ligar um disco de portatil como sendo externo?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

ligar um disco de portatil como sendo externo?

Mensagempor divad84 » Sexta Jul 16, 2004 7:12

tenho uma disco de uma portail e gostava de saber se existe uma maneira de o ligar ao pc de maneira externa... ja ouvi dizer que ha uns adaptadores para isso mas não encontro na net!

obrigado
divad84
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 11, 2004 18:30

Mensagempor hugoafsilva » Sexta Jul 16, 2004 7:17

Bom dia,

hummmmmmmmmmm

existem umas caixas USB para ligar isso, mas sinceramente n tou mt dentro do assunto =|

e tb n sei se dao pa ligar discos de portateis.. o conselho k te dava era atraves de rede passares o que queres dum po otru=P
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 16, 2004 9:28

Mensagempor divad84 » Sexta Jul 16, 2004 7:37

é que devo comprar um portatil com 60 gb 4200, mas pretento trocar por um disco de 40 gb 5400, isto significa que irei ficar com um disco de 60 gb a solta... com esse dispositivo poderei utiliza-lo para armazenar dados!
divad84
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor filipe_dias » Sexta Jul 16, 2004 8:16

há uns adaptadores para isso. um amigo comprou um na worten (passo a publicidade), por isso tb deve haver noutros lados. procura lá
filipe_dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 05, 2004 21:09

Mensagempor ruimartins » Sexta Jul 16, 2004 8:58

boas!

com certeza que existe muita oferta no artigo que procuras. caixas externas estão na moda hoje em dia:

http://www.pc-pitstop.com/external_enclosures/

cumprimentos

EDIT: e firewire é preferivel a USB 2.0, sem qualquer sombra de dúvida.
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor hugoafsilva » Sexta Jul 16, 2004 9:21

rui .. hummmm

depende do modulo firewire .. s for o d 800 é s for o 1º firewire k saiu usb 2.0 fika + em conta :) istu plo k aprendi na universidade no ano passado(LOL) mas km n ia la muitas vezes n vou dizer k tas errado e que eu tou certo ;)

Abraço
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 16, 2004 9:28

Re: ligar um disco de portatil como sendo externo?

Mensagempor Lusitano » Sexta Jul 16, 2004 9:33

divad84 Escreveu:tenho uma disco de uma portail e gostava de saber se existe uma maneira de o ligar ao pc de maneira externa... ja ouvi dizer que ha uns adaptadores para isso mas não encontro na net!

obrigado

Existem caixas externas USB/Firewire para essas situações. Arranjas isso em qualquer loja de informática.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor ruimartins » Sexta Jul 16, 2004 10:27

olá!

hugoafsilva Escreveu: depende do modulo firewire .. s for o d 800 é s for o 1º firewire k saiu usb 2.0 fika + em conta :) istu plo k aprendi na universidade no ano passado(LOL) mas km n ia la muitas vezes n vou dizer k tas errado e que eu tou certo ;)

a grande vantagem entre o protocolo Firewire e o USB 2.0 é que, em termos práticos, o Firewire práticamente não usa o processamento do computador, ao contrário do que acontece com o USB. é a ideia que tenho e que me parece estar correcta, pois, tenho uma caixa firewire (400) e quando lhe ligo um disco, nunca existe utilização do CPU. o mesmo não se verifica quando ligo um disco através de USB.

como tu disseste, não vou dizer que eu é que estou certo, mas, quando referi que firewire compensava, referia-me ao facto de poupar recursos (apesar de regra geral ser qualquer coisa mais cara...)

cumprimentos
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor DEL » Sexta Jul 16, 2004 10:27

Caixa Q-TEC Externa USB 2.0 P/HDD 2.5" PORTATIL - 13214 34.40 €
Na www.fatech.com

http://www.fatech.com/loja/first.shtml?HDD
DEL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 03, 2004 11:37

Mensagempor Paulo-M » Sexta Jul 16, 2004 12:58

Boas 8)

eu comprei uma na NAinformatica da revoltec...

parece mesmo um livro pequenino e foi a caixa mais porreira que encontrei, é em aluminío escovado e tem um led azul e ainda vem com uma bolsa preta.
O preço andou à volta dos 25€

As caixas externas têm um problema... se não formatares o disco antes de o colocares na caixa, a drive C: (do externo) desaparece pois passa a existir o C: do pc e o C: do externo e portanto este ultimo vai à vida....

Amanhã posso pôr uma foto ou duas dessa caixa.

Cumprimentos,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor dtjesus » Sexta Jul 16, 2004 13:36

Paulo-M Escreveu:As caixas externas têm um problema... se não formatares o disco antes de o colocares na caixa, a drive C: (do externo) desaparece pois passa a existir o C: do pc e o C: do externo e portanto este ultimo vai à vida....

Isso nao é verdade. Vais ao Painel de Controlo->Ferramentas administrativas->Gestão de computadores->Gestão de discos

Quanto á caixa, tenho esta e é muito boa e pequena, alimenta-se só da porta USB:

http://www.lojasuprides.com/produto.php?pid=2403
::inmove_wh80::core_duo_t2300::1gb_667mhz::nvidia_7600_256MB::hdd_sata_100gb
dtjesus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 08, 2003 23:09

Mensagempor Paulo-M » Sexta Jul 16, 2004 14:40

dtjesus Escreveu:Isso nao é verdade. Vais ao Painel de Controlo->Ferramentas administrativas->Gestão de computadores->Gestão de discos

E já fiz isso... mas aparece-me as partições todas com todos os conteudos... menos a C:...

só se for por ter compactado... aquilo ficou meio maluco a partir daí...

Cumprimentos,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Caixas de altíssima qualidade

Mensagempor LO-Servinfor » Sexta Jul 16, 2004 15:43

Disponível em USB2.0 ( 29€ ) ou Combo USB2.0 + Firewire ( 39€ )
http://www.transcendusa.com/Products/Mo ... =3&CatNo=9
Ambas trazem uma bolsa em semi-pele de alta qualidade e não de napa reles como muitas das que encontrano mercado.
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 26, 2003 16:31

Mensagempor franciscok » Sábado Jul 17, 2004 22:36

Viva!!!

Isso de ter k formatar é um bocado estranho.... Eu comprei uma caixa para o disco duro do meu portátil (Argosy HD260 - http://www.argosy.com.tw/product/products.htm ) e não me deu problemas nenhuns! Além disso quando pus o disco na caixa ainda tava com o sistema operativo (win XP Home) instalado e mesmo assim não me deu problemas. O Windows (XP home) reconhece-o como unidade de disco rígido mas como dispositivo usb.

A chip7 também vende destas caixas. Penso k não vem no site mas disseram numa loja deles k tem.
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 29, 2004 21:49

Mensagempor divad84 » Domingo Jul 18, 2004 7:31

obrigado... ja encontrei a solução...
divad84
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado: