Cd's de reposiçao HP

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cd's de reposiçao HP

Mensagempor BmwStreetRacer » Sexta Nov 09, 2007 23:07

Olá a todos, precisava que alguem me desse umas dicas sobre os CD's de recuperação OEM da HP.
Alguem sabe se é possivel, remover a protecção que faz com que os cd's apenas corram no modelo de pc para o qual foram criados?
Ou seja, a partir do un-atended install da Hp criar um cd de instalação para correr em qq maquina.

Obrigado! :)
BmwStreetRacer
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 09, 2007 22:54

Mensagempor knife » Sexta Nov 09, 2007 23:24

nao te recomendo fazeres isso...ao instalares isso noutra maquina estas tambem a instalar o chipset, a grafica, a board do teu portatil noutro hardware que nao tem nada haver....isso vem preparado com drivers e tudo apenas para o teu portatil hp, apenas o deves usar com modelos iguais ao teu portatil.
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor BmwStreetRacer » Sexta Nov 09, 2007 23:27

Sim, isso eu sei e a parte de remover as driver's não genericas é fácil durante a criação de um novo ISO, mas o problema reside no Boot que se meter o cd noutra maquina mesmo que seja a Hp ele deve ter uma rotina ( que eu queria editar) que vai à BIOS recolher informaçoes permitindo ou não a instalação do SO.

Cumps
BmwStreetRacer
Novato
Novato

Mensagempor asturmas » Sexta Nov 09, 2007 23:55

E penso que isso vais para lados escuros..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor BmwStreetRacer » Sábado Nov 10, 2007 1:41

Escuros? Não deve ser assim tão dificil sabendo onde editar...

E como é obvio só quem corre riscos é quem edita o SO neste caso eu lol

Apenas falta o know-how... :(
BmwStreetRacer
Novato
Novato

Mensagempor asturmas » Sábado Nov 10, 2007 1:47

Escuros porque se o CD é só para esse modelo contornar isso é ilegal..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor U7ilizador » Sábado Nov 10, 2007 10:35

Ilegal é as empresas não fornecerem legalmente os CD/DVD com os computadores como manda a lei.

Quem compra computadores portáteis em que paga o Sistema Operativo, tem por direito e a lei diz isso, de receber os CD/DVD que pagou á marca do computador.

Não vão em cantigas.

Contactem a marca do computador e exijam o que pagaram.

Tenho várias pessoas conhecidas que após comprarem os seus computadores portáteis HP, Sony e outras marcas, contactaram a DECO e o Instituto do Consumidor, e foi confirmado que a pessoa tem direito a receber o produto "fisicamente" e não numa qualquer partição da maquina escondido.

E após contactarem a marca dos computadores e a Microsoft, lá receberam os CD/DVD em casa livre de encargos.

Quando uma pessoa tem direito a algo, à que se mexer.
U7ilizador
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 19, 2005 7:35

Mensagempor Semenkhare » Sábado Nov 10, 2007 11:03

U7ilizador Escreveu:Ilegal é as empresas não fornecerem legalmente os CD/DVD com os computadores como manda a lei.

Quem compra computadores portáteis em que paga o Sistema Operativo, tem por direito e a lei diz isso, de receber os CD/DVD que pagou á marca do computador.

Não vão em cantigas.

Contactem a marca do computador e exijam o que pagaram.

Tenho várias pessoas conhecidas que após comprarem os seus computadores portáteis HP, Sony e outras marcas, contactaram a DECO e o Instituto do Consumidor, e foi confirmado que a pessoa tem direito a receber o produto "fisicamente" e não numa qualquer partição da maquina escondido.

E após contactarem a marca dos computadores e a Microsoft, lá receberam os CD/DVD em casa livre de encargos.

Quando uma pessoa tem direito a algo, à que se mexer.

Ora nem mais. As marcas fazem tudo para poupar dinheiro! :evil:

Cumps!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor BmwStreetRacer » Sábado Nov 10, 2007 12:54

Eu os DVD's que tenho são os Originais/oficiais e não os que devia ter criado...
Da HP consegui que os meninos me oferecessem os DVD's, uma bateria extra e a extensão de garantia para 3 anos :) estou bastante satisfeito com o serviço apenas tenho este pequeno probleminha com o SO :roll:
BmwStreetRacer
Novato
Novato

Mensagempor labfreak » Sábado Nov 10, 2007 13:18

eu tou me a começar a mexer para arranjar o dvd com o SO :P
labfreak
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 29, 2005 19:31

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado: