Moderadores: Administradores, Moderadores

Diablo666 Escreveu:Boas
Amanhã vou comprar uma ATI 9600 XT 256 Mb Tv Out por 220€, mas antes gostava de sabe a vossa opnião.
Tenho um AMD XP 2.6Ghz, 1Gb RAM, 80 Gb HD e com a nova placa, acham q vou conseguir correr com as opções gráficas acima de médio os tão esperados Doom 3, Half Life 2, Stalker, Brothers in Arms etc...
Espero q durante 6 meses não me tenha q chatear coma gráfica.
Obrigado
Diablo666

HidEaL Escreveu:Se ainda te quiseres chatear menos, compra uma de 128Mb que é mais rápida e mais barata. Eu tenho a minha sensivelmente há 5 meses e tá aqui que é uma beleza... (vê qual é na sign, tá a custar á volta dos 180€ e faz 4100 pontos em default no 3dmark2003). Mas isto se quiseres ir mesmo para a 9600XT, porque por esse preço que estás disposto a dar por uma gráfica dás por uma 9800pro, que é melhor.![]()
Cumps.

Diablo666 Escreveu:Diz-me uma coisa Hideal, como já devem ter percebido eu não percebo népia desta m..., tás-me a dizer q é melhor comprar a 128 do q a 256, porque é mais rápida? Como ? (perdoem-me a estupidez!!!)
É só no ponto da RAM q existem diferenças, certo? De resto são iguais?
Esta situação das memórias aplica-se apenas á 9600Xt ou a todas as outras da ATI?
Se kalhar é mesmo o q o clever diz...
Diablo666

HidEaL Escreveu:Diablo666 Escreveu:Diz-me uma coisa Hideal, como já devem ter percebido eu não percebo népia desta m..., tás-me a dizer q é melhor comprar a 128 do q a 256, porque é mais rápida? Como ? (perdoem-me a estupidez!!!)
É só no ponto da RAM q existem diferenças, certo? De resto são iguais?
Esta situação das memórias aplica-se apenas á 9600Xt ou a todas as outras da ATI?
Se kalhar é mesmo o q o clever diz...
Diablo666
Sim, é só no caso da RAM. Normalmente as 9600XT têm de core 500MHz e de RAM 600MHz e isto é válido para as versões de 128Mb e de 256Mb (a menos que algum fabricante especifico nao o faça). As versões de 128Mb simplesmente têm um tempo de acesso mais rápido do que as versões de 256Mb, daí terem uma vantagem significativa. Agora, tu podes perguntar "ah mas 256Mb sao mais que 128Mb! porque é que a de 128Mb é melhor?" e eu respondo (lol) que é porque o teu GPU nao vai tirar partido dos 256Mb da placa, e se nao tira partido, porque é que has de ter uma placa com mais ram mas mais lenta? Daí a vantagem dos 128Mb.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes