google, mas nem a pagina que aqui foi falada existe.
também tinha muitas expectativas, espero que nada de grave tenha acontecido aos intervenientes do onyric linux?!

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor Onyros » Domingo Nov 04, 2007 0:00

Vou quebrar o "jejum" só para dar novidades!

O projecto não morreu, teve uma versão intermédia que tinha um problema tramado com drives SATA e que, por isso, não foi "oficializada" (apesar de eu ter chegado a enviar alguns emails a anunciar o upload do .iso, retirei-o assim que tive o primeiro problema).

Além disso, o LiveCD vai mudar de nome, e vai ter algumas peças de concepção gráfica novas (wallpaper, logo, e imagens de login manager).

Vai ter "3" sabores: Fluxbox (tal como nas anteriores), E17 (Enlightenment 17) e GNOME - qualquer uma delas com um memory footprint abaixo dos 100MB de RAM, começando respectivamente pela que ocupa menos, até à que ocupa mais).

O LiveCD vai passar a chamar-se... Satori LiveCD.

O site estava pronto, mas como vai ter alterações gráficas (e mesmo do nome do LiveCD) acabou por ser adiado ;)

Aproveito para dizer que agora só cá volto para quebrar o "jejum", para anunciar a "saída" dos .isos para testes, e para dar a morada do site, claro!

Só para acabar, e apesar da maior parte dos atrasos nisto terem sido provocados por excesso de trabalho (com muitas noitadas à mistura), agora até haveria razões para eu ter menos tempo, mas como estou de "pseudo-férias" e estou com excesso de energia, vou ter mais tempo livre...

porque...

FUI PAI! :P

Na noite do passado dia 1 de Novembro, nasceu o meu puto Guilherme, por isso, toca a reunir uns euros para irmos beber uns conhaques e festejar isto ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor skAp » Domingo Nov 04, 2007 0:12

Elahhh, muitos parabens!!! Tb sou um técnico de informatica pai babado :D O meu Rodrigo vai fazer 1 aninho agora a 16 de Dezembro... Sei o que estas a sentir ;)

Felicidades, e se precisares de uma maozinha para o projecto avisa.

Cumps.
PDA ASUS P535 WM6.1
UMPC - ASUS EEE PC 1000H - ATOM 1.6 // 2GB OCZ DDR2 667 // 160GB // 10"
DESKTOP - C2D E6750 // GIGABYTE P35-DQ6 // 2x 1GB DDR2 667 // SAPPHIRE HD2600XT 256GDDR3 // 160GB SATA // COOLER MASTER 450W
skAp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 11, 2005 13:16

Mensagempor skorzen » Domingo Nov 04, 2007 0:20

Onyros, parabéns pelo puto e vai aparecendo nos IMs.

Espero que esteja tudo a correr bem e se precisares de um beta "noob" tester, estou à disposição.

Abraço.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor PsicoPete » Domingo Nov 04, 2007 0:24

"Onyros" amigalhaço, PARABÉNS pelo teu William!

Espero que tenha corrido tudo bem e que o meu futuro genro esteja aí para as curvas. :wink:

Amanhã ligo-te para saber as novidades.

Abraço de pai babado para pai babado.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor pagc » Domingo Nov 04, 2007 0:25

Onyros Escreveu:FUI PAI! :P

Na noite do passado dia 1 de Novembro, nasceu o meu puto Guilherme,

Parabéns para vocês, e se não dormistes, tivesses dormido, agora é tarde :D :D
PS - por um dia acertavas com a minha filha

Onyros Escreveu: por isso, toca a reunir uns euros para irmos beber uns conhaques e festejar isto ;)

A ver se é desta, para uma comemoração dessas, uns euros arranjam-se sempre.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes