Sempre que ligo o PC aparece a ligação de acesso telefónico

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sempre que ligo o PC aparece a ligação de acesso telefónico

Mensagempor Rui » Segunda Jul 12, 2004 23:10

Boas

Após fechar as páginas que estive a visualizar na internet, deixou de aparecer uma lambrete que me perguntava se queria permanecer ligado ou se queria desligar a ligação, e passei a desligar o fio de telefone. Como consequência disto, passou a aparecer a ligação de acesso telefónico no fim de carregar o Windows XP Home Edition. Já tentei resolver o problema nas propriedades da minha ligação a net, mas até hoje não consegui. Agradecia a ajuda da comunidade. OBRIGADO
Rui
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 10, 2004 14:31

Mensagempor Dr » Segunda Jul 12, 2004 23:50

Antes de mais nada (e como diria o Axl Rose), Welcome to the jungle!

Entra no Painel de Controle e abre as Opções de Internet.
Depois clicas na aba das Conexões e seleccionas a opção de nunca discar uma conexão. Dás OK em tudo que te surgir pela frente e o problema deve ficar resolvido.

NOTA - O meu Win é em inglês, pelo que não te admires se eu tiver traduzido mal algumas coisas. Não procures exactamente as coisas que escrevi mas sim coisas semelhantes, tá?

Cumprimentos
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Rui » Quarta Jul 14, 2004 10:48

Obrigado DR pelas boas vindas a este fórum

Em relação ao meu problema, realmente ao fazer um clique em PAINEL DE CONTROLO/OPÇÕES DA INTERNET/LIGAÇÕES e activar o item NUNCA ESTABLECER UMA LIGAÇÃO e posteriormente APLICAR, a LIGAÇÃO DE ACESSO TELEFÓNICO deixa de aparecer, mas ao tentar ligar de novo a net, não consigo e tenho que voltar a ir ao mesmo sítio anteriormente descrito e voltar a activar o item UTILIZAR SEMPRE A LIGAÇÂO PREDEFINIDA e volto à estaca zero, ou seja, o problema volta a acontecer. A dica dada, também não me resolve o problema de deixar de aparecer a lambreta que me perguntava se queria permaner ligado ou queria desligar a ligação.
Aceito mais sugestões da comunidade. OBRIGADO
Rui
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Jul 14, 2004 11:00

Que anti-virus usas ? Isso parece ser um "daqueles dialers" que vêem associados à maioria dos cracks. :?
Aconcelho-te a fazeres uns SCANs ONLINE , pois o que usas não detectou nada.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Tretabyte » Quarta Jul 14, 2004 16:24

Boas,
podes fazer uma coisa que força uma configuracao unica para sistemas de rede, para isso vais ao disco C, depois a pasta PROGRAMAS, procuras a pasta com o nome de INTERNET EXPLORER e la dentro vais encontrar uma pasta com o nome de INTERNET WIZ ou ASSISTENTE DE LIGACAO, entras nessa pastas e apagas TUDO o que la estiver, tudo mesmo mas mantens a pasta, limpas so os files que la estiverem, em seguida reinicias o pc e voltas a tentar, este procedimento faz com que o teu sistema rejeite todas as ligacoes de dial-up e fique sempre configurado para ligacoes de rede.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Rui » Quinta Jul 15, 2004 8:53

Obrigado TRETABYTE e CABLEGUY, mas as vossas sugestões não me resolveram o problema.
Assim, continuo na estaca zero e a espera de uma ajuda de algum "sábio" desta comunidade.
Rui
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor scrat » Quinta Jul 15, 2004 15:15

isso não será algum programa a querer fazer o update???
experimenta ir ver as opçoes dos programas q tens instalados e ve se em algum tem uma opção pa usar o dialup
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Tretabyte » Quinta Jul 15, 2004 15:59

Boas,
se o que disse nao resultou entao vais fazer uma outra e ultima coisa, nao tenho a certeza se o home edition tem este comando acessivel mas aqui vai.
1º vais arranjar um BOM programa anti spyware, spy sweeper ou ad-aware e apos actualizacao vais fazer um FULL SCAN à maquina.
2º vais desligar tudo o que tenha acesso à net, dial up modem caso tenhas ou cable/adsl modem caso tenhas e vais fazer reboot
3º novamente full scan
4º apos terminar o full scan vais ao START, depois RUN, escreves CMD e enter, vais abrir a janela de DOS, la vais fazer este comendo netsh int ip reset c:\reset.txt vais fazer enter, esperar que ele faca o que tem a fazer e depois em seguida vais reiniciar novamente o pc.
5º fazes um ultimo scan com o anti-spyware, se ja nao encontrar nada tentas fazer a ligacao a net e ve se volta a acontecer isso.
6º se os problemas continuarem infelizmente so tens mais uma coisa a fazer, FORMAT e joga fora o cd do home edition e mete o PRO.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor hugoafsilva » Quinta Jul 15, 2004 16:01

bem vou mandar um tiro no escuro mas...

Eu n conseguia abrir ficheiros .txt e para ve-los tinha de executar no run: notepad.exe e arrastar la pa dentro os ficheiros que queria ver... o que fiz foi repair do windows e aparentemente resolveu =)

mas e cm t digo istu e um tiro no escuro! lol.. :P tb sou da opiniao do scrat! e bem possivel que seja isso!

Boa sorte ;)
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 16, 2004 9:28

Mensagempor Rui » Sexta Jul 16, 2004 19:00

Boas

Obrigado pela dica TRETABYTE, já que o problema ficou resolvido.
Os cumprimentos são extensíveis ao resto da comunidade e em especial ao HUGOAFSILVA, SCRAT, CABLEGUY e DR.

Sem mais
Rui Sousa
Rui
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes