Aumento de memória - 1Gb para 2Gb ou para 3GB?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Aumento de memória - 1Gb para 2Gb ou para 3GB?

Mensagempor vpalmeira » Segunda Out 29, 2007 13:30

Tenho um Opteron165 (dualcore a 1800MHz da AMD), com 1 Gb de Memória (2 x 512 Mb GSkill ZX PC3200).

Tenho trabalho em edição de video com o Studio 11, e os encravanços e tempos de espera após uma operação são desesperantes quando edito videos para colocar num DVD DL.

Talvez necessitasse formatar o disco.
No entanto, penso que o problema pode ser falta de memória.

A minha dúvida é se devo passar de 1Gb para 2Gb ou para 3Gb.

Como só tenho 2 slots livres, se comprar 2x512 Mb, fico sem possibilidade de aumentar no futuro (aproveitando as já compradas).

Por outro lado, pergunto-me se realmente será necessário os 3Gb, ou se me governo bem com 2Gb.

2x 1Gb = 125 euros
2x512 Mb = 69 euros

Opiniões??

obrigado
vpalmeira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 09, 2004 15:06

Mensagempor lucky » Segunda Out 29, 2007 13:53

Não é muito boa ideia investir muito dinheiro em memórias DDR1, é um produto em fim de vida e para teres um termo de comparação, um kit de 2x1GB de DDR2 arranja-se por menos de 60€...
Talvez não fosse má ideia recorreres ao mercado de hardware em 2ª mão, sempre compras as coisas a praticamente metade do preço.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor vpalmeira » Segunda Out 29, 2007 14:00

Mas essas DDR2, não são compatíveis com a minha motherboard, certo?

Ou o que está a dizer é que o meu sistema é antigo e já não justifica um investimento nesses euros??

Já agora, tava mesmo agora a ver Cpus que andam por ai (ando um pouco desatualizado) e vejo Quad Core.

Presumo que estes sistemas de 4 nucleos, mais memorias DDR2, mais uns pozinhos que entretanto tenha evoluido, metem o meu sistema num chinelo (a pensar q quando comprei era o máximo), certo?

Já me ponho a perguntar se vale a pena um upgrade, mas é de computador.

Já agora, onde posso procurar material em 2ª mão?
vpalmeira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lucky » Segunda Out 29, 2007 14:21

Exacto, DDR2 não são compatíveis com o teu sistema, foi mesmo para teres a noção de que as novas DDR2 são muito mais baratas e muito mais rápidas.

O teu Opteron ainda é um bom cpu, mas sem dúvida que não se pode comparar aos novos quadcore que têm uma performance bem superior.

Material em 2ª mão achas com facilidade no MIAU ou em fóruns de informática que tenham classificados. Eu compro muita coisa em 2ª mão, só tens é que ter muita atenção a quem estás a comprar material e em que condições (integridade do material, facturas, garantias, etc). Por norma existe sempre um sistema de feedback em que os vendedores/compradores são avaliados por quem fez negócio com eles, essa é leitura obrigatória.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor asturmas » Segunda Out 29, 2007 22:42

E tambem estas a ser limitado pelo processador..
Pensa num upgrade profundo
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor vpalmeira » Terça Out 30, 2007 19:03

Um upgrade profundo, tinha que ser para bem melhor, ou seja Quadcore.

Para isso prevejo que nao gastaria menos de 500 - 600 euros (se calhar estou a ser optimista.

Se fizesse edição com fins lucrativos se calhar pensava nisso, mas...

Tou a pensar em editar, HD - high definition, e aí é que a coisa vai ficar pesada.

Será que me safo minimamente com o meu Opteron e 2 gigas, em edição HD?
vpalmeira
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes