A caixa tem prai uns 4 ou 5 anos, não sei qual é a marca dela, mas era toda fechada, sem janela lateral, de origem só trazia a ventoinha de baixo que esta na frente.
Depois de me fartar de não poder olhar pra dentro da caixa lancei-me no meu primeiro mod à uns tempo. Toca a ir ao @ki comprar acrilico, tirar umas medidas, preparar o tico tico pra cortar chapa e la vai ele
Comprei a maior ventoinha que encontrei, uma aerocool streamliner 14cm e uma revolteck led azul de 92mm para encaixar nas portas PCI livres.
Na altura não tirei fotos durante o processo...
Aqui esta uma foto da chapa original:
Como podem ver o acrilico tá preso à chapa atravez de parafusos, gosto mais desse aspecto do que colar com silicone ou outra maneira
As "entranhas" do meu PC, ainda n juntei dinheiro pro coler do processador, mas em principio vai ser um katana 2
Vista de lado do PC
Já com o bichinho do mod e com tempo livre decidi fazer mais alguma coisa... O espaço pras 2 ventoinhas traseiras traziam aquelas grelhas que não deixam passar muito ar, toca a cortar as grelhas de origem e por lá outras pra melhorar o airflow. As ventoinhas são 2 sunbean com led azul anodizadas de 80mm.
Foto da parte de traz superior:
Foto da parte de traz inferior:
Mais tempo livre e mais aborrecimento... O que é que posso fazer sem gastar muito dinheiro pra melhorar o airflow? Hummm não gosto de ver aquela entrada da frente com a bainha das diskets aberta (ñ uso drive de diskets).
Peguei num berbequim pus uma lima na ponta e toca a destruir o plastico
Pus uma grelha pra ter uma ideia de como ia ficar
Como podem ver aqui tinha 2 bainhas de 3" uma que dava pra tapar e outra que já vinha com o feitio da drive de diskets que me tava a ferver por dentro lol. Aqui tem uma ventoinha antiga de 80mm
A mesma ventoinha com uma grelha fraca pros tempos em que não tava a trabalhar nele e pra não tocar na ventoinha sem querer.
Depois cortei plastico que era de uma bainha de drives de cds pra tapar a entrada aberta das diskets, cortei o plastico que estava a cobrir a outra bainha de 3" à medida da fan e colei tudo (até os dedos lol) com super cola 3
O aspecto final:
As ventoinhas da frente são 2 revolteck led azum de 80mm
Foto do outra lado da caixa:
Outro lado da caixa que esconde a maioria dos fios:
E agora tenho mais um bocado de tempo livre
O que é que eu pensei? Acho que isto nunca foi feito, pelo menos eu nunca vi. Virar a fonte de alimentação (Lc Power 550W Silent Giant, com ventoinha substituida por uma aerocool streamliner) e por a ventoinha a tirar ar de cima, em vez do interior da caixa.
O que acham?
Deixem comentarios ao MOD, o que acham do airflow e mais coisas que se possa fazer