msconfig em outras versoes do windows??

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

msconfig em outras versoes do windows??

Mensagempor hugoafsilva » Sexta Jul 16, 2004 10:18

ultimamente tenho-me deparado que muitos clientes ligam e têm o pc cheio de cenas e tipo muitos deles n sabem desactivas anti-virus e etc

No winXP e na boa, e so ir ao msconfig e por o bot minimo sem serviços a arrancar. Mas no ultimo caso que tive, era um windows2000 e andei a procura de alguma cena tipo msconfig que desse para escolher o que arranca com o windows ou nao..n consegui achar e tive de instalar a maquina mm c aquela tralha toda, entenda-se: anti-virus, spyware detectors, e afins... ora n é recomendado instalar software com este tipo de coisas ligadas, porque so causa conflitos e etc :!:

Assim o que vos queria perguntar e se existe alguma cena no 2000 ou versoes anteriores que dê pa alterarmos o modo do boot, ou se so mesmo em modo segurança e que conseguimos correr com tudo ao minimo(mm assim os antivirus correm na mm..)

Espero que me consigam ajudar ;)
Editado pela última vez por hugoafsilva em Quarta Jan 18, 2006 12:28, num total de 1 vez.
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 16, 2004 9:28

Mensagempor filipe_dias » Sexta Jul 16, 2004 11:08

eu no escritorio tenho o win98 e o msconfig funciona bem, penso deverá ocorrer o mesmo no 2000
filipe_dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 05, 2004 21:09

Mensagempor Crouwe » Sexta Jul 16, 2004 11:58

filipe_dias não é bem axim, o win 2000 utiliza o sistema NT, ele ´capz de ser mais parecido com o xp do que com o win 98,, em relação ao instalar software, é axim, se começares a intalare e disseres a tudo que sim, é provável que vá haver conflitos, oq eu tens que ver é quando instalar, os programas caso precisei de alguma dll de um outro programa eles perguntam se queres ou não actualizar o ficheiro, só ai é que poderá haver conflitos doutra maneira, axo que não
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor hugoafsilva » Sexta Jul 16, 2004 12:05

Acho que não me fiz entender bem, vou dar um exemplo ;)

Ficheiros com nome scan* ou pr* ou qualquer coisa assim parecida que possam vir no software, poderão nao ser instalados se tiveres o norton ou um anti-virus recente. Passo a explicar, o norton por vezes faz coisas em background, que ninguem nota, imagina, tens um virus chamado scan32.lalal (exemplo) e o que o norton faz e nao deixar instalar nenhum ficheiro c tenha alguma coisa parecida no nome com scan*; Agora se muitos ficheiros de instalaçao de software tiverem alguma coisa desse estilo é logo chapeu, sem saberes ja n vais conseguir instalar o software como deve de ser! Agora imagina isto ao telefone :( agressivo né? ;)
Espero ter conseguido explicar-me!

Quanto a cena do msconfig, lol eu n sei mas no windows 2000 simplesmente n existe esse comando:!: vais ao run: msconfig e aparece-te erro: o windows n conseguiu encontrar blablablabla

Abraço
Editado pela última vez por hugoafsilva em Quinta Jan 19, 2006 12:30, num total de 1 vez.
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Crouwe » Sexta Jul 16, 2004 12:07

então ai já tens é de saber configurar o norton, ai o problema já não é da hp, e de quem instalou software e não o sabe configurar
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor hugoafsilva » Sexta Jul 16, 2004 12:16

pois eh, mas vai tu dizer isso a um cliente ao tlf:( kd nós dixemos pa desligar o norton eles n sabem, e é complikado dixer Entao olhe ALGUEM K SAIBA K TELEFONE! :|

Mas isso faz-me lembrar a dica que um colega meu mandou hoje a um a bocado(ja se tava a passar c o homem)

"Eu quando compro um carro ja tenho de ter a carta" LOLOLOLOL

(O homem tava a dizer k nos n sabiamos nda, k n eramos tecnicos, e k ia mandar o computador pa tras, pa loja, k comprou um computador d m*rda e blablablabla)
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Crouwe » Sexta Jul 16, 2004 12:49

olha taz a dizer que vcs não podem dizer isso, mas por acaso eu já levei com uma parcecid, na altura tinha netcabo, e fiz uma pergutna e o homem apenas disse-me isso já não é competençia da netcabo, e acabou por ai
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor hugoafsilva » Sexta Jul 16, 2004 13:14

ol
Editado pela última vez por hugoafsilva em Quarta Jan 18, 2006 12:30, num total de 1 vez.
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: msconfig em outras versoes do windows??

Mensagempor [PT]CableGuy » Sexta Jul 16, 2004 14:51

hugoafsilva Escreveu:...Assim o que vos queria perguntar e se existe alguma cena no 2000 ou versoes anteriores que dê pa alterarmos o modo do boot...
Como já foi dito neste post , de facto , o Windows2000 não tem o msconfig.exe. 8O
O mais incrivel é que o msconfig.exe do WindowsXP funciona no Windows2000.
Portanto basta copiar do XP para o 2000 e já tá. :?

Para quem não tem o WindowsXP , deixo aqui um link para o descarregarem da internet.

MSconfig p/ Win2000 (website)

MSconfig p/ Win2000 (download directo)

Boa sorte. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor hugoafsilva » Sexta Jul 16, 2004 15:30

Nao!!tu ate mereces um beijinho :)

Obg PT dude *
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Crouwe » Sexta Jul 16, 2004 17:07

[PT]CableGuy bem o que tu disses-te é mesmo 'revolucionário' , mas agora uma pergutna, será que os clientes aceitam?
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor [PT]CableGuy » Sexta Jul 16, 2004 17:51

Crouwe Escreveu:...será que os clientes aceitam?...
Quais clientes ? Os da HP ?
Se os clientes quiserem resolver os problemas penso que sim , serão "obrigados" a aceitar. :?
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Crouwe » Sexta Jul 16, 2004 17:58

não acredito que esta seja a unica solução, tao para se poder resolver tens que ir buscar um prgrama de um outro s.o., deve haver outra solução......
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Sexta Jul 16, 2004 18:18

Boas,
damn foram mais rapidos que eu eheh, deixem-me so salientar uma coisa, no caso dos PRE windows 2000, se forem ao msconfig atencao com o que delsigam, podem desactivar tudo menos o SYSTEMTRAY ou o SYSTRAY, tudo o resto pode ser desactivado a excepcao destes pois, se desactivam isso o windows depois nao vai arranjar com a shell e esta o problema armado.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes