Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões
Moderadores: Administradores, Moderadores
por 100Nick » Quinta Nov 08, 2007 15:34
Viva pessoal!
Já aconteceu com alguém haver um suposto erro de contagem ou outro problema relacionado com tráfego internacional?
Tenho uma situação de facturação que nunca me aconteceu e me está a colocar numa situação muito complicada!
Sou cliente Sapo ADSL há mais de 4 anos e sempre fui cuidadoso e controlei o que gasto de tráfego internacional.
Sempre tive o alerta tráfego configurado conforme os limites de que dispunha desde quando tinha apenas 2gb até Setembro último em que era de 24gb. Só ocasionalmente aconteceu passar os limites mas sempre e sempre controlado apenas poucas unidades adicionais.
Acontece que em Setembro no dia 8 lá fui até a área de cliente como habitualmente ver o tráfego que tinha gasto até à data e verifiquei que ainda estava longe dos 24Gb até porque ainda nem sequer tinha recebido o alerta que estava configurado em 20Gb e continuei a gastar normalmente.
Nessa altura verifiquei uma opção para adesão ao tráfego ilimitado por mais 7€ que eu achei boa e aderi e como lá dizia que ficaria activado em 24h então não me preocupei mais com o tráfego.
Não é que em Outubro recebo a factura para pagar o normal mais €183 SÓ de tráfego adicional somando um total de 263€ relativo apenas ao mês de Setembro? Não sei se havia de rir ou chorar! Nunca me aconteceu uma coisa destas em tanto tempo como cliente! Eles confirmam que eu realmente aderi no dia 8 ao tráfego ilimitado mas que até esse dia além dos 24gb gastei mais 148 unidades adicionais e isso é impossivel! Não pode ser porque quando fui controlar o que tinha gasto no momento em que conheci o tráfego ilimitado e aderi estava ainda longe do limite nunca cheguei a esta situação! Devia ter tirado uma screenshot mas como nunca me aconteceu coisa assim nem me passou pela cabeça passar por isto.
É possivel ter havido erros de contagem tráfego ou outra situação? Terá tido alguma coisa haver com tráfego ilimitado porque esta situação aconteceu mesmo no mês em que aderi? O que poderei fazer? Como me posso defender perante isto? Agradeço imenso que me possam tentar ajudar neste momento delicado.
Cumps
-
100Nick
- Aprendiz

-
- Registado: Sexta Jun 09, 2006 20:34
por battlenet » Quinta Nov 08, 2007 16:06
O que pode ter acontecido é eles não terem recebido o pedido que fizeste de tráfego ilimitado.
Por isso aconselho de momento não pagares a factura e telefonares para o apoio a clientes (facturação) e pedir esclarecimentos já que tinhas feito o pedido de adesão de tráfego ilimitado.
Depois reporta o resultado como ficou a tua situação.
cumps

-
battlenet
- Membro de Prata

-
- Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12
por 100Nick » Quinta Nov 08, 2007 17:11
battlenet Escreveu:O que pode ter acontecido é eles não terem recebido o pedido que fizeste de tráfego ilimitado.
Por isso aconselho de momento não pagares a factura e telefonares para o apoio a clientes (facturação) e pedir esclarecimentos já que tinhas feito o pedido de adesão de tráfego ilimitado.
Depois reporta o resultado como ficou a tua situação.
cumps

Olá como eu disse antes eu já liguei para lá e eles de facto confirmam que aderi no dia 8 de Setembro. O problema é que segundo a contagem deles até o dia 8 eu ultrapassei os 24Gb de limite e utilizei mais 148 unidades de tráfego adicional! Além de ser a 1ª vez que me vejo numa situação dessas em vários anos como cliente isso é um absurdo e acredito que possa estar a ser vitima de erro contagem ou coisa do género. O meu mal foi na altura em que fui fazer verificação do tráfego gasto para controle não ter tirado uma print screen para lhes espetar na cara assim não sei como fazer.
Cumps
-
100Nick
- Aprendiz

-
por battlenet » Quinta Nov 08, 2007 17:59
Mas não da pra ver o trafego do mes anterior detalhado??
A factura corresponde ao mes de Setembro??
Se sim o trafego ilimitado conta o mes de setembro todo por isso reclama e dizes que nao pagas, porque fizeste a adesao ao trafego ilimitado.
-
battlenet
- Membro de Prata

-
por jpraposo » Quinta Nov 08, 2007 18:13
Atenção que adesões em Setembro só entram em vigor em Outubro. Está tudo explicado lá pelo site deles. Também já tive um problema parecido mas o excesso era bem menor e realmente depois de tudo esclarecido o erro era meu e não deles. Modificações geralmente entram em vigor ao mês seguinte à adesão ou modificação.
Pelo que percebi em Setembro aderistes logo só tens traf ilimitado em Outubro pelo que em Setembro tens na mesma limites!
Cumprimentos
LG P1-J332P
-
jpraposo
- Membro de Prata

-
- Registado: Quinta Abr 27, 2006 21:08
por 100Nick » Quinta Nov 08, 2007 18:37
battlenet Escreveu:Mas não da pra ver o trafego do mes anterior detalhado??
A factura corresponde ao mes de Setembro??
Se sim o trafego ilimitado conta o mes de setembro todo por isso reclama e dizes que nao pagas, porque fizeste a adesao ao trafego ilimitado.
Acho que a adesão não encobre logo o mês todo mas sim a partir do momento em que a pessoa adere. O tráfego eles já me enviaram detalhado e no que eles enviam vem que só até ao dia 8 de Setembro eu já tinha ultrapassado os 24gb mais 148 adicionais! Onde *biip* foram eles buscar isso eu que controlei sempre o tráfego enquanto tinha limites e nunca me deparei com situação dessas! Só mesmo no mês em que activei o serviço é que me aconteceu esta p...
Cumps
Editado pela última vez por
100Nick em Quinta Nov 08, 2007 18:43, num total de 1 vez.
-
100Nick
- Aprendiz

-
por 100Nick » Quinta Nov 08, 2007 18:39
jpraposo Escreveu:Atenção que adesões em Setembro só entram em vigor em Outubro. Está tudo explicado lá pelo site deles. Também já tive um problema parecido mas o excesso era bem menor e realmente depois de tudo esclarecido o erro era meu e não deles. Modificações geralmente entram em vigor ao mês seguinte à adesão ou modificação.
Pelo que percebi em Setembro aderistes logo só tens traf ilimitado em Outubro pelo que em Setembro tens na mesma limites!
Cumprimentos
Na altura quando vi a promoção dizia que ficava activado após 24h por isso aderi e abri alas ao tráfego internacional quem nem sequer tinha atingido o limite! Quando liguei para lá eles também confirmaram que aderindo o serviço fica activado após 24h.
Cumps
-
100Nick
- Aprendiz

-
por battlenet » Quinta Nov 08, 2007 21:54
Quando tive a SapoAdsl e havia a opcao de trafego nacional ilimitado + 60gb trafego internacional se aderissemos a factura electronica + debito directo foi logo no proprio mes.
Mas o que queres dizer dizer com 148 unidade??? Isso é 148GB??
-
battlenet
- Membro de Prata

-
por methon2 » Quinta Nov 08, 2007 22:45
battlenet Escreveu:Quando tive a SapoAdsl e havia a opcao de trafego nacional ilimitado + 60gb trafego internacional se aderissemos a factura electronica + debito directo foi logo no proprio mes.
Mas o que queres dizer dizer com 148 unidade??? Isso é 148GB??
Possivelmente são 14.8GB, já que a unidade que a sapo utiliza são 100MB, logo serão 14800MB=14.8GB.

C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
-
methon2
- Membro de Ouro

-
- Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19
Voltar para ISPs
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes