PC Novo, Nova Grafica, para o meu objectivo!

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

PC Novo, Nova Grafica, para o meu objectivo!

Mensagempor XE » Segunda Out 29, 2007 17:18

Kero comprar uma nova grafica para o meu novo PC!
Nao tenho limite de €, e nao sou um gamer addicted, muito embora devido a minha maquina actual estar ultrapassada mas tambem porque nao tenho tempo para.

Possivelmente vou-me viciar em tudo o que for um bom jogo de corridas. Fora isso, apenas para trabalho pesado de engenharia.

Podem-me aconcelhar uma grafica decente?
Perdoem-me quem percebe, pois eu estou fora disso, mas vejo gráficas com 256MB, 512MB, 768MB? e uma de 512 ser melhor q a 768?

depois vejo referencias a ASUS e XFX quando pensava q estes nao eram fabricantes de placas graficas. Eu só conheço ATI ou nVidia e inclino-me mais para a 2ª pois costumo correr muitas aplicações em linux.

Confusoes fora, podem ajudar-me?

PS: Irei trabalhar em 22" ou 24", se ajudar á escolha, com a melhor resolucao que tiver.
XE
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jan 31, 2004 22:43

Re: PC Novo, Nova Grafica, para o meu objectivo!

Mensagempor nioxys » Segunda Out 29, 2007 17:30

XE Escreveu:Kero comprar uma nova grafica para o meu novo PC!
Nao tenho limite de €, e nao sou um gamer addicted, muito embora devido a minha maquina actual estar ultrapassada mas tambem porque nao tenho tempo para.

Possivelmente vou-me viciar em tudo o que for um bom jogo de corridas. Fora isso, apenas para trabalho pesado de engenharia.

Podem-me aconcelhar uma grafica decente?
Perdoem-me quem percebe, pois eu estou fora disso, mas vejo gráficas com 256MB, 512MB, 768MB? e uma de 512 ser melhor q a 768?

depois vejo referencias a ASUS e XFX quando pensava q estes nao eram fabricantes de placas graficas. Eu só conheço ATI ou nVidia e inclino-me mais para a 2ª pois costumo correr muitas aplicações em linux.

Confusoes fora, podem ajudar-me?

PS: Irei trabalhar em 22" ou 24", se ajudar á escolha, com a melhor resolucao que tiver.

sabes dizer se a tua board suporta PCI-express ou AGP?

cumps

EDIT

reparei agora que mencionas te PC novo.. Fiz confusão quando falas te no pc antigo...

bem como o pc é novo e supostamente tem PCI-express, acho que 8800GTX é capaz se ser boa escolha para esse monitor de 22 ou 24".
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor XE » Segunda Out 29, 2007 17:54

sim a board sera nova, tambem ainda nao sei qual, mas sera com suporte a DDR3.
XE
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor nioxys » Segunda Out 29, 2007 18:00

tens tambem a HD2900XT mas da ATI e nao sei como esta a ATI a nivel de drivers para linux..

se quiseres ir mais longe tens a 8800Ultra

cumps
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor XE » Segunda Out 29, 2007 18:34

esta mal!
So a nVidia ainda o suporta.

Por isso em confronto directo entre ATI e NVIDIA prefiro a NVIDIA.

Mas se a performance compensar sou capaz de conceder a ATI uma opurtunidade.
XE
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor zinko_pt » Segunda Out 29, 2007 20:13

ATI é suportada por alguns sabores de Linux. Dá é mais trabalho e tentativas-erro.

NVIDIA é muito mais pacífico, mas tenho a sensação que estão para sair uns novos GPUs.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes