Fortuna Escreveu:Estou a pensar comprar um portátil mas tenho umas dúvidas: a diferença em termos de desempenho de um dual core para um core 2 duo é grande? vale o dinheiro que custa a mais? E com o Vista 1 giga de memória chega ou é melhor 2 gigas?
Outra questão - o que é mais importante ter 2 gigas de memória ou ser core 2 duo?
Venham lá essas ideias/sugestões.
Obrigado
Boas!
Um core duo e um core 2 duo custam o mesmo, ou então a diferença é de uns escassos euros. O core 2 duo tem 2 principais vantagens sobre o core duo: pode ter até 4Mb de cache L2 (a série T5000 tem 2Mb, a série T7000 tem 4Mb), enquanto o core duo só tem 2Mb (mais cache resulta, teoricamente, em aumento de performance); e suporte para 32 e
64bits. Não compensa investir num core duo.
O Vista corre bem com 1Gb, mas é aconselhável ter 2Gb. O aumento de performance no Vista, de 1 para 2Gb, corresponde, grosso modo, ao aumento verificado no XP, de 512Mb para 1Gb. E sempre ficas com memória extra disponível para os programas e jogos, já que o Vista é um sistema mais guloso.
O que é mais importante, ter 2Gb de memória ou um core 2 duo? Eu diria: ter as 2 coisas! Mas se realmente tiveres que escolher, escolhe um core 2 duo com 1Gb de ram. Sempre podes acrescentar mais ram facilmente, enquanto que um upgrade ao cpu revela-se mais complicado.
Cumps!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB