F3SC-AP214C

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

F3SC-AP214C

Mensagempor chico_laranja » Segunda Nov 05, 2007 10:23

Boas

Comprei o portátil F3SC-AP214C para uma cunhada minha na semana passada e este fim de semana ela colocou-me uma questão engraçada.
O Office que vem instalado vem a pedir a Chave de activação.
Essa chave vem aonde?
Vem na caixa exterior, vem nalgum cd ou é preciso contactar a Microsoft para pedir a chave? É que o Office está a trabalhar tipo shareware, com 25 vezes para experimentar. Eu não estive junto ao portátil desde que o comprei para procurar a chave, por isso perguntava aqui para o caso de alguém que o já tivesse comprado e tivesse o mesmo detalhe para me dar uma dica por forma a eu ajudar a minha cunhada.
Desde já agradeço a atenção e desculpem lá a azelhice. (Eu deveria ter visto isso logo que o comprei).

Chico Laranja
chico_laranja
Novato
Novato

Registado: Sábado Abr 01, 2006 14:49

Mensagempor amuleri » Segunda Nov 05, 2007 11:46

Boas,
Acho estranho vir o Office instalado de fábrica, nunca vi tal. Tens o CD do office a acompanhar? No máximo vem o MSWorks.
Também não estou ver colocarem uma versão trial para o cliente, por isso deve ser mesmo o MSWorks (que diga-se de passagem, sucks!).
Verifica os CD's e etiquetas que vieram com o pc.
Instala o OppenOffice ;)
amuleri
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 18, 2007 11:22

Mensagempor pagc » Segunda Nov 05, 2007 11:58

Esse portátil vem com o Office 2007 Try&Buy, isto é, podes experimentar durante as vezes que ele permitir e após isso terás de comprar uma licença, licença essa que trás o Serial number que procuras. Essa licença terá de ser comprada até 90dias após a compra do PC (estou com uma na mão, é uma caixa normal sem CD, o que me está a deixar entalado)

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor chico_laranja » Segunda Nov 05, 2007 12:05

Ok, estou a ver. É o mesmo que não trazer o Office. É uma versão shareware que depois temos que dar uma pipa de massa para ficar com ela a 100%. Já agora, sabem me dizer qual é o preço dessa licença?
O melhor então é utilizar outra suite de Office.
Offices anteriores funcionam com o Vista? É que da Microsoft já conto com tudo, até incompatibilidades com offices mais antigos para obrigar o pessoal a comprar novos.
Possivelmente é uma maneira de tornar o portátil mais barato, pois não trás no preço a licença do Office. Mais a mais, é preferível eles virem sem SO ou com um Linux, assim nem os 100€ do Windows está no preço.
Os CD's que trás é um DVD de recovery (cópia OEM do Windows), cd ou dvd de drivers e o cd do Nero.

Obrigado a todos pelas respostas.
chico_laranja
Novato
Novato

Mensagempor pagc » Segunda Nov 05, 2007 12:18

A licença para a versão BASIC (Excel, Word e outlook) custa 180€ e o Office 2003 funciona no Vista. Agora se não queres gastar dinheiro faz o download do OpenOffice em PT e usa-o. Podes pô-lo a a salvar em formatos office (xls e doc), é gratuito e ainda vêm com o Impress (equivalente ao powerpoint). Só não traz o Outlook, mas para email tens o Thunderbird. Tenho a empresa toda a utilizá-lo
Download Openoffice: http://pt.openoffice.org/
Download Thunderbird: http://www.mozilla-europe.org/pt/products/thunderbird/

cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor chico_laranja » Segunda Nov 05, 2007 12:29

Obrigado pela dica.

Neste momento o portátil será acima de tudo para uma pessoa que está a entrar agora na informática e que está a tirar um curso de informática.
Possivelmente não será a melhor opção ela trabalhar para já no OO.
Julgo eu que anda a trabalhar no Office 2000 ou XP. Depois pergunto-lhe.
A opção OO, não é nova para mim.
Pessoalmente só utilizei um pouco em Linux mas na versão 1.XX bem como o staroffice que vinha com o meu PC há uns 4 anos atrás, mas na altura tive alguns problemas de compatibilidade.
Possivelmente darei oportunidade à versão actual do OO que julgo já estar muito melhor. Apenas tenho que saber se tem uma ferramenta tipo Visio. O Draw do OO não sei se consegue ser igual e se traz as "shapes" que o Visio tem.
A opção TB+FF é o que eu utilizo até na empresa. Outlook só pra mail interno por regra da casa.

Chico
chico_laranja
Novato
Novato

Mensagempor pagc » Segunda Nov 05, 2007 12:43

A ultima versão do OO (2.3) está excelente. Experimenta-a e vais ver que não irás encontrar grandes diferenças (excepto no VBA).
Tenho-a instalada em toda a empresa sem problemas nenhuns e recebemos e enviamos imensos ficheiros para o exterior. Tirando alguns casos muito pontuais, está muito perto de entalar o MS Office e o utilizador médio nem sentirá as diferenças.
Tive casos de pessoal administrativo que lhe substitui o MS Office pelo Open Office e só ao fim de uma semana é que repararam e foi pelos icones que eram diferentes.

Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor chico_laranja » Segunda Nov 05, 2007 13:27

E sobre o Visio, o que dizes do substituto?
As reviews que vi são um pouco para o subjectivas. Aparentemente o Draw é mais do que o substituto do Visio.
É fácil encontrar shapes para o Draw?
chico_laranja
Novato
Novato

Mensagempor pagc » Segunda Nov 05, 2007 14:07

Não te sei responder porque não é software que utilize, mas deixo-te aqui algumas alternativas ao Visio: http://www.osalt.com/visio. É pena o Kvisio não ter versão para windows, já começa a ser mais fácil encontrar bom software livre para Linux que para windows.

cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor chico_laranja » Segunda Nov 05, 2007 14:21

Podes crer
chico_laranja
Novato
Novato

Mensagempor Fortuna » Sexta Nov 16, 2007 20:11

O DVD que vem com o portátil e que tem o Vista dá para instalar noutros computadores ou só serve para este Asus?
Fortuna
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 27, 2007 9:58

Mensagempor asturmas » Sexta Nov 16, 2007 21:13

É uma trial.. agora é moda mandarem triais so mesmo para dizer que inclui..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Fortuna » Sexta Nov 16, 2007 21:35

então a versão do cd não é a mesma que vem instalada de fábrica?

Ganda treta
Fortuna
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 27, 2007 9:58

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes