Socorro: XFX Geforce 4 Mx 440-se 128 MB numa mobo a7v266-e

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Socorro: XFX Geforce 4 Mx 440-se 128 MB numa mobo a7v266-e

Mensagempor Little_Horn » Sexta Fev 14, 2003 22:52

Estou a ter problemas com a instalação duma placa gráfica geforce 4 mx 440-se agp4x com 128 MB ddr da marca XFX, numa mobo av7266-e (asus) com chip7 kt266a.
Tentei pesquisar na net mas não encontrei nada.
Eu tinha uma placa PCI instalada no 1º slot.
Tirei esta placa e instalei a nova no slot agp, ficando o 1º slot pci livre. A nova placa tem corrente, pois a ventoinha do dissipador funciona. O problema, é que não tenho corrente nem imagem no monitor. Com a placa antiga isto não acontece. Tenho a certeza que introduzi bem a placa (encaixei-a até não entrar mais, e os contactos não estão visiveis, logo estão bem encaixados). Tirei o autocolante e a patilha que vinham no slot agp. Já tentei de tudo. Fui à BIOS, escolhi o primary vga bios como sendo agp, coloquei em agp 4x (em vez de auto), coloquei o apperture size como 128 MB, uma vez que tenho 256Mb de ram.
Não adianta fazer update à bios, pois os únicos uodates existentes na asus, são para a detecção dos mais recentes processadores.
Quando ligo a máquina, ouço 1 beep (mais ou menos) longo seguido de 3 beeps curtos. A máquina arranca normalmente, apenas não tenho imagem.

Algém tem ideia do que se passa?

Por favor ajudem-me! Isto é urgente!!!

Obrigado desde já pela vossa disponibilidade!
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor alfatek » Sexta Fev 14, 2003 22:58

Vê no manual o que significam os beeps pois todas as mobos têm um sistema de indicar o erro k estão a ter...

Pode ser que tenhas tocado nas memórias e elas estejam mal enfiadas ou outro problema estranho e daí ser necessário descodificares esse erro k os beeps te dão....

Mas se a placa gráfica está bem enfiada não estou a ver qual o problema.... ou a placa gráfica está "queimada" ou então...

hmm... vê se na bios não há uma opção sobre placas gráficas que dá pra escolher PCI ou AGP... agora não me lembro do raio do nome da opção mas desconfio que o problema está aí...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Little_Horn » Sexta Fev 14, 2003 23:07

No manual diz que, 1 beep longo seguido de 3 beeps curtos quer dizer: placa gráfica não encontrada ou memória da placa gráfica danificada.

Isto já eu tinha percebido mais ou menos.

Mais ideias???
\m/ Come Play Dying \m/
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Snake » Sexta Fev 14, 2003 23:22

Testa a placa num pc dum amigo ou isso, para teres a certeza que o problema não é da placa (danificada).

Se tiver boa, volta a instala no teu pc e verifica todas as configurações da bios referentes a placa grafica...
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Little_Horn » Sexta Fev 14, 2003 23:29

Antes disso, gostava de obter várias opiniões (quantas mais melhor...) sobre o k poderá estar a acontecer. Em último caso, vou ver se passo na nainformatica (onde comprei a placa) para ver se eles me ajudam. Pode ser que eles possam testar lá a placa e verificar se é da placa ou alguma configuração minha que esteja marada.
Até já tentei colocar o agp em 2x, e nada.
Tou a ficar desesperado.
É impossivel serem incompatibilidades de voltagem do slot agp, visto que o chip7 da mobo ainda é relativamente recente.

Preciso de mais opiniões, por favor!
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Little_Horn » Sexta Fev 14, 2003 23:32

Para que não fiquem dúvidas quanto à voltagem, no manual da mobo diz que o slot agp 4x tem uma voltagem de 1,5 volts.

Acho portanto, que não existem problemas neste aspecto...
\m/ Come Play Dying \m/
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Stu3s » Sábado Fev 15, 2003 12:41

Tira e mete a placa varias vezes.... Mexe na Mbo e verifica todas as conexões. Eu tenho esse problema no meu pc, deve ser algum mau contacto, sempre q os desmonto (= mexer nele) por vezes acontecem 2 coisas, ou o disco n lê ou entao n detecta a placa gráfica, claro q como o vou trocar daqui a uns tempinhos geralmente resolvo o problema com uma pancada. Qual é a tua fonte de alimentação? N sei se tem muito a haver mas o problema no meu parece ser dai, maus contactos e energia mal distribuida pelos slots e componentes:?: , pois n encontro outra explicação.
Agora se a tua placa nunca funcionou entao tv o problema possa ser mesmo da placa, passa na loja e troca-a
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes