Portátil não inicia

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portátil não inicia

Mensagempor BrNt » Sexta Nov 09, 2007 20:36

Boas pessoal, não sei se deveria colocar esta questão aqui ou na secção dos portáteis, mas se estiver mal peço que mudem por favor para a secção correcta.
Então é assim, tenho aqui em casa um portátil Toshiba M70-164 com problemas. Quando o ligo, ele arranca as ventoinhas e a luz do disco também acende, mas passados uns 2 ou 3 segundos apaga e não passa disto, não chego a ter imagem no ecrã nem nada, nem para ir à Bios. Acham que pode ser motherboard ou outro problema qualquer?

Abraços
BrNt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 23, 2005 19:34

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Nov 09, 2007 20:50

Tive um problema do género, mas o meu apenas deixava de ter imagem quando carregava o SO, o problema era do disco. Mas se no teu caso não dá mesmo qualquer imagem, talvez possa ser a board. O portátil está dentro da garantia? Se estiver penso que o melhor que tens a fazer é envia-lo para a garantia.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor BrNt » Sexta Nov 09, 2007 21:08

Nuno_Martins Escreveu:Tive um problema do género, mas o meu apenas deixava de ter imagem quando carregava o SO, o problema era do disco. Mas se no teu caso não dá mesmo qualquer imagem, talvez possa ser a board. O portátil está dentro da garantia? Se estiver penso que o melhor que tens a fazer é envia-lo para a garantia.

Não, o portátil já não está na garantia e a pessoa que o tinha já comprou outro, só que deu-me este para ver se o conseguia arranjar. Se o conseguir arranjar, ou se o concerto não for muito caro, acho que é de aproveitar porque o portátil tem pouco mais de 2 anos.
BrNt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 23, 2005 19:34

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Nov 09, 2007 21:14

BrNt Escreveu:
Nuno_Martins Escreveu:Tive um problema do género, mas o meu apenas deixava de ter imagem quando carregava o SO, o problema era do disco. Mas se no teu caso não dá mesmo qualquer imagem, talvez possa ser a board. O portátil está dentro da garantia? Se estiver penso que o melhor que tens a fazer é envia-lo para a garantia.

Não, o portátil já não está na garantia e a pessoa que o tinha já comprou outro, só que deu-me este para ver se o conseguia arranjar. Se o conseguir arranjar, ou se o concerto não for muito caro, acho que é de aproveitar porque o portátil tem pouco mais de 2 anos.

Arranjar um portátil é mais complicado que um PC... Quantos módulos de memória tem o portátil? Se tiver mais que um experimenta com um de cada vez. Outra coisa boa era se tivesses um disco que pudesses experimentar, mas duvido um bocado que seja ele.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor nf_76 » Sábado Nov 10, 2007 18:49

Tenho um problema semelhante com o meu ASUS, embora umas vezes ele arranque e outras não.
Por vezes quando arranca fica em "loop", começa a carregar o Windows e faz reboot, arranca o carregamento do Windows e reboot, etc...
Na loja disseram-me uma coisa muito curiosa... Que se mandarem o PC para a garantia (comprei há 5 meses) e que se ele chegar à garantia e funcionar, que não fazem nada e mandam-no de volta na mesma.
Será mesmo assim, ou estou a cair que nem um patinho nesta história?
nf_76
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 12, 2006 18:35

Mensagempor Marlboro » Segunda Nov 12, 2007 1:10

Eu apostava na pilha da board fraca ou a bios atrofiou, já tive os mesmos sintomas num acer e retirei as pilhas durante 1 minuto e voltei a colocar, ficou tudo funcional. 8)
Imagem
Marlboro
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 18, 2005 20:55

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes