Mais um indeciso, Sony ou Asus?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor asturmas » Sábado Out 27, 2007 21:09

ptcman Escreveu:O problema desse modelo é não ter bluetooth.

Eu exijo bluetooth para poder ligar o PDA e outros acessorios

Compras uma pen por talvez 10€
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor _black_bird » Sábado Out 27, 2007 21:10

Vi referido em cima o modelo SONY VAIO VGN-CR19VN - 1099€, acho que não compensa quando por 1170€ arranja-se o CR21S, já equipado com um processador T7250, disco de 160Gb, entre outras coisas.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor ptcman » Sábado Out 27, 2007 21:21

asturmas Escreveu:

Só de pensar a dor de cabeça que foi para fazer o XP reconhecer a pen no desktop... não tô para ter mais esse tipo dor de cabeça.

Parece-me que a diferença entre o CR21S para o CR19VN e para o FZ21M é só mesmo o processador e o disco rigido pois de resto é em tudo identico :?
ptcman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 25, 2007 22:33

Mensagempor Semenkhare » Sábado Out 27, 2007 22:02

ptcman Escreveu:
asturmas Escreveu:

Só de pensar a dor de cabeça que foi para fazer o XP reconhecer a pen no desktop... não tô para ter mais esse tipo dor de cabeça.

Parece-me que a diferença entre o CR21S para o CR19VN e para o FZ21M é só mesmo o processador e o disco rigido pois de resto é em tudo identico :?

No meu anterior portátil (sem bluetooth), comprei uma pen usb de marca "duvidosa" (foi a mais barata que achei) e foi reconhecida na boa (no XP). Que problemas tiveste?
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor ptcman » Domingo Out 28, 2007 8:38

Se não me engano a pen que comprei era da LifeTech e quando instalei os drivers no XP pois este não o reconhecia ele continuou a não reconhecer a pen e fui obrigado a alterar algo no registro para ele o reconhecer.

Era raro o windows reconhecer a pen no arranque, era necessario fazer de seguida um restart. Naturalmente que perdi a paciencia e retirei a pen e passei a fazer a ligação do PDA via usb e o telemovel passou a nunca ter os contactos todos pois estar a adicionar todos à unha vai lá vai.

Daí a razão de eu querer uma portatil com bluetooth incorporado pois 1º é menos uma chatice se o windows decide em não reconhecer a pen e depois é menos um acessorio com que um gajo tem de carregar.
ptcman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jim-lamego » Domingo Out 28, 2007 13:54

ptcman Escreveu:Só de pensar a dor de cabeça que foi para fazer o XP reconhecer a pen no desktop... não tô para ter mais esse tipo dor de cabeça.

Dor de cabeça pk?
Se ainda fosse no Vista agora no XP? :roll:
se o Xp não reconhece bastava ires ao site deles buscar os control.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Alex365 » Quarta Out 31, 2007 20:01

tens a sonystyle em que podes configurar o teu sony vaio e a 2/3 do preço que pagarias cá.. ;)

e é um vaio!!!

;)
Alex365
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 30, 2007 8:59

Mensagempor ptcman » Sexta Nov 02, 2007 22:45

Bem, depois de toda a vossa ajuda o minimo que posso fazer é dizer qual o resultado:

SONY VAIO CR21S/L

Passei os ultimos 2 dias a desisntalar montes de coisas que vem com o portatil que não interessam a ninguém e a instalar aquilo que realmente me interessa.
É a 1ª vez que estou a trabalhar com o Vista e agora entendo porque é que muitos estão a fazer o downgrade para o XP. Oh coisinha mais apane*******. Em termos de layout é bem mais apelativo que o XP mas em funções, não é pachorra para tanto aviso.

Mas voltando à maquina em si. Não é muito pesado, o monitor é deveras impressionante. O teclado é o melhor com que eu alguma vez trabalhei, tem uma função que nos permite ver filmes sem termos que ligar o windows, como um tipico leitor de dvd portatil se tratasse. O touchpad é bastante sensivel, talvez sensivel demais mas também posso ser eu que tenho pouca practica na coisa.

Para concluir, aconselho vivamente este portatil.

Mais uma vez, obrigado a todos pela vossa ajuda
ptcman
Aprendiz
Aprendiz

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes