Moderadores: Administradores, Moderadores

alr_tech Escreveu:boas
caro XE... se a assistência tem de enviar o portatil para a cochichina é problema deles...
se levaste lá o portátil com um problema e se nem saíste da loja! (experimentaste lá dentro, não foi ? )
e encontraste outro, não creio que tenhas a algo a ver com isso...
devias ter pedido o livro amarelo...
acho que é melhor falar com o teu advogado ou mesmo a DECO, para ver o que dizem..
afinal pagaste por erro de terceiros
cumps

o único erro... e é se podemos chamar de erro... agiste em prencipio por boa fé...XE Escreveu:alr_tech Escreveu:boas
caro XE... se a assistência tem de enviar o portatil para a cochichina é problema deles...
se levaste lá o portátil com um problema e se nem saíste da loja! (experimentaste lá dentro, não foi ? )
e encontraste outro, não creio que tenhas a algo a ver com isso...
devias ter pedido o livro amarelo...
acho que é melhor falar com o teu advogado ou mesmo a DECO, para ver o que dizem..
afinal pagaste por erro de terceiros...
Sim verifiquei a anomalia, logo apos ter pago, desviei-me para o lado e experimentei com o meu transformador. Eles disseram-me que tinham realizado testes á entrada DC in e que estava tudo OK!!
O portátil voltou a ficar lá e depois aí só apos um longo periodo de tempo e muita insistencia da minha parte é que me voltaram a dar novidades (nulas!) , pois nao sabiam o que tinha acontecido.
da minha parte devem ter feito asneira na reparacao da porta DC e agora queimaram-me a system board. como nao tenho maneira de provar isso e será sempre um bate boca, ou ia para a alemanha mudar board e pagar 470EUR ou entao fica encostado!

soulless1 Escreveu:Pois é meus caros... isto não anda a correr nada bem.
Ontem fui contactado telefonicamente pela Toshiba Pt.
Querem que envie o portatil na segunda feira pra a Quinta Grande outra vez...!!!
Dizem que a historia do HD foi engano do tecnico... enganou-se e disse que ia por um HD novo!
LOL
Explicaram-me que foi esta a versão contada pelo técnico da Quinta Grande e pelos vistos aceitam-na...
Estou mesmo desiludido com a Toshiba.
portanto, nada mudou, vou continuar num ping-pong com a empresa Quinta Grande (na qual não confio nem um pouco) vamos ver quantas avarias resolvem e quantas novas aparecem...
Só me resta ver se a queixa internacional resolve alguma coisa.

AnaS Escreveu:Olá a todos
A propósito da assistência Toshiba vou postar aqui a troca de emails de um caso passado comigo.
Gostava, se conseguirem ler até ao fim, que me dessem a vossa opinião.
Neste momento o caso está na DECO.

AnaS Escreveu:Olá a todos
A propósito da assistência Toshiba vou postar aqui a troca de emails de um caso passado comigo.
À Toshiba Portugal
Exmos Srs
Comprei em Matosinhos, à empresa Mbit um portátil TOSHIBA modelo Satellite M30X-166 (MODEL NO. PSA72E-2L2033PT, SERIAL NO. XXXXXK) venda a dinheiro Nº XXXXX/2005.
O que envio junto é a correspondência trocada com a referida empresa, solicitando que a Toshiba encontre uma solução satisfatória para o meu caso, já que os responsáveis pela venda, até agora, não o fizeram.
Quero crer que a Toshiba resolverá este problema da melhor forma.
Atentamente,
XXX
Porto, 18.08.2006
À Mbit
Exmos Srs
Comprei na Mbit um portátil TOSHIBA modelo Satellite M30X-166 (MODEL NO. PSA72E-2L2033PT, SERIAL NO. XXXXXXXK) V/ venda a dinheiro Nº XXXXX/2005.
Acontece que, passados poucos meses, começou a aparecer ferrugem nas colunas e nas entradas do computador – USB’s, ventilador, etc. A par disso, saltaram teclas do teclado.
Contactei os Serviços de Assistência Técnica Autorizada da Toshiba “Quinta Grande” onde abriram o computador, e me foi feito o relatório que transcrevo e cuja cópia forneci à V/ loja de Matosinhos a 11 de Maio do corrente ano (Sr. XXX).
“Verifica-se ferrugem na protecção das colunas e em todas as portas USB e na parte interior metálica da base do equipamento. Visto o equipamento não ter vestígios de derrame de líquidos no seu interior, supomos que tal facto tenha derivado da humidade. A ferrugem verificada em algumas zonas metálicas não está coberta pela garantia Toshiba. Foi também verificado que algumas teclas do teclado estão soltas. O lcd está partido (*). O plástico junto do teclado está danificado muito provavelmente devido a introdução de um parafuso de dimensão errada colocado na base do equipamento”
(*) O lcd foi partido numa tentativa de assalto passado cerca de um mês de o computador ter sido comprado, facto que posso provar com o relatório da polícia. Esse facto obrigou-me, dado que não substituí o lcd até agora, a trabalhar sempre com um monitor, ou seja, sempre dentro de casa protegido de humidades, etc. O caso da oxidação das partes metálicas torna-se assim inaceitável.
Além deste relatório, foi-me dito que o meu portátil tinha, com toda a certeza, sido aberto. Eu não o abri – nem saberia como – e sempre pensei que o “altinho” no plástico junto ao teclado fosse um defeito de fabrico sem importância. A única coisa que se pode depreender daqui, é que o portátil já tinha sido aberto – mexido – antes de me ter sido vendido, o que é muito estranho e comprometedor para a Mbit.
No meio disto tudo, a assistência Toshiba diz que não se responsabiliza por nada disto e que a Mbit terá de resolver o assunto.
Aguardo que a V/ Empresa tenha uma solução satisfatória para este caso, já que me recuso a ficar com um computador que tem as partes metálicas oxidadas e teclas soltas, e ao qual me recusam garantia por ter sido aberto antes de me ter sido vendido.
A Toshiba e a Mbit têm um nome a defender.
Atentamente,
XXX
12.06.2006
Cara cliente, obrigado pela reclamação.
Agradeço que nos informe a data, o nº da factura de compra e a loja onde o aduiriu. Entretanto não refere aqui que tenha adquirido a embalagem do portátil aberta com com algum sinal de ter sido aberta préviamente, facto que não sendo só por si importante, a Sra refere como estando na origem do alegado defeito e que gostaria que comentasse.
sem outro assunto de momento,
XXX
Exmo Sr XXX
Como referi no meu e-mail, a V/ venda a dinheiro é a nº XXXXXX/2005 e foi adquirido em 11.04.2005 na V/ loja de Matosinhos.
Esta reclamação já foi feita verbalmente na V/ loja, ao sr. XXX, em 11 de Maio do corrente ano, estando eu, desde essa data, a aguardar uma solução da V/ parte.
Julgo que a situação está bem explicada no meu e-mail anterior.
Atentamente,
XXX
Exma Sra XXX,
Não temos registo de nenhuma intervenção efectuada nas nossas instalações, pelo que não vejo como o seu equipamento podería ter sido aberto e danificado. Da mesma forma não refere ter detectado que a embalagem viesse aberta quando da sua aquisição. A ferrugem é o resultado de um processo de oxidação que pode acontecer em qualquer ambiente onde haja humidade, mas é raro acontecer com equipamentos como um portátil e que poderá estar relacionado com o facto de a Sra, segundo parece ter referido, residir perto do mar. Não sabemos.
Na Mbit não abrimos os portáteis, e quando isso acontece é para os colocar em exposição numa vitrine. Se fosse o caso de um equipamento ser usado ou reparado, isso seria sempre referido ANTES da venda e este seria anunciado como "oportunidade" ou "descontinuados de ocasião" sendo vendido por um preço mais baixo.
sem outro assunto de momento,
XXX
À Mbit
Exmo XXX
Não tem registo de qualquer intervenção nas V/ instalações, porque nunca houve qualquer intervenção. O que me foi dito pelos técnicos autorizados, é que o computador já foi aberto. Esse facto, na minha posse, nunca aconteceu. Desde que o comprei que tem o “altinho” no plástico, junto ao teclado. E é esse facto, segundo os técnicos, que prova que o portátil já teria sido aberto.
Moro, como milhões de pessoas, numa cidade perto do mar. Mas o computador esteve sempre a trabalhar em casa. O equipamento tem de prever que muitos países têm litoral, e que as pessoas que aí habitam também precisam de computadores.
De qualquer forma, tudo isto já foi referido no meu 1º e-mail, e o que interessa é como a Mbit e a Toshiba vão dar resposta a este caso. Por um lado, há a questão da assistência, já que o computador está em período de garantia, e que esta me é negada, alegadamente por o portátil ter sido aberto. Por outro lado dizem-me, na assistência técnica autorizada, que nunca tinham visto um computador com tamanho grau de oxidação. Sempre tive o material Toshiba em alta conta e estou muito surpreendida.
Foi a Mbit que me vendeu o portátil. O material é Toshiba e, não vendo vontade da V/ parte de resolver as coisas de uma forma eficaz, mandarei traduzir esta troca de e-mails e enviá-los-ei para a Toshiba Europa e para a Toshiba Japão juntamente com cópia do relatório de Assistência Técnica que forneci a V. Exas, e de fotografias do computador. Em paralelo, fornecerei cópias aos órgãos de Defesa do Consumidor e tomarei outras providências que achar oportunas.
Atentamente,
XXX
13.06.2006
Resposta da Toshiba:
Exma Srª XXX,
Relativamente á sua reclamação informamos desde já que não será possível abranger dentro de garantia qualquer das avarias apresentadas pelo seu equipamento devido a nenhuma delas se encontrar abrangida pela mesma. Lamentamos o sucedido relativamente ao LCD mas uma vez que se encontra partido não poderá ser coberto dentro de garantia a sua reparação dado tratar-se de um dano físico. Acerca das teclas que terão saltado, temos indicação por parte do centro de assistência técnica que terá inclusive colado as teclas com cola e tratando-se também de uma avaria não coberta pela garantia e sujeita a também a orçamento. Sobre a oxidação do equipamento tal como a Mbit lhe terá indicado a ferrugem resulta de o portátil ter estado num ambiente onde haja humidade, e tendo morado no Brasil junto ao mar torna-se um local mais propicio a este género de avarias, não estando estas também cobertas pela garantia. Caso deseje a reparação do equipamento deverá aceitar o orçamento proposto pela Quinta Grande.
Atentamente,
XXX

U7ilizador Escreveu:
Eu não tenho Toshiba's.
Mas leio este Fórum de alto a baixo e todas as categorias para estar a par de tudo que acontece ou vai acontecer.
Fico cada vez mais espantado com a forma como certas lojas ( Neste caso Mbit - Matosinhos ) e certas marcas ( Neste caso Toshiba ) andam a tratar os seus clientes.
Mas é bom que existam estes Fóruns, para assim fazer passar a toda a gente na Internet o que se passa na vida real, e assim não sermos mais enganados e burlados por esses senhores.
Costumo comprar diversas coisas na loja Mbit e tenho bastantes amigos e conhecidos que fazem o mesmo.
Vou passar a palavra para que deixem de lá comprar.
Pois se eles tratam desta forma nós clientes, então nós temos que tomar medidas
Obrigado por escreverem neste Fórum a relatar os vossos casos.
Espero é que consigam resolver as coisas e que no final tenham o vosso computador portátil a funcionar correctamente como devia.
Boa sorte.

soulless1 Escreveu:AnaS Escreveu:Olá a todos
Acho que devias entrar em contacto com a Toshiba internacional, tal como eu já deveria ter feito, mas ainda não tive tempo de traduzir a tralha toda pra ser enviada...

AnaS Escreveu:
Tens o email deles?

Voltar para Portáteis Toshiba e LG
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes