CCNA - dicas e ajuda

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Set 03, 2007 19:25

cyberj, existe alguma diferença nos exames da Rumos e da Galileu?
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor cyberj » Terça Set 04, 2007 9:02

Boas...

Nem a Rumos nem a Galileu, Nem a tecnidata fazem exames.... Eles apenas são um centro de exames autorizado pela Prometric...

Todos os Centros de Exames prometric no mundo fazem o download do exame uma hora antes do inicio do exame.. logo não existe qualquer diferença entre os centros, a não ser o preço talvez....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Cyrus3v » Terça Set 04, 2007 17:49

cyberj Escreveu:Boas...

Nem a Rumos nem a Galileu, Nem a tecnidata fazem exames.... Eles apenas são um centro de exames autorizado pela Prometric...

Todos os Centros de Exames prometric no mundo fazem o download do exame uma hora antes do inicio do exame.. logo não existe qualquer diferença entre os centros, a não ser o preço talvez....

Pois isso eu sei de que os exames são feitos por uma outra entidade, no entanto perguntei porque existe uma certa discrepância no preço dos exames. Não sei se tenho se existe vantagem em fazer na Rumos ou não...
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Quarta Set 05, 2007 15:53

Cyrus3v Escreveu:
cyberj Escreveu:Boas...

Pois isso eu sei de que os exames são feitos por uma outra entidade, no entanto perguntei porque existe uma certa discrepância no preço dos exames. Não sei se tenho se existe vantagem em fazer na Rumos ou não...

Faz onde for mais barato... os exames são os mesmos
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Set 05, 2007 16:43

Obrigado cyberj.

Pensei que talvez tivesse mais vantagem em fazer na Rumos, até mesmo fosse mais fácil arranjar trabalho.

Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Out 17, 2007 16:04

Precisava de um simulador de router, coisa free. Alguma dica? Para configurar e para trabalhar com o IOS.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Out 17, 2007 16:20

Apesar de não te poder ajudar, pois estou um pouco desactualizado em termos de cursos, aqui fica a minha contribuição:

http://www.freesco.org/

freesco.org Escreveu:FREESCO was developed in the open source tradition as an alternative to routing products offered by Cisco, 3-Com, Accend, Nortel etc. While all of these companies offer products that are well made, the overhead and overall costs can be expensive.

FREESCO is open source, stable, inexpensive, easy to use, extremely versatile and flexible ... and best of all, FREESCO is FREE.

FREESCO is based on the Linux operating system. And incorporates many of the features of other Linux distributions into software that fits onto a single 1.44 meg floppy diskette. With FREESCO, you can configure:

* a simple bridge with up to 10 Ethernet segments
* a router with up to 10 Ethernet segments
* a dialup line router
* a leased line router
* an Ethernet router
* a dial-in server with up to 10 modems (with multiport modems).
* a time server
* a dhcp server
* a http server
* a ftp server
* a dns server
* a ssh server
* a print server (requires TCP/IP printing client software)

FREESCO also incorporates firewalling and NAT, which are resident within the Linux kernel, to help protect you and your network. All of these features can be used in conjunction with each other or individually.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Out 17, 2007 16:23

Muito obrigado pela tua contribuição. Vai ajudar á mesma, mas nutro campo. Neste caso preciso mesmo de um que simule o IOS de um router.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Out 17, 2007 16:56

Não sei bem o que pretendes mas o Google disse-me isto:

Searched Google --> IOS ROUTER SIMULATION
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Out 17, 2007 18:20

Também procurei no Google, mas não encontrei nada free. Mas lembro-me em tempos de ter lido na Wiki que já havia um simulador para alguns routers. Vou ver se consigo encontrar isso.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Biohazard__2003 » Sexta Out 26, 2007 4:30

Boas Cyrus3v,

eu não especializado em redes as em breve prentendo formar-me,ainda sou noob, mas já andei a ver umas coisas e aconselho-te vivamente este forum, estou certo que encontraras lá tudo o que procuras, até tutoriais em videos tens :wink:

:arrow: Link para exames
http://www.techexams.net/ccna.shtml

:arrow: Link directo do forum
http://www.techexams.net/forums/index.php

Cumps, Bio
Biohazard__2003
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 06, 2004 1:02

Mensagempor Cyrus3v » Sexta Out 26, 2007 8:40

Biohazard__2003 Escreveu:Boas Cyrus3v,

eu não especializado em redes as em breve prentendo formar-me,ainda sou noob, mas já andei a ver umas coisas e aconselho-te vivamente este forum, estou certo que encontraras lá tudo o que procuras, até tutoriais em videos tens :wink:

:arrow: Link para exames
http://www.techexams.net/ccna.shtml

:arrow: Link directo do forum
http://www.techexams.net/forums/index.php

Cumps, Bio

Muito, muito, muito obrigado Biohazard__2003. Na verdade é uma grande ajuda. Ainda bem que também estás interessado em fazer talvez esta certificação. Se precisares de alguma coisa já sabes :wink:

Já agora para quem precisar e tiver paciência para por a funcionar, sempre descobri aquele simulador de router free.

http://www.ipflow.utc.fr/index.php/Cisco_7200_Simulator
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Cyrus3v » Sexta Out 26, 2007 13:37

Alguém me pode confirmar se o exame tem simulações? Para resolver problemas?
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Out 29, 2007 15:40

Já tenho exame marcado para dia 6 de Novembro. :D
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silvergti » Terça Out 30, 2007 14:16

Então boa sorte!

Eu também estou para fazer o exame do CCNA para me iniciar no CCNP. Actualmente trabalho em redes, tenho a formação falta-me a certificação CCNA. Alguém me sabe dizer se depois é necessário fazer exame todos os anos? Ouvi dizer que é preciso renovar a certificação...

Mas primeiro vou acabar de tirar o MCSA e o MCSE :P
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante