tópico lojas de informatica

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor pagc » Quarta Out 24, 2007 7:48

alfatek Escreveu:tecnicamente não muito viável mas podemos moderar quem tenha menos de 2 meses / 50 mensagens.

Então passa para as 100 mensagens que corresponde a um nível já existente no fórum e seria mais fácil de explicar e se calhar de controlar.

Mas força com isso.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor alexey78 » Quarta Out 24, 2007 10:14

Exacto, mais mensagens é o ideal... 100? Por mim pode ser...
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor batuKMan » Quarta Out 24, 2007 10:40

Concordo plenamente.
NOX COOLBAY 25; ASUS P5K-E WIFI/AP INTEL C2Q Q6600 (G0); TEAM ELITE 4GB DDR2 800MHZ; ASUS SILENT SQUARE; BFG 8800 GTS OC 320MB; NOX URANO 600W SLI; Fujitsu-Siemens Amilo D7830 PIV 2.66MHz 512MB 60GB Ati 9000; Toshiba Tecra A8 C2D T2300 1.66GHz 512MB 60GB
batuKMan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 01, 2007 13:50

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Out 24, 2007 11:07

A minha opinião é que devia ser livre a referência a entidades comerciais.
Isto é um fórum de Hardware e falar da loja A ou B deveria ser tão natural como falar em ATI e NVIDIA, Microsoft e Sony, ou até mesmo TMN e Optimus.

Acho rídiculo termos de usar métodos estúpidos mas no entanto aceitáveis pela moderação como "loja da água" ou "F*AC" ou "loja do volta sempre".

Há montes de fórums em que é dada essa liberdade e funcionam perfeitamente. É claro que requer um maior trabalho por parte da moderação, mas a equipa neste momento também está muito mais alargada que no tempo em que o HCP abriu.
E penso que tentativas de publicidade descaradas são claramente descobertas.

É a minha opinião, que visa uma maior liberdade de discussão e troca de conhecimentos/experiências.

Seria uma experiência muito mais natural e agradável poder-mos perguntar onde determinado user conseguir arranjar aquela componente, ou não ter de enviar dezenas de MP's a dizer que comprei X na loja Y.
Outro ponto importante é poder-se trocar experiências em relação às lojas com as quais já fizemos negócio, quanto mais não seja, para minimizar o receio que muita gente ainda tem das compras online.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Vtech » Quarta Out 24, 2007 12:02

SkylineGTR Escreveu:A minha opinião é que devia ser livre a referência a entidades comerciais.
Isto é um fórum de Hardware e falar da loja A ou B deveria ser tão natural como falar em ATI e NVIDIA, Microsoft e Sony, ou até mesmo TMN e Optimus.

Acho rídiculo termos de usar métodos estúpidos mas no entanto aceitáveis pela moderação como "loja da água" ou "F*AC" ou "loja do volta sempre".

Há montes de fórums em que é dada essa liberdade e funcionam perfeitamente. É claro que requer um maior trabalho por parte da moderação, mas a equipa neste momento também está muito mais alargada que no tempo em que o HCP abriu.

É a minha opinião, que visa uma maior liberdade de discussão e troca de conhecimentos/experiências.

Seria uma experiência muito mais natural e agradável poder-mos perguntar onde determinado user conseguir arranjar aquela componente, ou não ter de enviar dezenas de MP's a dizer que comprei X na loja Y.
Outro ponto importante é poder-se trocar experiências em relação às lojas com as quais já fizemos negócio, quanto mais não seja, para minimizar o receio que muita gente ainda tem das compras online.

Concordo, é ridículo inventar nomes para se referir a determinada loja.

OFF: Perdeste o "Guru"?
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor alfatek » Quarta Out 24, 2007 17:50

@SkylineGTR

estou receptivo a re-abrir essa discussão e experimentar mudar a regra para moderar apenas os casos flagrantes de publicidade
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor PsicoPete » Quarta Out 24, 2007 18:21

SkylineGTR Escreveu:A minha opinião é que devia ser livre a referência a entidades comerciais.

Não podia concordar mais.

SkylineGTR Escreveu:Há montes de fórums em que é dada essa liberdade e funcionam perfeitamente. É claro que requer um maior trabalho por parte da moderação, mas a equipa neste momento também está muito mais alargada que no tempo em que o HCP abriu.

Desde que foi implementada a moderação pela comunidade (os famosos cartões vermelhos) que se tornou muito mais fácil limitar qualquer tipo de abuso, seja ele publicitário ou não. Por isso não se justifica muito essa "desculpa" de acréscimo na actividade de moderar para não o fazer.
Além disso é imperativo que o bom-senso prevaleça em todos os tópicos onde se fale de lojas pois meras referências do tipo "É a melhor loja do mundo e imbativel nos preços" não devem aparecer.

Somos todos ou Homenzinhos ou Mulherinhas ou para lá caminhamos por isso há que saber usar o "tempo de antena" que temos, seja no forum seja na vida, para fazer as coisas bem feitas sem desrespeitar as regras. O que neste caso equivale a dizer que devemos auto-moderar os nossos comentários antes de carregar no botão "Submeter".

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor jim-lamego » Quarta Out 24, 2007 20:23

:x2:
Quem fala assim não é gago!! :lol:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor pagc » Sexta Out 26, 2007 19:26

Paece que nem de propósito

Saiu na proteste deste mês um estudo sobre lojas online e eles levantam alguns problemas, que me parecem bastante importantes, e que, penso que seria o tipo de informação que poderia e deveria ser partilhada.

1 - Prazo de entrega reais
2 - Lojas que recusam a devolução dentro dos prazos legais
3 - Informações erradas acerca dos prazos de devolução
4 - tempo até ao reembolso e pagamento dos portes

Das 16 lojas, apenas 3 tiveram classificação menos má. Quem quiser o artigo, mande um email

Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alfatek » Sábado Nov 17, 2007 18:32

retomando a eterna questão da publicidade, deixo alguns exemplos p perguntar a vossa opinião, deviam ser ou n moderadas as seguintes mensagens?

1) qual o sitio onde se vende mais barato o P4 3.2GHz?

2) que lojas conhecem aqui na zona de coruche?

3) abriu nova loja em oeiras, vejam aqui o site: xxxx

4) que acham deste sistema completo que vi aqui: link para uma loja qlq

5) que acham desta placa gráfica: link para loja

e acho que estão cobertos +- todas as situações :) Na vossa opinião quais é que devem ou n ser moderadas (não de acordo com as regras actuais, mas de acordo com as regras que vossas acham certas)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Vtech » Sábado Nov 17, 2007 18:53

alfatek Escreveu:retomando a eterna questão da publicidade, deixo alguns exemplos p perguntar a vossa opinião, deviam ser ou n moderadas as seguintes mensagens?

1) qual o sitio onde se vende mais barato o P4 3.2GHz?

2) que lojas conhecem aqui na zona de coruche?

3) abriu nova loja em oeiras, vejam aqui o site: xxxx

4) que acham deste sistema completo que vi aqui: link para uma loja qlq

5) que acham desta placa gráfica: link para loja

e acho que estão cobertos +- todas as situações :) Na vossa opinião quais é que devem ou n ser moderadas (não de acordo com as regras actuais, mas de acordo com as regras que vossas acham certas)

Na minha opinião, as 3 ultimas, a terceira porque pode ser claramente publicidade, e as duas ultimas porque os componentes não variam de loja para loja e neste caso apenas há necessidade de colocar o modelo e o preço para alguém se pronunciar, depois também acho que deve ser permitido perguntar sobre a experiência de outros membros sobre uma loja, se houve problemas, se tem stock, se são rápidos etc...
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor miguelrsantos » Sábado Nov 17, 2007 19:05

Mas sempre vai sair este topico????
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor Cyrus3v » Sábado Nov 17, 2007 20:18

A 3ª é mesmo publicidade descarada, quanto á 4 e a 5 depende um pouco, talvez possa ser preguiça de colocar os dados Vtech :D
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor skorzen » Sábado Nov 17, 2007 21:21

Concordo com a ideia, em ambas as vertentes. Apesar dos preços se poderem pesquisar em sites da especialidade e as experiências através de reviews na Internet é sempre bom ter alguém de "dentro" para poder dar a sua opinião sobre loja X ou Y.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor pagc » Domingo Nov 18, 2007 13:15

Penso que o grande interesse de um tópico deste tipo é saber o comportamento das lojas, caso as coisas correm menos bem.

Aceitaram as devoluções?
Devolveram o dinheiro, trocaram ou emitiram nota de crédito?
Pagaram os custos de envio?
Cumpriram os prazos de entrega previstos?

Porque se algo correr mal, seria muito útil saber com o que podemos contar.

Relativamente às perguntas:
1ª - Sem problemas, porque é uma informação disponivel no KK e ITC
2ª - Sem problemas porque é apenas uma Informação.
3ª - Não, porque facilmente se cai na publicidade
4ª - Não, porque rapidamente teriamos imensos posts com links para promoções de algumas lojas (publicidade)
5: - Não, pode-se discutir a placa sem referência â loja e seria uam maneira disfarcada para publicidade (publicidade)

Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes