Review Sony VAIO VGN-A197VP

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor dfm » Quinta Jul 15, 2004 16:03

em termos de preço o de 17" tem preço semelhante ao de 13.1" .... so q o de 13.1 e memo mto compacto e a bateria dura mesmo as 5h (eu tive com um durante um fim-de-semana) ....... mas realmente a area de trabalho do de 17" e impressionante !!

Na minha opinao a relaçao preço/qualidade e boa ..... paga-se mais e certo ..... mas recebe-se um exclente produto cujo suporte tecnico e muito bom !!! e o preço nao difere mto de um Toshiba, HP, ou MAC equivalente !!

Em relação a comprar em Macau .... nao sei !!! Mas em principio se o produto for Sony (genuino) a garantia tem cobertura global !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor T-Square » Quinta Jul 15, 2004 16:21

o problema não é esse, o problema é que os donos das lojas de lá têm a mania de fazerem alterações e acrescentar componentes de marca branca porque o pessoal tem sempre a tendência de melhorar a máquina etc..não sei, eu também tive para comprar um em Macau mas depois deste caso acho que pelo pouco que pago mais acho que vale a pena comprar cá em Portugal.
HP Pavilion zx5170EA
Asus L1400
T-Square
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 08, 2004 21:17

Mensagempor topinhas » Quinta Jul 15, 2004 20:08

Relação preço/qualidade dos Sony boa? Sinceramente não acho nada. São bons, ou muito bons, como queiram. Mas muito caros e não têm um equipamento a nível de hardware que seja algo especial a ponto de justificar o preço.

Mas como diz o amigo dfm..."it's a Sony" e está tudo dito. Ninguém compra um roadster por racionalidade mas sim por emoção!!!
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor dfm » Sexta Jul 16, 2004 1:35

discordo "mais uma vez" totalmente do topinhas !!! penso q o preço q se paga para a qualidade q se obtem e razoavel .... e caro mas e mto bom ...... senao ver os benchmarks e a construçao do modelo 197VP ..... são muito "racionais" !!!

E uma questao de escolha ..... se posso recomendar um modelo Vaio é por experiencia propria !!!

...... agora se e um preço demasiado alto a pagar para um determinado objectivo isso e outra coisa ...... cada cabeça sua sentença !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor topinhas » Sexta Jul 16, 2004 1:44

Nos benchmarks está na média e não é superior a um Acer 2023 ou ao portátil do Lidl da minha mãe, que custa muito menos.

O meu também tem muita qualidade de construção e não custa o preço de um Sony. Na relação preço\qualidade ninguém me convence que os Sony são bons porque custam muito dinheiro para o que oferecem, principalmente a nível de hardware.

Há uma marca de carros em Portugal que faz o mesmo e está a sair-se muito mal nas vendas : tem as iniciais VW.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Lusitano » Sexta Jul 16, 2004 9:28

Mas afinal o que é que tem ser da Sony? Que eu saiba eles nunca fizeram portáteis nem computadores até hoje pelo que considerar a Sony como uma marca de grande qualidade em portáteis é pura ignorância/presunção pois isso ainda se irá descobrir. Não sei o quanto superior serão aos LG, por exemplo, que utilizam barebones da IBM, salvo erro.

Sinceramente se eu quiser gastar dinheiro num portátil que ofereça melhor qualidade tenho a a Toshiba ou se preferir optar por um que ofereça um design superior tenho também a LG e o Acer Ferrari, não preciso de pagar um balúrdio por um Sony que não vale nada o preço que lhe pedem na minha opinião.

Mas claro que se eu tivesse tanto dinheiro que não soubesse o que fazer dele também andava por aí a comprar portáteis da IBM e da Sony como quem compra caramelos, mas neste momento tento comprar uma coisa que depois não me venha a arrepender do dinheiro dispendido.

Falam ainda da assistência da Sony, mas falam do que não sabem, quando tiverem que recorrer a ela logo falamos. Também a HP tem muito nome e um dos suportes mais merdosos do país...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Dr » Sexta Jul 16, 2004 9:33

Há duas maneiras de ver esta questão dos preços da Sony: a primeira é comparando-os com os preços das outras grandes marcas, como a HP ou a Toshiba; a outra é comparando-a com marcas que surgiram há menos tempo e tentam atrair os clientes com preços mais competitivos. Realmente o topinhas tem razão quando diz que é fácil encontrar portáteis com uma relação performance/preço melhor do que os Sony. Falo performance em vez de qualidade, porque qualidade é um conceito meio subjectivo enquanto que performance rege-se por números. Mas se formos comparar estes Vaios com os Pavillions e P20s da HP e Toshiba, respectivamente, acho que o Sony em questão consegue mesmo ultrapassar ou, no mínimo, manter-se ao mesmo nível.
Eu, por exemplo, passo largos meses fora de Portugal e preciso de um portátil cuja assistência técnica possa ser-me oferecida no exterior. Tive um Compaq onde caiu coca cola em cima dele e consegui consertá-lo no Brasil. Portanto, quando comprar um portátil novo (devo fazê-lo no espaço de 1 ou 2 meses) vou manter-me fiel a uma destas grandes marcas. Com isto digo que devo, certamente, comprar um Sony. Só estou à espera que entrem no nosso mercado os Vaio da série A com ecran Wide (15.4') que já estão à venda nos EUA. Este de 17' é realmente assombroso, mas é um calhau muito grande para as minhas necessidades.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Dr » Sexta Jul 16, 2004 9:37

Lusitano:
Por acaso a Sony já faz computadores há bastante tempo. Apenas ainda não os tinha introduzido no mercado português, mas a linha Vaio já tem uns largos anos.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Lusitano » Sexta Jul 16, 2004 11:01

Dr Escreveu:Lusitano:
Por acaso a Sony já faz computadores há bastante tempo. Apenas ainda não os tinha introduzido no mercado português, mas a linha Vaio já tem uns largos anos.
Cumprimentos.

A linha Vaio existia, mas era em desktops, em portáteis é muito recente, pelo menos foi o que me disseram.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor T-Square » Sexta Jul 16, 2004 12:47

Não me recordo se os portáteis da Sony eram da linha dos Vaio mas a Sony já comercializava portáteis pelo menos no mercado asiático e pode-se dizer que eles também têm uma palavra a dizer em termos de reputação no universo dos portáteis.
E se não me engano Portugal comercializava também portáteis da Sony mas houve um interregno e agora voltaram em força
HP Pavilion zx5170EA
Asus L1400
T-Square
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lusitano » Sexta Jul 16, 2004 13:23

T-Square Escreveu:Não me recordo se os portáteis da Sony eram da linha dos Vaio mas a Sony já comercializava portáteis pelo menos no mercado asiático e pode-se dizer que eles também têm uma palavra a dizer em termos de reputação no universo dos portáteis.

Pois, por isso é que nunca ninguém tinha ouvido falar deles... :roll:

De qualquer forma andei a analizar os Vaio e respectivos preços e considero mesmo um roubo descarado o que pedem por portáteis tão fraquitos em termos de componentes... Mas esta é a minha opinião claro e apesar da maioria achar o mesmo há sempre quem esteja disposto a dispender essa quantia pelo nome "Sony".
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor T-Square » Sexta Jul 16, 2004 13:31

Lusitano, tu tens razão no que tu dizes...de facto pelos preços que a Sony pôs no mercado, eu posso comprar um com melhor performance pagando menos do que os do Vaio.
HP Pavilion zx5170EA
Asus L1400
T-Square
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor topinhas » Sexta Jul 16, 2004 13:43

O HP que tens T-Square é só um exemplo. Qual é o Sony que custa os 2000 € desse portátil e tem esse equipamento?
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor poxexo » Sexta Jul 16, 2004 15:33

Nem a qualidade do monitor de 17" vos faz pensar que pode comprensar o valor extra que a Sony pede? Existe a opção no site alemão de onde outro membro do forum encomendouo seu Vaio que por 50€ garante "dead-pixel free"... A assistência Sony até pode ser má (duvido...) mas ao nivel de garantia têm mesmo de ser bons e eu até posso me deslocar à Sony Portugal. A questão que levantaram de eles lá em Macau adicionarem material de linha branca é que já não me agradou de todo :(
AMD64 3500+ 939 + XP-90; 1GB Mushkin
Rev2Rev2; MSI Neo2Plat+54G;2xRaptors36+Seagate200;X800XT PE + ArcticCooler;Stacker+CrossFan;Harcano 13;OCZ PurePower520W;
poxexo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 26, 2003 9:05

Mensagempor hugoafsilva » Sexta Jul 16, 2004 15:38

LOl pa.. peço desculpa por dizer isto mas, eu ja tive c vaios na mao, sao feios, e a qualidade do monitor nao se poe nem no calcanhar do meu asus l5800Df, a tecnologia Ace View e de facto impressionante, dirigam-s a uma loja e prokurem ver esse portatil ligado.

Atraves de fotos vou tentar mostrar tal coisa, mas duvido que vá conseguir! Marca sony em portateis, n sei s é recente s é velho, mas n m inspira confiança :) Sony Tv's sony ps2 sony leitos k7, aparelhagens .. isso sim é sony .. mas portateis n m inspira confiança ate pk pagas mt + pla marca e os conteudos acabam por ser os mesmos :) *

Abraço
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 16, 2004 9:28

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes