orion1984 Escreveu:Desculpa? vais dizer k um LG ou um Sony são paisagem? queres comparar essas marcas com um Fujitsu-Siemens?

Concordo contigo quando falas na fiabilidade da Asus e Toshiba, mas
LG e Sony são comparáveis na qualidade de materiais...
Concordo plenamente, plásticos baratos, tinta a sair, folgas de 4cm no painel LCD, são claramente comuns entre Sony e os Coreanos da LG.
orion1984 Escreveu:Neste momento, a Sony está bem à frente das outras marcas nesse capítulo...
Não arriscaria tanto nessa afirmação.
Sony não tem boa qualidade de construção, todos os daquela série com a tampa branca e depois o cinza que saiu sofrem do mesmo problema das folgas no painel LCD após pouco tempo. Os botões de media e de controlo de volume perdem a tinta passado 6 meses, além disso, assim de repente do nada resolvem não ligar. Um colega meu enviou o dele para a garantia porque o ecrã (o espectacular X-Black) volta e meia deixava de dar imagem para mostrar artefactos coloridos!
O ponto positivo da Sony que vejo neste momento é apenas e unicamente a sua assistência, que no caso do meu colega demorou 5 dias. E no estrangeiro.
Ah, e quem diz que Asus tem boa qualidade está a viver um sonho de 2003.
Asus é a nova Acer, tão a ver os plásticos de um Fiat Uno, é tipo isso. Além disso, de vez em quando também resolvem não "bootar" os sistemas operativos, como aconteceu a um colega numa Lan Party com um F3J. O que vale é que tinha o meu toshiba na mala de reserva e ele jogou das 04h00 às 10h00 com o meu.
A minha opinião mais favorável sobre as marcas de hoje em dia vai sem dúvida para a Toshiba e para HP (que por acaso tem uns portáteis muito atraentes).
Ah, ia-me esquecendo, se comprasse um portátil hoje em dia, comprava um MacBook Pro.