Alguem do curso de Comunicacoes e Multimedia em Coimbra?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Alguem do curso de Comunicacoes e Multimedia em Coimbra?

Mensagempor Sam Dias » Sexta Out 19, 2007 13:04

Boas!

Venho aqui pedir ao pessoal que ande no curso de comunicacoes e multimedia em coimbra ou que conheca, que se pronuncie sff......que e' para pedir um favor.

Obg.

Cumps.
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 15, 2006 10:50

Mensagempor creative » Sexta Out 19, 2007 14:06

oi!! ñ ando!! mas para o ano se tudo correr bem vou tar ai batido!! :D

Fala ai sobre essa faculdade!!! mas ñ exageres!!!

Existe mts gajas!! xD

Coimbra aléz!!!!

fikem bem

[-CrEaTiVe-]
ExIsTe Um MuNdO Mt MeLhOr Só K E CaRo Pa CaRaGo
creative
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 29, 2004 9:13

Mensagempor Sam Dias » Sexta Out 19, 2007 14:16

Pois :? .......eu tentem entrar no curso so' k nao consegui......neste e nem em nenhum......vou melhorar a nota de matematica (que e' a disciplina de prov de ingresso).

O meu objectivo com este topico era pedir as cenas de programacao ao pessoal k la' anda, para eu ir aprendendo umas bases.

Como so' tenho a disciplina de matematica pa estudar, queria aproveitar pa arranjar umas bases em programacao.

Cumps.
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Sexta Out 19, 2007 15:06

Segundo sei, LCM na FCTUC vai acabar, portanto não me parece que estejas com sorte.

Mas tudo o que é fornecido aos alunos está disponivel online:
https://www.dei.uc.pt/weboncampus/cours ... courseId=2

Não estou propriamente a ver ng a tirar apontamentos nas aulas de programação, portt basicamente tens tudo para ir estudando.

Convém é ir estudando para Engenharia Informática, pq LCM acabou... (n sei se vai ser substituido por outro curso no mesmo departamento ou em outro departamento)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Darkblood » Sexta Out 19, 2007 15:56

O curso vai acabar em completamente ou só na FCTUC? é que no ESEC também há.

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor Sam Dias » Sexta Out 19, 2007 18:15

Fonix...eu ando com azar nos cursos k escolho...:?......ha um tempo tava pa escolher um curso em leiria....fechou....agora queria ir para comincaoes e multimedia......vai fechar....fonix fonix

Obg pela informacao :wink:
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Sexta Out 19, 2007 20:40

só conheço a informação da FCTUC. Acho que vai haver um curso novo, teoricamente parecido, mas n sei qual o departamento que o vai leccionar nem o plano curricular.

Se já é o 2º que fechou, é alguém a tentar dizer-te alguma coisa ;) ;) escolhe logo engª informática e pronto :P
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Sam Dias » Sexta Out 19, 2007 20:45

Vai ser mesmo isso alfatek ;).....Obg.
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Darkblood » Sábado Out 20, 2007 0:19

alfatek Escreveu:só conheço a informação da FCTUC. Acho que vai haver um curso novo, teoricamente parecido, mas n sei qual o departamento que o vai leccionar nem o plano curricular.

Se já é o 2º que fechou, é alguém a tentar dizer-te alguma coisa ;) ;) escolhe logo engª informática e pronto :P

Hmn...porque será? :D

Tas na FCTUC em Eng. Informática, não é?
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor Nuno_Martins » Sábado Out 20, 2007 0:26

Já que estamos numa de informática... alguém me sabe dizer ser Eng. Informática na UBI é bom? Ouvi dizer que lá não prestava, mas não tenho conhecimento da razão.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Sam Dias » Sábado Out 20, 2007 9:14

Ja' agora.....a programacao que aprendem no curso de informatica no FCTUC, e' o Phyton nao e'? Eu ja' tive a ver no site do curso....so' que eu queria confirmar.....
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cOdEd » Domingo Out 21, 2007 9:19

Na FCTUC (penso que em todas as Faculdades será igual) aprendem-se várias linguagens de programação, contudo ao frequentares um curso de Eng. Informática rapidamente te apercebes que a linguagem onde programas não é assim tão importante. O importante é a aquisição de conceitos e mecanismos que são transversais à maior parte das linguagens de programação.

Mas se estás curioso na FCTUC, mais propriamente em Eng. Informática programa-se em: JAVA, Python, C, C++, Lingo :P , Flash, PHP, SQL, HTML, MatLab :| ...etc...

Quase me esquecia...também se aprende a jogar bem ping-pong. :lol: É que temos uma mesa no Departamento para descontrair das montanhas de trabalhos que temos de fazer ao longo do ano.
cOdEd
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 28, 2005 10:46

Mensagempor Sam Dias » Domingo Out 21, 2007 9:36

cOdEd Escreveu:Na FCTUC (penso que em todas as Faculdades será igual) aprendem-se várias linguagens de programação, contudo ao frequentares um curso de Eng. Informática rapidamente te apercebes que a linguagem onde programas não é assim tão importante. O importante é a aquisição de conceitos e mecanismos que são transversais à maior parte das linguagens de programação.

Mas se estás curioso na FCTUC, mais propriamente em Eng. Informática programa-se em: JAVA, Python, C, C++, Lingo :P , Flash, PHP, SQL, HTML, MatLab :| ...etc...

Quase me esquecia...também se aprende a jogar bem ping-pong. :lol: É que temos uma mesa no Departamento para descontrair das montanhas de trabalhos que temos de fazer ao longo do ano.

Lol.....jogar ping-pong....aqui ha 2 anos atras era um craque agora perdi o jeito :? .....Bem obg pela resposta....vou escolher uma dessas linguagens e comecar a praticar.

Cumps.
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Sam Dias » Domingo Out 21, 2007 9:41

cOdEd Escreveu:Na FCTUC (penso que em todas as Faculdades será igual) aprendem-se várias linguagens de programação, contudo ao frequentares um curso de Eng. Informática rapidamente te apercebes que a linguagem onde programas não é assim tão importante. O importante é a aquisição de conceitos e mecanismos que são transversais à maior parte das linguagens de programação.

Bem..obg pela resposta.....vou pegar numa lingua e comecar a praticar.

Jogar ping-pong......aki 'a uns 2 anos atras era um craque no jogo....agora...... :?
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Domingo Out 21, 2007 22:22

Darkblood Escreveu:
alfatek Escreveu:Se já é o 2º que fechou, é alguém a tentar dizer-te alguma coisa ;) ;) escolhe logo engª informática e pronto :P

Hmn...porque será? :D

Porque o curso é basicamente a mesma coisa mas engª informática é muito mais fácil de ser entendido pela empresa que te vai contratar... É mais fácil explicar que tens um curso de engª informática com muitas opcionais de multimédia.

Basta procurar as ofertas de emprego...

Na prática eu considero que vai dar tudo ao mesmo, mas o nome conta sp. E não é uma questão nesta universidade mas em todas e com cursos semelhantes a comunicações e multimédia.
alfatek
Administrador
Administrador

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes