Equipa de site de pirataria de TV presa!!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Equipa de site de pirataria de TV presa!!

Mensagempor lnogueir » Terça Out 23, 2007 20:26

"Equipa de site de pirataria de TV presa
As autoridades britânicas encerraram o TV-Links.co.uk. Moderadores e o webmaster foram presos, acusados de pirataria.

É a primeira acção do género no Reino Unido. As autoridades encerraram o site TV-Links.co.uk, prendendo o webmaster de 26 anos e parte da equipa de moderadores.

O funcionamento do TV-Links.co.uk não é original. Era uma página onde as pessoas podiam ir buscar links para aceder a conteúdos do YouTube ou do Google Videos. Nenhum conteúdo estava alojado no site e muitos dos links levavam o utilizador a páginas legais.

Na blogosfera, as reacções não se fizeram esperar, indicando que as autoridades deveriam ir directamente à fonte, ao sítio onde os vídeos estavam alojados, o Google. Alega-se que o popular motor de busca também tem links como o TV-Links, com a agravante de alojar também material susceptível de violar os direitos de autor."

Fonte: exameinformatica.clix.pt
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Mensagempor ReDsOuL » Terça Out 23, 2007 20:42

Penso que isso nao vai dar em nada! E acho tudo isso uma granda treta! acho que é para meter medo!

Bem, de qq maneira, penso que em breve ja estão cá fora! Penso eu...porque como não e PT talvez lá fiquem :-S

Sim, porque em PT...um gajo que ateia um incêndio florestal...vai preso e uns horas depois ja esta cá fora de caixa de fósforos na mão! e outras situações
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor alfatek » Terça Out 23, 2007 20:43

tecnicamente o site não era de pirataria.

A defesa deles é que o site só tinha links e n alojava absolutamente nada. Pessoalmente acho que continua a ser ilegal dado contribuires para a "pirataria" mas n faço ideia das leis sobre o assunto (nem ninguém faz, vai ser preciso ver os 1ºs casos julgados).
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor p0p4z » Terça Out 23, 2007 23:11

Era uma página onde as pessoas podiam ir buscar links para aceder a conteúdos do YouTube ou do Google Videos.

Illuminem-me... é q não percebi mesmo.. tinham links para o youtube e o google videos?!?! n se pode??
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor siklas » Terça Out 23, 2007 23:41

alfatek Escreveu:tecnicamente o site não era de pirataria.

A defesa deles é que o site só tinha links e n alojava absolutamente nada. Pessoalmente acho que continua a ser ilegal dado contribuires para a "pirataria" mas n faço ideia das leis sobre o assunto (nem ninguém faz, vai ser preciso ver os 1ºs casos julgados).

Discordo completamente.

Acho que um site que não aloja, apenas fornece, nao pode ser acusado de nada, cada um é consciente de tomar as suas decisoes para aceder ou não à pirataria.

Eu se tivesse um esquema em que pudesse lucrar muito assim não hexitava, explorar as poucas capacidades de alguns é optimo :)

Mas tb ha quem diga que tenho mente criminosa 8O 8O 8O 8O 8O 8O e nunca roubei nada a ng :S
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Re: Equipa de site de pirataria de TV presa!!

Mensagempor MoReIrA » Quarta Out 24, 2007 0:57

é ridiculo.....

estes "moinas" em vez de andarem atras dos verdadeiros criminosos que andam por ai armados, so querem apanhar aqueles armados de "rato e teclado" que estes nao dao "luta"...

Mas eu nao vi ainda onde está a ilegalidade?

A menos que colocar links do youtube noutras paginas web sem conhecimento do pessoal do youtube seja uma "violação dos direitos de autor" que é uma coisa que está na moda......
»Intel Pentium D 820
»Gigabyte 965P-DS4
»4*512MB(2GB) TakeMs DDR2 533Mhz
»Nvidia 7900GS 256MB DDR3
»Seagate 120GB Sata
»WD 250GB Sata
»LC Power Silent Giant 550W
MoReIrA
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 03, 2007 10:35

Mensagempor alfatek » Quarta Out 24, 2007 2:17

O q eles tinham são links directos e organizados de séries de televisão (e filmes?). Os ficheiros são todos alojados noutros sites.

siklas, como referi também não conheço a lei mas parece-me que pode ser considerado ilegal dado contribuir (facilitar) para infringir os direitos de autor. Acho que não é a mesma coisa fazeres um link para o youtubeXPTO.com e dizeres só no teu blog "neste site há filmes para sacar" ou teres um directório organizado como eles tinham com links directos para os filmes.

Obviamente que quem aloja infringe os direitos de autor de forma mais grave mas a ajuda à quebra de direitos de autor "cheira-me" que também é crime. Mas daí até isto ser o que a lei prevê e eles serem punidos vai uma grande diferença. Eu é que n queria estar na pele deles para saber o que a lei vai decidir :)
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Overclocker » Quarta Out 24, 2007 23:27

siklas Escreveu:
alfatek Escreveu:tecnicamente o site não era de pirataria.

Discordo completamente.

Acho que um site que não aloja, apenas fornece, nao pode ser acusado de nada, cada um é consciente de tomar as suas decisoes para aceder ou não à pirataria.

Eu se tivesse um esquema em que pudesse lucrar muito assim não hexitava, explorar as poucas capacidades de alguns é optimo :)

Mas tb ha quem diga que tenho mente criminosa 8O 8O 8O 8O 8O 8O e nunca roubei nada a ng :S

Exacto.

Já tinha visto essa noticia noutro site, o que chamavam a atenção era mais ou menos isto:

Se dois ou três gajos, são presos, pq é que o patrão do Google não o é?

Basta la ir e pesquisar por muito mais....

Fecha-se a net?

Fica aqui a ideia, à vossa consideração....... :roll:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor alfatek » Quinta Out 25, 2007 0:48

sim, essa será uma questão interessante para ver o que o tribunal decide.

Mas tens de concordar que não é bem a mesma coisa que o google faz e o que este site fazia. Este site era exclusivamente dedicado a estas coisas, não era um site generalista "google" que por acaso tmb é usado para ilegalidades.

há outra questão interessante. O google com o youtube estava a defender-se com uma lei dos estados unidos que defendia o youtube dado que o conteudo era colocado pelos utilizadores, portt dsd que o alojador demonstre fazer esforços para evitar os conteudos ilegais ele não pode ser responsabilizado.
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Overclocker » Quinta Out 25, 2007 16:57

Percebo-te e concordo.

Mas em termos legais, quem permite o menos, permite o mais.

Em termos práticos, ou há excepções para todos, ou para nenhuns.....

Por acaso nao conhecia esse, mas é sempre a mesma missa:

Por um que fecham, aparecem dez :twisted:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Nukke » Quinta Out 25, 2007 21:37

LOL. Não é mais ao contrário? Quem permite o mais permite o menos? :P

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor DJTDias » Sexta Out 26, 2007 22:19

Foi um argumento indutivo. Tu vai dormir nukke!
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Nukke » Sábado Out 27, 2007 17:59

Não há esse tipo de indução em Direito meu amigo :P

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes