IDE C++ em Linux

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

IDE C++ em Linux

Mensagempor skorzen » Terça Out 30, 2007 19:17

Boa noite,

Gostaria de saber que programa o pessoal de Linux usa para programar em C++, como alternativa ao Visual C++ da M$. É claro que eu sei que programar, programa-se até no bloco de notas mas o que eu procuro é um programa que tenha a função de conseguir testar se o código é ou não funcional. Basicamente, é só mesmo isso.

Já testei um IDE, o Anjuta, mas confesso que fiquei um bocado à toa quando o fiz e portanto gostaria de conhecer outras alternativas.

Desde já o meu obrigado.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor Azarael » Terça Out 30, 2007 21:37

A melhor alternativa que tens é o Eclipse mais o plugin CDT. Deixa na mesma um bocado a desejar, mas é na minha opinião o melhor dentras das opções reduzidas... Podes experimentar KDevelop também.
Aqueles Que Usam Linux para programação não são na sua maioria grandes fãs de IDEs, e nem vêem grandes vantagens no seu uso. É mais editores de texto avançados e virados para programação que estão na ordem do dia.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor skorzen » Terça Out 30, 2007 22:39

Peço desculpa por ter colocado o tópico na área errada.

Azarael Escreveu:Aqueles Que Usam Linux para programação não são na sua maioria grandes fãs de IDEs, e nem vêem grandes vantagens no seu uso. É mais editores de texto avançados e virados para programação que estão na ordem do dia.

Nessa área, o que aconselhas, então?

Desde já o meu obrigado pela tua resposta.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor Kayn » Terça Out 30, 2007 22:42

nem sei se funciona, provavelmente nem é o objectivo e, francamente até desaconselho por todos os motivos e mais um, mas podes tentar correr isso com um emulador tipo wine.

O ajunta é um bocado estranho. depois desisti um bocado de tentar correr ide c++. Tambem vou dar um tiro ao Eclipse com o plugin, pode ser que goste mais. A ver se evoluo o suficiente pra deixar de precisar de ide's. :P
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Azarael » Terça Out 30, 2007 23:28

Skorzen Escreveu:Peço desculpa por ter colocado o tópico na área errada.

Azarael Escreveu:Aqueles Que Usam Linux para programação não são na sua maioria grandes fãs de IDEs, e nem vêem grandes vantagens no seu uso. É mais editores de texto avançados e virados para programação que estão na ordem do dia.

Nessa área, o que aconselhas, então?

Desde já o meu obrigado pela tua resposta.

Infelizmente não te sei aconselhar, não tenho prática nisso, apenas sei da situação... O Kate, por exemplo, é um editor de texto popular para o uso, e claro há o Vim, mas mesmo dentro d'Aqueles Que Usam Linux não é para todos.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor LMX » Quarta Out 31, 2007 19:24

Boas..!!
Ainda nao experimentei mas...ja tentas-te em M$ o C-Free é um mimo, tipo keil, espectaculo..
Para linux acho que este nao existe, mas se experimentares o wine quem sabe.
Eu tenho usado o gedit e o nano, depois compilo á parte.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes