Review Sony VAIO VGN-A197VP

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor dfm » Sexta Jul 16, 2004 16:14

Talvez seja essa a "tua" opiniao Hugoafsilva .... mas como nao es dono de um talvez nao tenhas tb a experiencia suf. para uma analise mais detalhada !! Permite-me discordar de ti !!

Considerar o preço dos Sony alto fica ao criterio de cada um ..... eu estou contente com o meu portatil ... e utilizei este post para q pudesse ser util a mais interessados na comprar de um semelhante !!! Talvez o publico alvo dos Sony seja mais restrito (tb nao tem tantos modelos como outras marcas) !!!

Quem nao estiver interessado num Vaio..... nao precisa de consultar o post !!

Nao e uma questao de ter o nome Sony !! Tal como ja tentei explicar comprar um equipamento destes desta marca tras-me garantias/vantagens a nivel de suporte tecnico e da qualidades de componentes !! isso para mim e uma prioridade !!

De facto a linha Vaio ja existe em Desktops e Notebooks ha bastante tempo embora so agora seja comercializada em Portugal ....

Em relaçao ao ao LG posso dizer q tb gosto do material dessa marca por ser mto robusto !!! Nunca tive uma avaria com material LG !!

Em relaçao aos Dead Pixels a Sony garante a substituiça do portatil se o problema for confirmado de origem !! Senao e durante a garantia garante a subs do monitor !! E exitem pacotes de garantia ate 4 anos se nao me engano !!

Obrigado pelos vossos contributos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor hugoafsilva » Sexta Jul 16, 2004 16:21

dfm ;) desculpa se te ofendi pois n era minha intençao como é obvio! É claro que podes discordar da opinião, democracy that's what this is:)

Nao e uma questao de ter o nome Sony !! Tal como ja tentei explicar comprar um equipamento destes desta marca tras-me garantias/vantagens a nivel de suporte tecnico e da qualidades de componentes !! isso para mim e uma prioridade !!

- Se nao estou em erro, isso acontece por teres um sony nao? ;)

O que eu quis dizer é que nos portaties e equipamentos de marcas consagradas paga-se muitas vezes a propria marca, tu tens um computador desktop de marca hp ou dell ou ibm? d certeza que nao, e pk? pk e caro pa caralh* e palem do mais s avariar alguma peça so a propria marca te substitui;) eu procuro sempre num computador a relaçao preço/qualidade e nao me parece de facto que a sony tenha essa balança equilibrada;) por exemplo a acer nao ta em portugal a mt tempo e nem mt gente se sente confiante em adquirir tal portatil mas a verdade e que ja se instalou no mercado PT e tá em grande força, penso que as grandes marcas acabam por perder para estas marcas nesse aspecto, agora ninguem descura do facto que um equipamento sony é sempre um sony ;)

PS: e uma boa maquina o teu portatil :) *
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 16, 2004 9:28

Mensagempor dfm » Sexta Jul 16, 2004 17:59

Nao fiquei ofendido de maneira alguma !!! Eu utilizo este forum para recolher impressoes que depois me sao uteis no meu trabalho !!!

O meu Desktop por exemplo comprei-o as peças e depois montei-o (como sou estudante da LEEC gosto de andar de cabeça metida dentro da caixa :) ).... mas com o portatil ja precisava de uma coisa q nunca me desse problemas e que fosse robusta .... tipo um escritorio movel mas ao memo tempo uma estaçao de trabalho !!!

Ora na faculdade tenho muito contacto com equipamento e no trabalho tb lido com mto material de informatica !! Acabei por me decidir pelo Sony e tou mto contente !!! Foi de facto o maior investimento q fiz em material de informatica !!
Tb tenho um monitor Sony que comprei à 5 anos e ainda e o que uso !!!!! Nunca deu prob. !!!

Por acaso tb tive com um acer (modelo 8004) durante uns dias (q era para um cliente :twisted: ) e tb gostei mto ..... a difernça para o Sony era à volta dos 400 EUR a menos ... so que este tem TFT 17" ( e de otpima qualidade), o q tb era importante pq me da jeito ter uma area de trabalho generosa !!

Tenho a certeza q existem muitas outras soluçoes de alta qualidade/preço no mercado ....... em relaçao a este Sony VGN-197VP recomendo vivamente !!!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor T-Square » Sexta Jul 16, 2004 19:05

poxexo, mas se de facto quiseres arranjar em Macau o que eu te aconselho é tu testares tudo no momento da compra, ver se as especificações estão de acordo com o de proposto pelo fabricante (disco, processador, memória etc...) e sobretudo cuidado com os deathpixels, porque no momento em que sais da loja...é mesmo muito difícil conseguires trocar de portátil se efectivamente tiveres um ou mais deathpixels.

Abraço
HP Pavilion zx5170EA
Asus L1400
T-Square
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 08, 2004 21:17

Mensagempor poxexo » Sexta Jul 16, 2004 23:21

T-Square, só para desanuviar... ;) Dead pixels vs Death pixels -> Pixel morto vs Pixel da Morte... :):)
AMD64 3500+ 939 + XP-90; 1GB Mushkin
Rev2Rev2; MSI Neo2Plat+54G;2xRaptors36+Seagate200;X800XT PE + ArcticCooler;Stacker+CrossFan;Harcano 13;OCZ PurePower520W;
poxexo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 26, 2003 9:05

Mensagempor poxexo » Sexta Jul 16, 2004 23:24

...e agora mais a sério, essa situação que me referes é a minha maior preocupação. O problema é que é o sobrinho da minha namorada que lá está e, por uma questão de segurança, tenho que escolher um modelo standard e fugir à "customização" para evitar a fraude. O site da sony hong-kong nem contempla o VGN-A 17"...
Rev2Rev2; MSI Neo2Plat+54G;2xRaptors36+Seagate200;X800XT PE + ArcticCooler;Stacker+CrossFan;Harcano 13;OCZ PurePower520W;
poxexo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dfm » Sábado Jul 17, 2004 2:53

poxexo .... olha q os modelos da serie A de 17" tem varias designaçoes (de acorco com os mercados .... ex: Portugal:VGNA197; Espanha: A17; EUA: A170(modelo configuravel); Alemanha: A117) .... nao faço a minima ideia da designaçao em Macau ....

Sera melhor teres a certeza q o portatil e Sony e nao so o chassis !!! ....

Concordo com T-Square ... valera a pena arriscares ?.... investiga melhor aquele site alemao .... parece-me uma aposta mais segura !! ... ou entao pede à pessoa q te pode trazer o portatil de Macau q tome as devidas precauçoes na compra do equipamento !!!

Um abraço !!!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor T-Square » Sábado Jul 17, 2004 8:59

poxexo LOL bem visto nunca fui bom em Línguas...:P

Mas falando agora mais a sério, penso que não vale mesmo a pena arriscares porque lembrei-me de outra coisa que se o sobrinho da tua namorada trouxer para Portugal ou mandar pelo correio, estás sujeito a pagar taxa de alfândega (podes ter sorte se o sobrinho da tua namorada não for revistado ou os correios não revistarem a encomenda dependente do caso) mas é naquela...há sempre aquela probabilidade. E não sei se o portátil comprado lá ganhas suporte técnico cá em Portugal mas posso confirmar isto ainda hoje e em princípio amanhã dir-te-ei algo.

Um abraço
HP Pavilion zx5170EA
Asus L1400
T-Square
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor T-Square » Domingo Jul 18, 2004 9:57

Olá, então é assim: Se trouxeres a máquina de Macau a garantia não é válida cá mas a Sony deve fornecer um cupão onde preenches os teus dados e envias para a sede da Sony (conforme o indicado pelo cupão). Ora nesse copão deve haver uma opção para expandires a garantia da tua máquina para os 4 cantos do mundo. Isso acontece à semelhança de aparelhagens tv's etc...
Acho que com este trabalhão preferia mesmo comprar cá.
HP Pavilion zx5170EA
Asus L1400
T-Square
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor poxexo » Domingo Jul 18, 2004 13:27

Vcs têm sido excelentes!

È assim, existe a opção (é um extra) da garantia internacional Sony, vou-lhe pedir para comprar com a caixa original mas quanto a traze-lo, traz na mão (ele vem cá dia 2 Agosto) com os manuais fora da caixa e assim não implicam com ele. Segundo ele, a diferença chega praticamente aos 500€, é uma diferença muito significativa!!
poxexo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor T-Square » Domingo Jul 18, 2004 13:42

Espero que tudo corra bem quando tiver já tudo resolvido não te esqueças de me dizer algo ;)

Abraço
HP Pavilion zx5170EA
Asus L1400
T-Square
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor dfm » Domingo Jul 18, 2004 17:06

Viva !!!

Ja agora gostava de saber qual e mais ou menos a diferença de preço de Macau para Portugal !!!

Um abraço !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor marcio » Terça Jul 20, 2004 7:35

A pedido do DFM, para o interesse de varias pessoas, aviso que consigo desconto na bateria para este portatil A197VP, que é o que tenho, isto através de um contacto do support center, situado em Londres, que dá supporte a todas as pessoas da europa, apesar de marcarmos um numero nacional.
O preco tabela da bateria é de 253 euros sem custo de envio incluido, mas eu consigo comprar por 150 euros com custos de envio pela DHL incluidos, só sei o preço desta bateria porque é a bateria do meu portatil A197VP e a unica que existe para este portatil, apesar desta bateria dar para outros, o código da mesma é: PCGA-BP2EA
Pelo que sei tb é compactivel com os modelos PCG-GR100/200/300/400
Tudo isto legal e com factura claro.
Quem estiver interessado mande um MP para mim.
marcio
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 28, 2004 18:39

Mensagempor poxexo » Terça Jul 20, 2004 7:51

...entretanto, nas várias buscas que fiz, o melhor preço que consegui foi de 2560€ pp...

QUEM DÁ MENOS? :)
poxexo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor marcio » Quarta Jul 21, 2004 16:41

Por acaso alguem joga ou ja jogou Call of Duty, com o Vaio A197VP, o Quando jogo o Single PLayer o jogo de vez em quando para, ja telefonei para o dep. tecnico e la eles experimentaram o jogo e disseram-me que nao para, o que será.
Cumps
marcio
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 28, 2004 18:39

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes