software para melhorar a qualidade da imagem capturada

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

software para melhorar a qualidade da imagem capturada

Mensagempor SilentWalker » Quarta Jul 14, 2004 16:32

quando capturo imagens com a minha placa de tv, as imagens vêm com mt grão deviso ao sinal ser fraco. será que existem programas para melhorar a qualidade da imagem?
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor Crouwe » Quarta Jul 14, 2004 17:11

quanto a software, não sei, mas sei que existe em hardware que te compense esse sinal fraco
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Jul 14, 2004 17:22

Não software para isso não conheço e duvido que exista, mas não sei ...
O máximo que podes fazer é através de hardware, ou então podes através de filtros com por exemplo o Ulead Mediastudio pro 7.0 tentar melhor as cores e tirar o ruído mas mesmo assim o efeito nunca é muiyo significativo.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor SilentWalker » Quinta Jul 15, 2004 14:53

lembrei-me de perguntar se havia software pq os filmes classicos Portugueses foram retocados e a imagem esta muito melhor que antigamente. como será que fizeram.
Tb ja me disseram que se colocar um amplificador, o sinal melhora. tb ja me disseram que nao. E agora? Alguem tem um amplificador?
Que placas de captura voces têm?
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Jul 16, 2004 23:21

Eu tenho uma Pinnacle Studio DV Plus que para captura de video digital é excelente, quanto ao analógico utilizo o Pinnacle Linx Plus USB que não é grande coisa para video analógico, mas como "trabalho" mais com video digital optei por esta solução.
É verdade que os videos dos clássicos portugueses foram todos tratados de qualquer das formas foi utilizado material profissional, placas de captura que provavelmente nem encontras no mercado aberto a todos os consumidores, é claro que com placas de topo para consumidores/profissionais podes fazer esse tipo de trabalho, mas tb desconfio que as fitas devem ter levado tratamento especial se não as melhores não iriam ser muitas.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor SilentWalker » Domingo Jul 18, 2004 22:44

obrigado.
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TiredOldFart » Sexta Ago 27, 2004 16:43

No caso dos clássicos portugueses, lembro-me de ver á algum tempo um documentário de como foram "reparados".
Algumas partes chegaram a ser restauradas frame a frame.
Isto é pegavam numa frame e corrigiam os defeitos que encontravam, com photoshop ou algo semelhante, não me recordo correctamente.

Ora aquilo em principio deve estar a 24 frames por segundo.. ou 20, n sou grande conhecedor dos pormenores técnicos do cinema em 1940-50 (acho eu que foi por esta data). Por tanto estão a ver o trabalho que foi posto naquelas restaurações.

Quanto a melhorar a qualidade da imagem, Uma boa opção para começar é o virtualdub, e os seus inumeros filtros.

www.virtualdub.org
Programa opensource, com gui, todo pipi.

Quando se sentirem mais "corajosos" passem para avisynth, esse sim com filtros poderosíssimos á sua desposição. Open source novamente, mas se, gui algum, tem uma curva de aprendizagem mais longa que o virtualdub.
No entanto os resultados conseguidos com avisynth e os filtros correctos para a ocasião podem rivalizar algums trabalhos profissionais maior parte das vezes.

para mais info sobre avysinth eu recomento os forums do doom9.
www.doom9.org
é onde a dev team do avisynth posta e discute, alem de maior parte do pessoal que cria os filtros/plugins.
Espero ter sido de ajuda.
3558.5
TiredOldFart
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 06, 2004 23:57

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante